domingo, 6 de março de 2022

 GALO CEDE O EMPATE AO SUZANO NO TB

         

Romão finaliza e o goleiro Felipe evita o gol

    No último sábado (05/03), o Olímpia FC recebeu em seus domínios a equipe do União Suzano Atlético Clube, em jogo válido pela 10ª rodada do campeonato paulista da Série A3. E logo no início a partida dava a impressão do que seria o jogo. Aos 30 segundos, o centroavante Madalena avança em velocidade ao ataque e finaliza forte a esquerda de Igor. A 1 e meio de jogo, bela jogada entre Euller e Norton ( que estreava) e Romão não consegue finalizar , mas já havia irregularidade. Aos 6 minutos, Norton bate um escanteio pela direita. A bola passa entre os defensores do Suzano e Romão finaliza para o gol. O goleiro Felipe faz um verdadeiro “milagre” desviando a bola rasante para escanteio. O alviceleste começava bem a partida. Aos 14 minutos e meio é a vez do Suzano buscar o contra taque, quando o lateral esquerdo Roca cruza para Dener e o ponteiro não consegue finalizar bem perdendo boa chance. O jogo se equilibra. Aos 17 minutos, outra vez Roca faz bela jogada e com pedalada, desvencilha-se do marcador e  bate forte obrigando Igor a fazer grande intervenção espalmando para escanteio. Aos 21 minutos, o improvisado lateral Euller faz ótima jogada pela direita, mas cruza muito alto desperdiçando um bom momento para o GALO. Aos 23 minutos, Felipe Fumaça arranca pela direita, mas ao cruzar para Romão, este havia passado pela linha da bola e não consegue o domínio do lance. Aos 24 e meio, Dudu faz falta  em Romão. Regino ( outro estreante) bate a falta e o zagueiro Consolaro sobe e escora a bola de cabeça sobre a barra transversal pela linha de fundo. Aos 27 minutos é a vez do Suzano, quando Romarinho recebe o passe na entrada da grande área e finaliza pelo alto. Jogo equilibrado, a equipe do União Suzano estava muito bem postada em campo. E aos  27 minutos e meio ocorre a parada para reidratação. Ao retorno para o jogo, logo aos 30 minutos e meio, outro estreante no jogo, Titíco arranca pela direita e na retomada de bola cruza para Romão cabecear para trás, mas ninguém chega para aproveitar o lance. Aos 41 minutos, Dudu faz falta em Regino e recebe cartão amarelo. Na sequência, aos 43 minutos o lateral esquerdo Roca cruza a bola para Romário  cabeceara fraco para fácil defesa de Igor. Logo em seguida, Dener avança pela direita em contra ataque e cruza, mas ninguém chega no lance e a bola sai do outro lado em lateral. E a primeira etapa termina aos 47 minutos.

Romão antecipa-se aos zagueiros e faz 1 a 0 para o GALO

    
      No retorno para o segundo tempo, logo a 1 minuto de jogo, Titico disputa a bola com o zagueiro Abreu atinge o adversário e o árbitro o expulsa do jogo. A partida já era difícil com onze contra onze, com um a menos a situação ficava mais difícil ainda. Aos 4 minutos, numa disputa de bola com o lateral alviceleste Cleidson, Dener leva a pior e sai contundido. Em seu lugar entra Salib. Mas aos 6 minutos, numa ótima jogada do GALO pelo lado esquerdo do ataque, Gleidson recebe o passe e faz ótimo cruzamento e Romão antecipa-se aos zagueiros e de cabeça manda a bola no lado direito de Felipe... 1 a 0 para o OLÍMPIA.

         

Na cobrança de falta Jorge Mauá sobe de cabeça e empata o jogo

O Suzano não desiste. Aos  10 minutos, o lateral Denis bate um escanteio e e o meio campista Alan Lopes toca de cabeça pelo alto. Sorte de Igor a bola subiu. Aos 11 e meio, Salib avança em velocidade  e cruza para a defesa do Olímpia afastar pela linha de fundo. Era um jogo lá e cá. Aos 14 minutos Felipe Fumaça sai contundido. Em seu lugar entra Ataliba. E logo aos 15 e meio a torcida pede pênalti sobre Ataliba. Mas o árbitro entende como simulação do atleta e aplica cartão amarelo no jogador. Aos 19 minutos, Regino disputa uma bola e sente a perna esquerda e na sequência a partida é paralisada. Nessa altura do jogo o Suzano adianta a marcação e o Olímpia joga muito encolhido. O fator negativo em ter um atleta a menos começa a aparecer. Aos 23 minutos, Índio recebe cartão amarelo por entrada em Roca. Na cobrança da falta, aos 24 minutos, a bola é erguida para a grande em direção ao gol e o centroavante Jorge Mauá sobe e resvala na bola mandando para o fundo das malhas de Igor...é o empate do União Suzano. Aos 27 e meio, Serafim pega um rebote e finaliza  a esquerda de Igor. E a partida é paralisada aos 29 minutos para a reidratação.

          Na volta para o jogo, aos 33 minutos, o Olímpia joga muito atrás e preocupa o torcedor, pois, o União Suzano pressiona.  Aos 37 e meio entram Veloso e Juan, respectivamente, nos lugares de Euller e Norton. Aos 39 minutos, Madalena avança com perigo e na finalização ganho o escanteio para o Suzano. Na sequência, aos 40 minutos de jogo, o Suzano tem uma falta a seu favor. Salib bate e Igor faz a defesa. Só dava Suzano. Aos 43 minutos, Juan levanta a bola na grande área e Jorge Mauá tenta de “bicicleta” para fora do gol. Aos 46 Vilson Tadei leva cartão amarelo por reclamação. Aos 49 minutos, Madalena cruza a bola e a zaga alviceleste p~e para escanteio. E a partida terminaria em seguida com um empate no marcador... 1 a 1.

          As equipes foram a campo da seguinte forma. O OLÍMPIA com Igor, Euller (Veloso), Consolaro, Washington e Cleidson; João Carlos, Norton ( Jean) e Regino (Vitinho); Felipe Fumaça ( Ataliba), Romão ( Índio) e Titíco. Técnico: Vilson Tadei. As ocorrências no time do GALO foram cartão amarelo para Igor, Regin o, Ataliba, Índio e o Vilson Tadei. E a expulsão de Titico.  Já o União Suzano jogou com Felipe, Denis, Juan, Abreu e Roca;  Dudu (Ícaro), Brendon e Alan Lopes (Jorge auá); Dener ( Salib), Madalena e Romário (Serafim). Técnico; Ricardo Costa. As ocorrências foram cartão amarelo para Dudu, Abreu e Salib.

          A arbitragem designada pela Federação Paulista de Futebol esteve a cargo de Guilherme Nunes de Santana, auxiliado por Edson Rodrigues  dos Santos e Everton Luiz Fernandes. O quarto árbitro foi Renan Pantoja de Quequi.

          A renda do jogo foi de R$4.430,00 e um público de 178 pagantes.

          Próximo jogo do Olímpia será na quarta-feira (09/03) pela 11ª rodada do campeonato paulista da Série A3, às 19h30, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, diante do Marília Atlético Clube. Jogo difícil para o GALO. O Marília está na 7ª posiçãp com 15 pontos ganhos e o alviceleste na penúltima posição com 7 pontos. Só a vitória interessa ao Olímpia FC. E o GALO tem elenco para isso.



Redação de J. Maurício

"Se DEUS é Por Nós

quem Será Contra NÓS?! "

Nenhum comentário:

Postar um comentário