quinta-feira, 23 de janeiro de 2025

              EM DOIS PÊNALTIS,
                                             RYAN LEVA O SÃO PAULO
               
E o torcedor faz a festa em Araraquara.
  
À DECISÃO DA COPINHA.

          Na noite desta terça-feira (21/01), São Paulo e Criciúma disputaram uma vaga na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será realizada neste próximo sábado (25/01). Pelo retrospecto da equipe tricolor, a impressão que dava é que os garotos de Cotia passariam sem problemas pela equipe catarinense. Mas na realidade não foi o que se viu. Logo no início, a equipe comandada por Allan Barcellos mostrou-se ofensiva.  E com a saída de bola tricolor, logo a 1 minuto e trinta, Ferreira pressiona pela direita e ganha um escanteio. Mas a sólida defesa catarinense marcava muito bem. O Criciúma tenta sair rápido em contra-ataque e o São Paulo domina. Aos 6 minutos, Ryan tem espaço, domina a bola e bate para o gol. A bola sai desviada a esquerda em escanteio.
Ryan leva o tricolor ao ataque
          Aos 8 minutos, é a vez do Criciúma retomar a bola no meio e num lançamento para o lateral Kaik, este consegue ganhar um escanteio pela direita. E na cobrança o goleiro João Pedro afasta o lance. Aos 10 minutos, Lucca recebe belo lançamento de Negrucci, entra na área pela esquerda, tenta o dribe,
mas a defesa sulista afasta o perigo. O tricolor impõe seu ritmo e o Criciúma marca forte e busca contra golpes.
O Criciúma reage com Adriano.

Aos 11 minuto e meio, Adriano avança pela esquerda e finaliza no meio do gol para a defesa de João Pedro.
 Aos 12, Ruan Vitor avança em diagonal pela esquerda com perigo, mas impedido. Aos 14 minutos, Lucas Loss comete falta e na cobrança Lira põe na área e João Pedro sai para socar a bola. O Criciúma tenta reagir retomando sempre e jogando pelos lados do campo. Aos 16 e meio, o Criciúma aperta o tricolor e na enfiada de bola para Juan Vitor, ele passa na cara do gol e não alcança a bola, perdendo grande chance para abrir o marcador para o time catarinense. Aos 18 minutos. o jogo paralisado para o atendimento do zagueiro Nolasco.  
Jogada de Felipe pela esquerda.

        Aos 19 minutos, o São Paulo toca bola buscando espaço e pela esquerda, Lucca aciona o lateral Felipe que ganha escanteio pelo setor canhoto. Na cobrança, o ataque tricolor controla jogada e o lateral esquerdo são-paulino arrisca o chute de longe para a defesa do goleiro Pedro. Aos 20 minutos o Jogo é equilibrado. Aos 21 e 40, Alves movimenta Lucca pela esquerda que avança e tenta cruzar. A bola é desviada pela linha de fundo.
Lucca em grande jogada

Pressão São-Paulina em busca do gol.

Lucca reclama de pênalti e o VAR faz a checagem e dá sequência ao jogo. Aos 24 minutos, o lateral Felipe arrisca de longe, muito alto pela linha de fundo. O São cria mas não consegue concluir.

         

Felipe arrisca de longe.

Aos 25 minutos, Felipe faz um lançamento preciso para Ryan que domina e só não faz o gol devido a implacável marcação do zagueiro Juan Carvalho que no carrinho põe pela linha de fundo. O São Paulo já fazia por merecer o placar favorável. No entanto, o ataque catarinense com Lira, Juan Vitor e Adriano tem se mostrado perigosíssimo.
Ruan Vitor abre o placar para o Criciúma.

         E o castigo viria aos 27 minutos e quarenta segundos, quando o Criciúma num contra-ataque pela direita, Kaik faz jogada até Lira que domina no interior da área e gira finalizando para a defesa parcial de João Pedro, a bola bate em Maik e no rebote, Ruan Vitor aparece para fulminar as malhas tricolores... 1 x 0 Criciúma.

          O São Paulo vai para cima do Criciúma que se fecha. Aos 31 minutos, Ferreira faz bela jogada levando a dois marcadores e sofrendo falta pela meia direita. Na cobrança Negrucci bate no canto esquerdo baixo de Pedro que cai e fica com a bola.

          Aos 33 minutos, Matheus Alves na frente da área finaliza e a bola sai desviada em escanteio. Depois do escanteio, Ferreira dá trabalho na área e a defesa do Criciúma afasta o lance. A pressão e total do time são-paulino. O Criciúma cerca o adversário e marca forte. Administra o resultado e busca oportunidade. 
       

Samuel cabeceando e Pedro evitando o gol tricolor.

 Aos 39, Ferreira faz outra grande jogada pela direita e a bola fica com o goleiro Pedro. Outra grande chance viria aos 40 minutos, quando a bola e cruzada da esquerda para o meio da área e Samuel sobe livre par cabecear para o gol.  Quase em cima da meta e no meio do gol, Pedro aparece para salvar o Criciúma evitando o gol de empate. Só dava São Paulo e o Criciúma se defende.

        Aos 44 minutos, num lance isolado, Lira puxa a bola de calcanhar pelo alto e bate forte e defora da área quase faz um golaço por cobertura. Na sequencia o São Paulo toca a bola envolvendo o Criciúma e aos 47 minutos, Ferreira faz jogada individual e finaliza com perigo para Pedro efetuar a defesa. E termina o primeiro tempo coma vantagem mínima da equipe de Santa Catarina.

          Na ETAPA FINAL, o Criciúma tenta reagir, mas o tricolor é todo pressão. Aos 48, Paulinho ( entrou no lugar de Lucca) cruza bola e a defesa catarinense manda a bola pela linha de fundo. Escanteio para o Tricolor. Aos 49 minutos, novamente,

Segundo tempo o Criciúma reage.

Paulinho cruza para grande defesa do goleiro Pedro. O jogo fica aberto e aos 50 minutos e meio falta de Maik sobre o rápido Adriano. E cartão amarelo para Maik. E aí deu um apagão (51 minutos) na Fonte Luminosa. Queda de energia que durou aproximadamente uns quinze minutos.

Queda de energia
          E a partida recomeçou com a cobrança de uma falta contra o São Paulo. No levantamento de bola para a grande área a bola passa por todos, inclusive pelo goleiro são-paulino João Pedro, Kaik não alcança e a bola sai pela linha de fundo. A resposta veio na sequência com Paulinho pela esquerda cruzando e a defesa sulista colocando pela linha de fundo. O Criciúma contra golpeia, a defesa do São Paulo afasta e Negrucci lança bola pela direita e o lateral catarinense põe pra fora. A pressão tricolor aumenta em busca do gol de empate.  Paulinho vai aparecendo pela esquerda no ataque tricolor. Aos 53 minutos e 40, Paulinho recua para Negrucci que lança o lateral esquerdo Felipe. Este cruza com muito perigo e o arqueiro Pedro mergulha fazendo a defesa na marca do pênalti.

          Aos 54 e meio, Felipe trava a jogada com falta matando o contra-ataque catarinense e recebe o amarelo. Falta para o Criciúma.  Na cobrança da falta a bola é erguida na área são-paulina e sobra para o Thales que cabeceia no canto esquerdo de João Pedro que faz grande defesa soltando escanteio. O jogo fica aberto. É lá e cá, mas ninguém aproveita para marcar. Aos 57, Pepê entra no lugar de Matheus Alves.  No Criciúma, João Carvalho é a grande expressão defensiva e   Thales no ataque luta muito e sofre algumas faltas. Aos 59 minutos, Pepê livra-se de três adversários e finaliza forte a esquerda do goleiro Pedro. Aos 60 minutos, o Criciúma avança perdendo o gol, mas já havia impedimento de Lira. Aos 61, num contra-ataque puxado por Thales a bola sobra na entrada da área são-paulina e Lira finaliza para o gol. A bola sai desviada em escanteio. 62 minutos, substituição no São Paulo.  Entra Osório no lugar de Lucas Loss. Grande chance desperdiçada pelo Criciúma. Em resposta, aos 63 minutos, contra-ataque com Paulinho pelo meio que finaliza e por pouco não empata o jogo. O goleiro Pedro fez uma monumental defesa evitando o gol tricolor. Em seguida a bola sobra no ataque pela esquerda e Felipe cruza para Ryan que tenta o domínio e

Ryan na cara do gol finaliza em cima do goleiro Pedro.

na finalização acerta o adversário. Falta de ataque tricolor e cartão amarelo para Ryan. Esse cartão é o terceiro do atacante tricolor. 

          Aos 65 minutos, a bola é erguida na altura do segundo poste e Ferreira sobe de cabeça e exige uma defesa espetacular de Pedro que desvia em escanteio e evita o gol do tricolor. Em seguida, o Ferreira domina a bola pela direita e bate para o gol. Outra vez, Pedro desvia a bola pela linha de fundo. Pressão tricolor em busca do empate.  A derrota era injusta ao São Paulo.

          Aos 67, Ryan faz grande jogada para Ferreira na direita finalizar e Pedro fazer firme defesa. Aos 69, Maik cruza bola em direção ao gole Ryan na risca da pequena área cabeceia em cima do goleiro Pedro que faz a defesa. Que chance perde o tricolor. E só dá São Paulo no jogo. Tetê, Paulinho e Felipe desequilibram pela esquerda. O mesmo acontece pela direita com Maik e Ferreira.

          Aos 74 minutos, Ferreira cobra escanteio fechado e o goleiro Pedro desvia, novamente, do outro lado. Novo escanteio. Pedro já é a grande expressão da equipe catarinense. A pressão são-paulina é terrível. O Criciúma se defende como pode.

          No São Paulo entram Luis Henrique e Hugo.

A bola cruzada bate na mão do defensor catarinense. Penalti.
          Aos 81 minutos, Luís Henrique enfia uma bola para Ryan na área.  A defesa chega firme e neutraliza a jogada, deixando a bola nas mãos de Pedro. Aos 82,
Gol bem anulado, a bola havia baatida na mão de Ryan.

o gol tricolor é anulado, pois, Ryan tenta finalizar e não consegue e a bola toca na sua mão. Aos 85, a pressão t tricolor permanece. Aos 86 minutos, o árbitro é chamado na cabine do VAR que checa o lance e o pênalti é marcado.
Primeiro pênalti... Ryan e a  cavadinha. É GOL!!!

Aos 89, Ryan com cavadinha manda no canto esquerdo de Pedro que caiu para o lado direito...  Gol de empate do SÃO PAULO.

          E o inesperado para o time catarinense vira a segui,

aos 92 minutos e meio, quando o zagueiro Viny, do Criciúma, na tentativa de afastar um lance atinge a cabeça de Paulinho, atacante tricolor. Com a revisão do VAR o pênalti é marcado... e Ryan, novamente, com cavadinha, agora no meio do gol e faz 2 a 1 para o São Paulo. Virada TRICOLOR na Fonte Luminosa.
Segundo pênalti.

           O Criciúma perde, mas demonstrando uma garra indescritível. Valorizou sobremaneira a classificação São-Paulina. Agora, os meninos de Cotia vão decidir o título da Copinha, sábado às 10 horas, no Pacaembu, diante do Corinthians que na tarde de quarta-feira (22) venceu ao Grêmio Porto-Alegrense por 1 a 0. 

Ryan cobra o pênalti com cavadinha e
 vira o placar...2 x 1 São Paulo.
      Ryan, o artilheiro da Copinha até aqui com 10 gols, está fora da decisão por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

          A  ficha técnica de São Paulo 2 x 1 Criciúma é a seguinte:

Terça-feira, 21/1/2025 - 19:30h

Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara (SP)

Gols: Ruan Vitor, aos 27’ do 1º T (Criciúma); Ryan Francisco aos 43' e aos 53' do 2º T (São Paulo)

Cartões amarelos: Pedro Ferreira e Ryan Francisco (São Paulo)

Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos

Assistentes: Mauro André de Freitas e Risser Jarussi Corrêa

VAR: Vinícius Furlan

CRICIÚMA: Pedro; Kaik, Nolasco, Ruan Carvalho e Streit; Thiaguinho, Bugs e Lira (Gabriel Capella ()); João Libânia (Bruno), Adriano e Ruan Vitor (Tales). Técnico: Gabriel Carvalho

 SÃO PAULO: João Pedro; Maik, Lucas Loss (Osorio), Andrade e Felipe; Negrucci, Samuel (Pedro Ferreira) e Matheus Alves (Tetê); Ferreira, Lucca (Paulinho) e Ryan Francisco. Técnico: Allan Barcellos

Sábado (25/01), às 10 horas - São Paulo  X  Corinthians

Decisão da 55ª Copa São Paulo de Futebol Júniors

Estádio do Pacaembu 

Transmissão pela CAZÉ TV

Redação de J. Maurício


"Se DEUS é por Nós...

quem será contra Nós?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário