OLÍMPIA SAI NA FRENTE, MAS TOMA A VIRADA.
Ataliba abre o placar para o GALO aos 9 min utos. |
Na tarde desta quarta-feira (16/02), jogando em São José do Rio Preto diante do Rio Preto, a equipe alviceleste saiu na frente no marcador logo aos 9 minutos de jogo numa bela jogada pela esquerda e no cruzamento do lateral Vitinho, o goleiro Lúcio vacilou e deixou a bola sobrar para Ataliba que abriu o placar. O GALO estava até bem na partida , porém, ao 29 minutos, Felipe Recife, que já houvera marcado um gol não validado pelo árbitro, faz ótima jogada e deixa Pedro em ótima condição para bater cruzado e empatar para o verdão. A impressão é de que o jogo terminaria empatado no primeiro tempo, mo entanto, aos 46 minutos o autor do gol de empate Pedro faz boa jogada e coloca Maicon em condições de virar o palcar...2 a 1 para o Rio Preto e, assim, terminava a primeira etapa.
Pedro Henrique empata aos 28 minutos. |
Na etapa final, o Rio Preto teve a chance de ampliar o marcador, mas o árbitro marcou falta sobre o goleiro Igor. Aos 36 minutos o Galo teve grande chance nos pé de Romão que dominou, virou e bateu, espetacularmente, mas a bola, caprichosamente, vai se chocar contra o poste direito do goleiro Lúcio. Foi a maior chance do Olímpia no segundo tempo. Penso que o alviceleste merceia um resultado melhor, ou seja, um empate. O Galo lutou muito, mas não conseguiu evitar a vitória do Rio Preto que vem se mantendo com 100% de aproveitamento dentro de casa. O alviceleste apesar da derrota se mantém na 12º lugar na classificação, há quatro pontos do G8 e próximo a zona de rebaixamento, ficando acima de Sertãozinho e Bandeirante, também com 5 pontos, Nacional com 4 e Desportivo Brasil com apenas 1 ponto.A próxima partida do Galo será sábado a tarde no TB, as 15 horas diante do Comercial FC, de Ribeirão Preto, equipe esta que ocupa o segundo lugar na classificação com 12 pontos e vem de uma bela vitória em casa, por 3 a 1 diante do Bandeirante. Nesse jogo do Rio Preto e Olímpia o comando foi do auxiliar técnico Carlos Eduardo Lopes ( Duzinho), uma vez que o treinador Marcelo Henrique Dias, em comum acordo com a diretoria, resolveu deixar o cargo de técnico do Galo. Por outro lado, o gerente de futebol Valdemir Curti também deixou o Olímpia F C. Ele recebeu proposta do Oeste Barueri e voltou para a região metropolitana, na manhã desta quinta-feira.
Maicon faz o segundo gol do Rio Preto, aos 46 minutos do primeiro tempo |
Em mais um clássico regional as equipes tiveram as seguintes formações. O Rio Preto foi a campo com Lúcio, Luis Dário, Guilherme Dias, Caio Ruan ( Julio César) e Thiago Pereira; Felipe Recife, Pedro Favela e Alessandro Scheppa ( Thiago Lima); Maicon ( Vinicius Fleck), Yuri Martins (Viturino) e Pedro Henrique (Thiaguinho). Técnico: Rodrigo Fonseca. Felipe Recife e Scheppa receberam cartão amarelo. Já o Olímpia FC jogou com Igor, Rhuan (Guilherme Sussai), Veloso, Consolaro e Vitinho; Índio, Jô, Diego ( Alex Junior) e Jadson ( Romão); Ataliba e Felipe Fumaça ( Euller). Técnico (interinamente): Carlos Eduardo Lopes (Dú). Rhuan recebeu cartão amarelo. Os gols foram de Ataliba, aos 9 minutos do primeiro tempo e, aos 29 minutos, Pedro Henrique empatando para o Rio Preto. E no crepúsculo do primeiro tempo, aos 46 minutos, Maicon fez o gol da virada e vitória do Verdão.
Romão acerta um pontaço no poste direito do Rio Preto, aos 36 minutos. |
A arbitragem designada pela FPF teve
como árbitro central Tiago de Mattos da Silva, auxiliado por Samuel Austo
Vieira Paião e Diego Morelli de Oliveira e o quarto árbitro João Augusto
Mariano de Oliveira.
A renda do jogo foi de R$ 2770,00 e
um público de 152 pagantes, numa tarde chuvosa na Vila Universitária, estádio Anísio
Hadad. E lembrando que o próximo jogo do Olímpia será sábado ( 19/02), no Teresa
Breda diante do Comercial F C, de Ribeirão Preto. E segundo o Presidente do Olímpia FC, Marco Antônio Caliente, o Carlos Eduardo Lopes (Dú) continuará comandando o GALO, interinamente.
Redação de J. Maurício
Nenhum comentário:
Postar um comentário