segunda-feira, 27 de janeiro de 2025

 DE VIRADA O TRICOLOR CONQUISTA O PENTA NA COPA SÃO PAULO.       

A galera TRICOLOR faz festa no Pacaembu.
  
           
Na manhã deste sábado (25/01), São Paulo e Corinthians protagonizaram o desfecho da 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A competição é realizada desde o longínquo ano de 1969. Na sua origem era denominada Taça São Paulo de Juvenis. E até 1970 só participavam clubes paulistas. A partir de 1971 passou a receber clubes de todo o território nacional. A alteração para Juniores ocorreu em 1981 (posteriormente, na 41ª edição, em 2010, a FPF retornou a categoria Sub 18. Em 2013, novamente volta a categoria sub 20). A partir de 1971 passou a receber clubes de todo o território nacional. O torneio era realizado pela Prefeitura de São Paulo e a final sempre foi no dia do aniversário da cidade, 25 de Janeiro.

          Com o decorrer dos anos, a Federação Paulista de Futebol passou a organizar a competição. A entrada de equipes estrangeiras aconteceu pela primeira vez em 1980. E a primeira equipe foi o PROVIDENCIA do México. Várias outras equipes internacionais estiveram disputando a Copa São Paulo, tais como, Vélez Sarsfield, Bayern de Munique, Boca Juniors, Peñarol, Cerro Porteño, Nagoya Grampus, Tokyo Verdi, Al-Hilal e Kashiwa Reysol e seleções Sub20 do Japão e da China.

  
Mas voltando a manhã deste último sábado, no antigo, romântico e aconchegante estádio Dr. Paulo Machado de Carvalho, o PACAEMBU, agora privatizado e com outra denominação, Arena Mercado Livre Pacaembu, o clássico Majestoso, como é conhecido o confronto entre São Paulo e Corinthians, foi o foco das atenções dos apaixonados pelo esporte Bretão, no 471º Aniversário da cidade de SÃO PAULO.

          E as 10 horas da manhã a bola rolou no Pacaembu. O São Paulo invicto com 8 vitórias e um empate, tendo Ryan Francisco como seu grande artilheiro com 10 gols.

         A partida se inicia com o Corinthians se apresentando no ataque, logo aos 50 segundos, quando o lateral Dener avança pela esquerda e cruza nas mãos do goleiro João Pedro. A 1 minuto e meio, Ferreira responde pela direita levando a três marcadores e finalizando pela linha de fundo.  Aos 3 minutos, Negrucci e Lucca articulam pela esquerda e no cruzamento de Lucca a bola é desviada pela defesa corintiana em escanteio.

O zagueiro Garcez leva perigo a meta São-paulina

     
  
Aos 4 minutos da primeira etapa, o São Paulo domina e marca em cima o adversário. O Corinthians responde aos 6 minutos, quando o zagueiro Garcez sobe livre e golpeia a bola de cabeça pela linha de fundo perdendo a chance. Aos 7 minutos, Paulinho avança pelo meio do ataque e o goleiro Kauê sai para neutralizar o lance. Aos 8 minutos, a partida está equilibrada.

Negrucci finaliza a esquerda de Kauê.

          Aos 9 minutos, Maik faz boa jogada pela lateral já no ataque e cruza para Kauê sair e pegar para o alvinegro. Logo na sequência, o lateral esquerdo tricolor, Guilherme Reis, cruza a bola na área corintiana e a defesa afasta. No rebote, Negrucci bate forte e a bola sai a esquerda de Kauê. Aos 11 minutos, o meio campista Hugo, do tricolor, se contunde e cede seu lugar para Samuel.

Paulinho, Lucca e Alves finalizando pelo alto.

         
Aos 13 minutos, o ataque tricolor, Paulinho Lucca e Alves, pressiona o alvinegro e Matheus Alves finaliza pelo alto perdendo a chance. Em seguida, o Corinthians se apresenta ao ataque, mas impedido.  Aos 16 o São Paulo continua em busca do ataque, domina e tem maior volume de jogo.

         Aos 18 minutos e meio, Níkolas aparece pela esquerda, dribla, mas acaba perdendo o lance. Aos 20 minutos e meio, Pellegrin leva perigo ao tricolor, mas a bola é desviada em lateral.

Pellegrin leva perigo ao São Paulo e
 a bola sai em escanteio.

      
   
Aos 25 minutos, bela jogada de Níkolas que dribla, avança pelo meio e bate forte no poste esquerdo de João Pedro. Grande chance do Corinthians perdida. Em resposta, um minuto depois ¸FERREIRA AVANÇA pelo meio com liberdade e desfere um belo chute na barra horizontal alvinegra. Kauê esboça a defesa mas não acha nada. E aos 30 minutos o jogo é paralisado para hidratação. O calor é intenso no Pacaembu.

Gol de Dener ... 1 x 0 Corinthians
             Logo em seguida após o reinício da partida, aos 33 minutos, o lateral Dener é lançado pela esquerda, avança driblando a defensiva tricolor e bate  forte sem chance para João Pedro... 1 x 0  para o timãozinho. Festa corintiana no Pacaembu. O atual campeão da Copinha sai na frente no marcador.

          Aos 35, Maik bate  forte de longe e a esquerda de Kauê. Aos 37 e meio, Maik comete falta dura em  Níkolas e recebe amarelo. Ambos vinham de rusgas no jogo. Nícolas já havia recebido cartão também.

          

Samuel finalizando  a esquerda de Kauê.
Que chance do tricolor..
.

Aos 40 minutos, Samuel acompanha o ataque tricolor e recebe a bola no interior da grande área    e girando o corpo finaliza a esquerda de Kauê. Grande chance de empate perdida pelo São Paulo.

          No entanto o castigo viria instantes depois, aos 43 minutos e quinze, quando Gui Negão recebe um toque de cabeça de Níkolas, por cima da defesa são-paulina, e dá um toque sútil na saída de João Pedro...2 x 0 para o alvinegro do Parque São Jorge. E a partida vai até 49 minutos.

Níkolas faz 2 x 0

       
E o tempo ainda é suficiente para o Tricolor descontar.  Aos 45 minutos e quarenta,

Paulinho, de cabeça, desconta para o Tricolor.

o São Paulo ganha escanteio pela direita. Lucas Ferreira bate na cabeça de Paulinho que se antecipa e põe no fundo das malhas alvinegras...Paulinho diminui o placar para o São Paulo... 1 x 2 para o Corinthians.

          E assim terminava o primeiro tempo com a vantagem mínima corintiana.

Osório de cabeça e a bola
passa rente ao poste corintiano.
         
Começa a segunda etapa. Já aos 47 minutos o São Paulo aperta e num cruzamento, Osório sobe e cabeceia rente ao poste esquerdo corintiano. Por pouco Osório não empata. Ferreira continua no seu estilo habilidoso e agressivo.   Aos 48 minutos avança pela direita e a bola é desviada para lateral. Aos 50 minutos, continua ele, Ferreira, importunando a defesa alvinegra e numa bola enfiada para Paulinho, este bate firme e forte para Kauê cair e abraçar a bola. Aos 52 minutos, Thomas entra firme em Lucca evitando um lance de perigo para o Corinthians. Aos 53, Alves avança, mas alça a bola muito forte pela linha de fundo. E o TRICOLOR articula bem no meio de campo buscando o gol de empate.

          Aos 55, Maik faz linda jogada  pela direita e o goleiro Kauê salva com o pé desviando para escanteio. Aos 56 e meio, o lateral esquerdo Guilherme Reis levanta a bola na área e a defesa corintiana rechaça o lance. Aos 56 e vinte, e a vez do Corinthians atacar pelo meio, mas a defensiva tricolor neutraliza o perigo. Aos 57, o habilidoso Lucca dribla o marcador e finaliza no centro do gol e Kauê faz firme defesa. Aos 60 minutos e mmeio, novamente Lucca importunando a defesa alvinegra. Da linha de fundo ele finaliza e o goleiro corintiano fica com a bola. O São Paulo era todo pressão em busca do empate.

Andrade empata o jogo, de cabeça.
         
 
E a oportunidade viria aos 62 minutos, quando Alves bate um escanteio da esquerda e o zagueiro Andrade sobe livre e cabeceia no canto esquerdo de Kauê...era o empate TRICOLOR...2 x 2.

          A partir daí, a pressão são-paulina aumenta. Empurrado pela grande torcida, aliás única, em virtude de ter feito a melhor campanha, o time de Cotia cresce mais ainda na partida. E logo em Seguida viraria o placar.

Paulinho faz o gol da virada Tricolor.
      
   
Aos 65, Maik faz um ótimo cruzamento da esquerda e Paulinho aparece novamente para fazer de cabeça um golaço. O seu segundo no jogo...3 x 2. Era a virada São-paulina em busca do pentacampeonato.

          Aos 68 e meio, o Corinthians tenta reagir se defende bem e se impõe no jogo.  Aos 70 minutos, João Pedro faz importante intervenção numa jogada de ataque do Corinthians. E o Timãozinho vai pra cima tentando empatar a partida.

          Aos 74 minutos, a partida é paralisada para reidratação.

          Com o reinício da partida, Maik cede seu lugar para Raphinha. E já aos 76 minutos e meio Raphinha aperta pela direita e ganha escanteio para o Tricolor. Aos 78, Matheus Alves finaliza forte, mas pelo alto. Aos 82 minutos, o zagueiro Osório chega na área corintiana para cabecear pra fora do gol. O Corinthians sai para o jogo. O São Paulo se defende e arma contra ataques. O time alvinegro tenta reagir e o São Paulo marca forte e administra a vantagem. Cada vez mais próximo do título. São acrescido 6 minutos e a partida vai até 51 minutos.

          O São Paulo, até então quatro vezes campeão, exatamente nos anos de 1993, 2000, 2010 e 2019, agora via a oportunidade de mais um título. Campeão de 2025...o PENTACAMPEONATO. O TRICOLOR vence o campeão do ano passado...o CORINTHIANS, onze vezes campeão da Copinha. É um título muito comemorado pela torcida são-paulina. Uma geração de Ouro desponta no TRICOLOR...campeão da Copa do Brasil diante do Palmeiras, por 3 x 2, de virada quando perdia por 2 a 0, e agora, a história se repete diante do Corinthians. Uma conquista da técnica, da força, da raça, da determinação, da superação. Mesmo sem a presença do seu artilheiro, Ryan Francisco, com 10 gols na Copinha, o SÃO) PAULO sagra-se pentacampeão  da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025. Parabéns SÃO PAULO!!! Parabéns aos meninos de Cotia!!!

          A ficha técnica do jogo foi

Estádio do Pacaembu - Mercado Livre Arena Pacaembu  -São Paulo

Aniversário de São Paulo - 25 de janeiro de 2025 (sábado) – 471 anos.

Horário: 10h

Árbitro: Mariana Nanni Batalha

Auxiliares: Raphael de Albuquerque Lima e Denis Matheus Afonso Ferreira

Árbitro de vídeo: Márcio Henrique de Gois

Gols do São Paulo: Paulinho 46’ 1º tempo e 20′ da etapa final; Andrade 17′ 2T). Para o Corinthians:  Denner 33’ 1º tempo,, Gui Negão 43’ 1º tempo.

Cartões amarelos: Alves, Maik e Tetê , no São Paulo.; Bahia, Nicollas, Thomaz e Gui Negão, no Corinthians.

SÃO PAULO: João Pedro; Maik (Raphinha), Andrade, Negrucci, Guilherme Reis; Lucca (Tetê), Hugo (Samuel (Pedro Ferreira)), Alves, Ferreira, Lucas Loss (Osório); Paulinho (Bexerra).

Técnico: Allan Barcellos.

CORINTHIANS: Kauê; Gabriel Caipira, Fernando, Garcez, Denner; Bahia (Araújo), Pellegrin (Vitinho (Luiz Eduardo)), Thomaz (Caraguá), Dieguinho (Richard), Nicolas (Lucas Correa); Gui Negão.

Técnico: Orlando Ribeiro.

SÃO PAULO F. C. SUB 20 - PENTACAMPEÃO DA COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR 2025 - 55ª EDIÇÃO.

Redação de J. Maurício





"Se DEUS é por Nós...
quem será contra Nós?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário