sexta-feira, 18 de março de 2022

 OLÍMPIA EMPATA EM SERTÃOZINHO E SENTE O PESADELO DO REBAIXAMENTO

Romão para Ataliba e na conclusão a bola sai a esquerda de Matheus.
    Neste meio de semana (16/03), o GALO foi a Sertãozinho enfrentar o Touro dos Canaviais, no estádio Frederico Dalmazo e, mais uma vez, dependendo somente de si para se manter na Série A3, não conseguiu o seu intento, ficou no 0 X 0. Foi a campo, lutou muito, criou oportunidades, nas vezes em que foi ameaçado o seu goleiro (Igor) fez ótimas intervenções. Porém, não foi eficiente nas finalizações.  Apesar de jogar bem e ter domínio na maior parte do jogo,  a equipe não conseguiu  transformar esse domínio em gols  e, consequentemente, em vitória. Ainda no primeiro tempo, o Galo teve uma grande chance quando Romão puxa um contra ataque e coloca Ataliba na cara do gol. Foi quase tudo certo, mas na conclusão o atacante alviceleste toca a esquerda do goleiro Matheus que nada pode fazer a não ser torcer para a bola não entrar.  E não entrou. O lateral  esquerdo Cleidson fez ótimo cruzamento para a área e Jô emendou um pontaço que saiu a esquerda da meta sertanezina.  Na cobrança de escanteio, Romão cabeceia certeiro para o gol, no lado esquerdo, e o goleiro Matheus faz outra espetacular defesa evitando o gol do GALO. Na etapa final, numa cobrança de falta, o Olímpia mandou uma bola na trave do Sertãozinho e, quase no final, Titico fez bela jogada pela esquerda e, ao fintar o adversário e concluir, a bola passou a esquerda  do gol do Touro e saiu. Jean também tentou e parou na defesa do goleiro Matheus que desviou em escanteio.

Cruzamento de Cleidson e Jô fianliza forte a esquerda do gol.

  Infelizmente, foi uma grande oportunidade desperdiçada pelo alviceleste para encostar no concorrente direto pela briga contra o rebaixamente, ou seja, o  Desportivo Brasil (Porto Feliz) que perdeu por 2 a 1 para o Votuporanguense. Se tivesse alcançado a vitória, o Olímpia estaria apenas um ponto atrás do Desportivo. E faltando duas rodadas para terminar o campeonato. Assim, o Olímpia, com esse empate sem abertura de placar, foi para 8 pontos e permanece 3 pontos atrás.  Agora, além de ter que vencer os seus últimos jogos, respectivamente, contra  a Votuporanguense, neste sábado no TB e o Nacional, no sábado seguinte (26/03) lá na capital, ainda tem que torcer para o Desportivo não vencer os seus próximos jogos, contra o Nacional neste sábado  (19/03) e, no sábado seguinte (26/03), o São Bernardo, lá em São Bernardo do Campo. Matematicamente, ainda há chances para o GALO, mas a situação ficou muito complicada.

O goleiro Matheus, do Sertãozinho, salva esse gol. 

    Na quarta-feira as equipes foram a campo da seguinte forma. O Olímpia com Igor, Euller,Consolaro, Luizão ( Washington) e Cleidson; João Carlos, Regino ( Índio), Norton e Jô ( Felipe Fumaça); Romão ( Titico) e Ataliba ( Jean). Técnico: Vilson Tadei. As ocorrências foram cartão amarelo para Cleidson e Jean e a expulsão do treinador Vilson Tadei. Já a equipe do Sertãozinho jogou com Matheus, Gustavo, João Vítor, Hítalo ( Bruno Brenner, depois Felipe Carvalho) e Bruninho; Breno Cezar, Lucas ( Rafael), Abner ( Franklin) e Pedrinho; David Batiste e Lucas Formiga. Técnico: Laécio Aquino. As ocorrências foram cartão amarelo para Gustavo, Felipe Carvalho e David Batista.   

Na cobrança de falta e o cabeceio na trave do Sertãozinho.

     A arbitragem designada pela FPF foi o árbitro central Vinicius Furlan, auxiliado por Alex Alexandrino e Vitor Carmona Metestaine. O quarto árbitro foi Michel de Camargo.

        Os próximos jogos das duas equipes são, no sábado, Olímpia e Votuporanguense e Capivariano e Sertãozinho.  Para o jogo deste sábado diante do Clube Atlético Votuporanguense, os problemas do Olímpia FC são o zagueiro Luizão que saiu contundido, mas se não reunir condições de jogo o seu substituto será Washington, e o treinador Vilson Tadei que mais uma vez foi expulso. O Votuporanguense precisa da vitória para se classificar entre o G8 e o Olímpia precisa vencer para fugir do rebaixamento. 

 Redação de J. Maurício 

"Se DEUS é Por Nós

Quem Será Contra Nós?!"




Nenhum comentário:

Postar um comentário