terça-feira, 29 de março de 2022

 OLÍMPIA  F.C. EM UM ANO A SER ESQUECIDO...       

Falta dura em Ataliba cometida pelo goleiro Felipe.
          Assim está  sendo o ano de 2022 para o glorioso alviceleste e sua torcida. Embora tivesse começado repleto de esperança, com uma equipe competitiva e promissora, pelo menos no papel,  dentro de campo acabou não  correspondendo as expectativas. Neste sábado (26/03), jogando no estádio  Nicolau Alayon, na capital paulista diante do Nacional, o Olímpia  FC se despediu da Série  A3 sendo derrotado mais uma vez e pelo placar mínimo de 1 a 0. Mais uma vez o Galo começou  bem a partida e foi melhor na maior parte do primeiro  tempo.  Porém,  nas chances que  teve, novamente,  voltou a cometer erros nas finalizações.   
Grande defesa de Igor no começo do jogo.

        No inicio da partida, por volta de 4 minutos e meio, o Nacional atacou e Igor apareceu fazendo ótima defesa, espalmando a bola pela linha de fundo. Depois houve um certo equilíbrio de jogo e o Olímpia voltou a ameaçar, primeiro com Ataliba que teve uma grande chance de abrir o marcador, mas não foi feliz na conclusão e, depois, com Guilherme Sussai que viu a chance aos seus pés, porém, com a intervenção do goleiro adversário não conseguiu transformar o lance em gol. Foram as duas grandes oportunidades do GALO na primeira etapa.  Aos 30 minutos, num contra-ataque, através de Ataliba, o goleiro Felipe Lacerda foi obrigado a fazer uma falta dura no atacante olimpiense que, certamente, faria o gol. Como era o último atleta na defesa, o goleiro Felipe foi expulso.  Mesmo com um jogador a mais em campo, o alviceleste não conseguiu transformar o volume de jogo em resultado favorável. E aos 43 minutos do primeiro tempo o Nacional faz boa jogada pelo lado esquerdo do ataque e dentro da grande área a defesa do GALO acaba deslocando o adversário. Falta máxima assinalada pelo árbitro. Pênalti que Paulo Morais converteu em gol aos 44 minutos...1 a 0 para o NACIONAL. E a primeira etapa  terminaria com a vantagem mínima da equipe paulistana.       
Grande chance de Sussai e o  goleiro evita o gol.

         No segundo tempo, logo a 1 minuto Igor  fecha o gol a frente de Mendes que finaliza  com perigo, mas para fora. Aos 7 minutos o Olímpia pressiona, mas não consegue finalizar com eficácia. O GALO continua fustigando o adversário, porém não encontra o caminho do gol. O Nacional procura jogar em contragolpes e  tentando se aproveitar de um erro do time alviceleste. Aos 13 e meio Veloso faz belo cruzamento para Sussai que acaba cometendo falta  no ataque. Aos 16 minutos é a vez do Nacional ameaçar com Vinicius que finaliza com perigo contra  a meta de Igor, mas para fora do gol. Por volta do 20 minutos o GALO pressiona, mas muito pelo meio e facilita a marcação da equipe do Nacional. Aos 30 minutos e meio, Veloso faz outra grande jogada pela direita e cruza, mas a zaga do Nacional bem postada consegue afastar o lance. Aos 3 1 minutos Sussai faz grande jogada e bate para o gol. A bola é desviada na zaga para escanteio. Aos 38 minutos, Norton bate falta para o Olímpia, a defesa afasta parcialmente e no rebote Washington finaliza para fora do gol. A pressão continua, aos 39 minutos faz boa jogada e cruza para Sussai desviar para o gol e obrigando ao goleiro Leandro  a fazer grande intervenção. Aos 40 minutos, o GALO aperta o Nacional e ganha um escanteio.  O galo busca o gol de empate, mas não encontra o caminho das redes.  Aos 42 minutos Wallace tenta para o Nacional e Igor faz boa intervenção. A partida parece estar mesmo liquidada e, infelizmente, o Olímpia FC vê  o jogo terminar aos 48 minutos e ficar na última posição do campeonato paulista da Série A3, em 2022.       
Paulo Morais converte o pênalti em gol para o Nacional.

          As equipes foram a campo com as seguintes formações. O Olímpia FC com Igor, Veloso (Natqan), Washington, Consolaro e Índio ( Túlio Becerra); João Carlos, Jô e Norton; Euller, Guilherme Sussai e Ataliba. Técnico: Vilson Tadei. As ocorrências no time alviceleste foram cartão amarelo para Ataliba, Euller e Washington.  O Nacional jogou com Felipe Lacerda, Léo Machado, Everton Dias, Diego e Cortez; Reinaldo, Guilherme Lobo ( Mendes) e Renato Badi (Matheuzinho); Vinicus ( Felipinho), Tito ( Leandro, na expulsão do goleiro Felipe) e Paulo Morais ( Wallace). Técnico: Ricardo Silva. As ocorrências foram cartão amarelo para Diego e Mendes e a expulsão do goleiro Felipe.
          A arbitragem da FPF esteve sob a responsabilidade do árbitro central Michel de Camargo, auxiliado por João Petrúcio M. de Jesus dos Santos e Matheus Guilherme da Cruz.
     As duas equipes ( Nacional e Olímpia ) terminam a  temporada 2022 ocupando as últimas colocações e, consequentemente, rebaixadas para a Segunda Divisão em 2023. Certamente, um ano para ser esquecido por todos. Agora é recomeçar tudo, novamente, pensando em dias melhores e num rápido retorno, de ambas as equipes, a  divisões do futebol paulista, onde tanta história já fizeram. 

Redação de J. Maurício


 "Se DEUS É Por Nós

Quem Será Contra Nós?!"



       

Nenhum comentário:

Postar um comentário