domingo, 19 de janeiro de 2025

          EM BUSCA DO PENTA, O SÃO PAULO VENCE O CRUZEIRO E VAI ÀS SEMIFINAIS.

Festa TRICOLOR em JAÚ
 
       
 
Em noite inspirada, neste sábado (18) em Jaú, desde o princípio o tricolor pressionou o Cruzeiro e, logo a 1 minuto e vinte de partida, o meia esquerda Matheus Alves deslocou-se pela esquerda e cruzou sob medida para o artilheiro Ryan, de cabeça mandar a bola no ângulo esquerdo de Marcelo, e abrir o marcador...1 x 0 para o São Paulo.
Ryan abre o marcador
de cabeça..1 x 0 Tricolor
Em seguida o Cruzeiro responde,
 mas impedido...

   Aos 3 minutos, o Cruzeiro contra golpeia com perigo, mas o lance está impedido. Aos 4 minutos o São avança pela esquerda e no cruzamento de Guilherme a bola passa e fica para a defesa mineira afastar o lance. Aos 7 minutos, na cobrança de escanteio, Alves põe na área e a defesa bem postada com o goleiro Marcelo tirando a bola, aliviando o perigo. O São Paulo mantém a pressão sobre a raposa. O Cruzeiro insiste e a marcação são-paulina é forte, diminuindo os espaços à equipe de BH. Aos 10 minutos, o Cruzeiro responde com Felipe batendo cruzado e o zagueiro Andrade mandando para escanteio.

Escanteio no lance de
Ferreira aos 11 minutos

        
Aos 11 minutos, em contra-ataque Ryan aciona Ferreira pela esquerda que entra na área e bate forte. O goleiro Marcelo faz grande defesa evitando o segundo gol... perde a chance o tricolor.

          Aos 12 minutos, o Cruzeiro sai em contragolpe e Fernando bate de longe para firme defesa do goleiro João Pedro, no lado direito baixo do seu gol. Aos 14, o Cruzeiro avança pela esquerda e o lateral Maik afasta a bola pela linha de fundo. O São Paulo marca forte, mas aos 14 minutos e quarenta, Kauã Prates recebe na grande área e faz bela jogada finalizando forte para empatar o jogo... 1 x 1.

Kauã Prates, finaliza forte
 empatando o jogo

        Na sequência, o Cruzeiro aproveita o momento e reage. Aos 17 minutos, Kaique finaliza e João Pedro defende parcialmente. Aos 18 minutos, o São Paulo pressiona, a bola vai para Hugo que pelo meio finaliza forte para o gol de Marcelo, que faz a defesa.

          Aos 21 minutos, Ferreira cruza da direita, o zagueiro cruzeirense escorrega no lance, e Ryan perde a chance do segundo gol para o tricolor. Aos 22, Guilherme Reis cruza, Marcelo afasta o lance. No rebote Ferreira finaliza forte a esquerda da meta mineira. Por pouco não põe o São Paulo em vantagem no placar. Aos 26 minutos, o tricolor domina o jogo. Lucas faz belo passe para Lucca que entra pela esquerda e, de pé canhoto finaliza firme. Marcelo realiza grande defesa, evitando o gol são-paulino.

          Aos 27 minutos, o São Paulo ataca pelo meio. Ferreira faz tabela com Ryan.  E na devolução Ferreira bate forte de pé esquerdo, no canto direito, sem chance para o goleiro Marcelo... 2 x 1 TRICOLOR.

Ferreira na tabelinha com Ryan
 faz um golaço...2 x 1 São Paulo

      O São Paulo impõe o ritmo de jogo. Aos 29 minutos e meio, Maik avança em velocidade pela direita e cruza. A bola passa pelo meio da área mineira e ninguém chega no ataque paulista para aproveitar.

          Aos 35 minutos, quando o Tricolor dominava, Fernando avança pela direita em contra-ataque, foge em diagonal pelo meio e rola a bola para o ataque mineiro perder a chance de gol. Aos 38, novamente Fernando finaliza forte e a bola sai desviada em escanteio. A raposa tenta reagir, mas a defesa são-paulina marca forte.  Aos 39, numa disputa de bola entre Fernando e Guilherme Reis, os dois se desentendem e levam cartão amarelo. O São Paulo administra o resultado favorável. Aos 44, Prates comete falta em Ferreira e leva cartão amarelo. Há um acréscimo de 4 minutos e a partida irá até os 49 minutos. Lucas Ferreira aciona Lucca pela esquerda que disputa a bola com o adversário, vai ao solo e reclama de falta. E o árbitro encerra a primeira etapa com a vitória parcial TRICOLOR... 2 x 1.

Festa da galera São-paulina em Jaú

           Inicia-se o segundo tempo de jogo. E logo a 1 minuto e meio, Fernando é lançado no meio do ataque mineiro, e faz o gol, porém impedido. O São Paulo volta a pressionar. Aos 3 minutos, Ferreira lança Maik pela direita e a defesa mineira com Kauan Prates tira a bola para a lateral. Aos 4 e trinta, Felipe faz bela jogada pela direita e cruza com perigo para arrojada defesa de João Pedro na entrada da pequena área. Aos 6 minutos, Baptistella lança Fernando que se livra do marcador e bate rasante para João Pedro defender com os pés. No rebote, Felipe Morais tenta a batida no canto direito do goleiro são-paulino e erra o alvo. Que chance perde o Cruzeiro para empatar.

          Novamente, aos 8 minutos e meio, o Cruzeiro perde outra chance com Baptistella recebe na entrada da grande área e finaliza forte no lado esquerdo de João Pedro que defende com a perna esquerda mandando a escanteio. O time do Cruzeiro cresce na partida e João Pedro faz a diferença no gol Tricolor. Aos 11 minutos Josefer sai contundido, sendo substituído por Felipe.

         

Felipe finaliza e a bola sai
desviada em escanteio

Aos 15 e trinta, o Cruzeiro avança com Felipe de Morais que finaliza forte para o gol. A bola sai desviada em escanteio. Aos 16 minutos, e a vez do São Paulo reagir em contra ataque com Lucas Ferreira que lançando Ryan, porém em impedimento.

          Aos 19 minutos e trinta, o Cruzeiro aperta com Baptistella finalizando forte por cima da meta são-paulina. Aos 21 minutos o treinador Barcellos mexe no time tricolor, substituindo o lateral esquerdo Guilherme Reis por Felipe e o volante Negrucci por Samuel.

          Aos 22, Murilo recebe bola na entrada da área são-paulina e finaliza para fora. Aos 23 e meio, Ryan recebe grande

Ryan dribla ao goleiro e finaliza
 rente ao poste mineiro

lançamento pela esquerda entra na área cruzeirense, dribla ao goleiro e finaliza forte rente ao poste direito de Marcelo. Grande chance desperdiçada pelo time de Cotia. Permanece 2 x 1 para o São Paulo.

          Aos 30 minutos, bela jogada com Alves, pelo meio do ataque, abrindo na direita para Ferreira cruzar. Ryan domina no interior da grande área e desfere um pontaço para o fundo da rede de Marcelo...3 x 1 para o  São Paulo.

        Aos 32 minutos e meio, substituições no Cruzeiro. Saem Caíque para entrada Pablo Neri e Felipe Morais para entrada Navarro. No São Paulo também. Saem Alves para entrada de Pedro Ferreira, Lucas Ferreira cede o seu lugar entra Pepê e Ryan cede o lugar para Paulinho.

        Aos 34, o São Paulo chega novamente com perigo e Marcelo sai, providencialmente, do gol mineiro para neutralizar a jogada. Aos 40 minutos, falta para em cima de Felipe para o Cruzeiro. E alteração no São Paulo entrando Osório em lugar de Lucca. Na cobrança da falta a bola vai alta pela linha de fundo. Aos 33 e meio, escanteio para o Cruzeiro e João Pedro sai na bola fastando para fora da área. A raposa continua pressionando, mas esbarrando na ótima marcação são-paulina. Aos 37, Pablo Neri recebe no meio da área e cabeceia fraco para fácil defesa de João Pedro. O Cruzeiro pressiona,

Pressão do Cruzeiro e a
defesa São-paulina rechaça

o São Paulo  administra o resultado  esboçando contra ataques.  E o TRICOLOR vai se aproximando da classificação às semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025.
Festa dos garotos diante
da torcida São-Paulina

E agora vai enfrentar o Criciúma que venceu, mais tarde da noite, por 1 x 0, a equipe da Ferroviária na Fonte Luminosa, em Araraquara. A partida será disputada terça-feira (22), às 19:30h, na Fonte Luminosa, em Araraquara. E pela primeira vez, o São Paulo sai da sua sede para jogar em outra.  Agora, na belíssima Morada do Sol.

          A ficha técnica de São Paulo 3 x 1 Cruzeiro foi a seguinte:

          O TRICOLOR com João Pedro; Maik, Andrade, Lucas Loss, Guilherme Reis (Felipe); Negrucci (Samuel), Hugo, Alves (Pedro Ferreira), Ferreira (Tetê); Ryan Francisco (Paulinho) e Lucca (Osório) . Técnico: Allan Barcellos

Gols: Ryan Francisco (1′ do 1ºT), Kauã Prates (14′ do 1ºT), Ferreira (26′ do 1ºT), Ryan Francisco (29′ do 2ºT)

Cartão amarelo para Guilherme Reis, 39′, Paulinho 43′, ambos na primeira etapa. E Alves aos 14 do 2º tempo.

          Cruzeiro: Marcelo; Victor Jesus (Alessandro), Janderson, Bruno Alves, Kauã Prates; Murilo Rhikman (Akiles), Jhosefer (Felipe Melere), Felipe de Morais (Navarro); Fernando, Kaique Kenji (Pablo) e Rayan Lelis (Cauan Baptistella). Técnico: Luciano Dias

Gol de Kauã Prates, aos 14 minutos e 40 segundos do 1º tempo.

Cartão amarelo para Kauã Prates, 44′ do 1ºdo tempo.

Sábado, 18 de janeiro de 2025, Local: Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú (SP)

Árbitro:  Henrique Otto Cruz

Assistente 1: Diego Morelli de Oliveira

Assistente 2: Leonardo Tadeu Pedro

Quarto árbitro: Diego Augusto Fagaundes

Analista de vídeo: Márcio Perondi Mendes

Semifinal terça-feira (22), SÃO PAULO x CRICIÚMA, às 19:30, Estádio Dr. Adhemar Pereira de Barros, a Fonte Luminosa, em ARARAQUARA. Transmissão pela CAZÉ TV e no Canal do Arquibancada Tricolor, no Youtube.

Redação de J. Maurício



" Se DEUS é por Nós,

quem será contra Nós?!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário