domingo, 20 de fevereiro de 2022

 Diretoria do GALO anuncia novo treinador após derrota do alviceleste       

Romão marcando o seu terceiro gol e empatando para o Galo 
 Na tarde deste último sábado (19/02), o Olímpia F C recebeu no estádio Teresa Breda a equipe do Comercial F C em jogo válido pela 7ª rodada do campeonato paulista da Série A3.  Precisando muito de uma vitória o Galo saiu para o jogo. Já aos 40 segundos, Veloso faz ótima jogada pela direita e cruza para Romão cabecear pressionado pela defesa e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 3 minutos, Romão aperta o zagueiro Thiago Moura que afasta a bola para escanteio. Aos 8 minutos é a vez de Jô finalizar forte e a bola é desviada para escanteio. Até então só dava Olímpia. Aos 11 minutos, o Comercial responde com Wendel que faz boa jogada pela esquerda, corta o lance para a direita e finaliza forte para Igor fazer a defesa em dois tempos. E aos 13 minutos, o goleiro Igor faz uma grande defesa espalmado um belo chute do lateral comercialino, Luís Roberto.  Porém, o castigo para o Olímpia viria aos 14 minutos quando há uma cobrança de escanteio e o zagueiro Thiago Moura consegue ganhar da defesa alviceleste escorando de cabeça para o lado esquerdo da meta do GALO... 1 a 0 para BAFO. O time do Comercial melhora e ameaça o alviceleste. Aos 20 minutos o atacante Gabriel Tota desperdiça uma ótima chance para o Leão. Aos 21 minutos Romão sofre falta pela meia direita e na cobrança do próprio Romão a bola desvia na barreira e sai em escanteio. Aos 24 minutos e meio, Jô  faz bela jogada e finaliza  para o goleiro Matheus desviar a bola em escanteio.  E aos 28 minutos ocorre a paralização para reidratação.

        

O zagueiro Thiago Moura abrindo o placar para o Comercial

 
Com o reinício do jogo, o Galo continua em busca do gol de empate. Aos 35 e meio, Romão faz ótima jogada para Ataliba que na conclusão pegou muito por baixo da bola e esta saiu. Foi uma grande chance para o empate. Aos 36 minutos, novamente, Jô leva ao fundo do campo e cruza, mas antes de Romão a defesa desvia em escanteio. Mas o empate viria aos 44 minutos da primeira etapa quando Romão recebe na área pela direita, desvencilha-se do zagueiro e no giro de corpo consegue finalizar com a perna direita de forma inapelável par o ótimo goleiro Matheus... 1 a 1. Era o empate do Galo e o terceiro gol de Romão no campeonato.

          Com 4 minutos de acréscimos a partida se estenderia até os 48 minutos.  Aos 47, o lateral Rhuan recebe a bola de Euller e finaliza alto, no ângulo. E ótimo goleiro Matheus, que já defendeu as cores do Olímpia na categoria Sub20, em 2017, fez a defesa mais importante do jogo dando um tapa na bola e desviando pela linha de fundo em escanteio. Aos 48 minutos Ataliba recebe de Romão e finaliza forte a direita do gol comercialino. E o primeiro tempo terminava em igualdade numérica, mas com o Galo merecendo a vitória parcial.

        

Igor em grande defesa para o Galo

 
Na etapa final, o Comercial voltou mais ligado ao jogo. E logo aos 3 minutos o Gabriel Tota recebe o cruzamento baixo, na direita quase no bico da pequena área, faz a finta no adversário e no giro de corpo finaliza firme para o gol. Era o desempate em favor do Comercial.   A equipe de Ribeirão melhorava e muito no jogo.

          Aos  9 minutos, o meio campista JÕ sente contusão e sai de campo substituído por Diego. Aos 11 minutos Ataliba  trabalha jogada com Vitinho que solta a Euller que toca para Ataliba finalizar pelo alto, longe do gol. Aos 13 minutos e a vez de Pitbull finalizar forte e obrigar o goleiro Igor a fazer a defesa em dois lances. E para desestabilizar o emocional do time do Olímpia, aos 16 minutos, depois da cobrança de um escanteio não rechaçado pela defesa, a bola ficou para Adriano Luiz que livre na cara do gol apenas estendeu a perna escorando a bola para o fundo do gol alviceleste... 3 a 1 para o Leão.         

Rhuan só não virou o marcador para o Galo
devido a grande defesa de Matheus

 Daí em diante nada mais deu certo para o Galo. Aos 19 minutos Romão  puxa um contra ataque e arrisca o chute de longe que sai rasteiro e fácil para o goleiro Matheus. O Olímpia tenta jogadas, mas erra passes, demasiadamente. O time parece ter sentido o terceiro gol. A equipe não consegue articular jogadas e o Comercial administra o jogo com o resultado tranquilamente favorável.  Aos 38 minutos, numa saída errado do defensor alviceleste, o goleiro Igor faz grande intervenção evitando o quarto gol do Leão. Aos 40 minutos, o lateral Rhuan tenta de longe e a bola passa perto do poste direito do gol comercialino. Ataliba e Índio demonstram não estar bem fisicamente em campo, mas permanecem, pois  o Olímpia já havia realizado todas as substituições. E a partida terminaria aos 48 minutos com a vitória do Leão e a terceira derrota consecutiva do Galo,  sendo duas delas em casa.

          As equipes jogaram com as seguintes formações.  O Olímpia com Igor, Rhuan, Washington, Consolaro e Vitinho ( Natan); Veloso, Índio e Jô (Diego); Ataliba, Romão ( Guilherme Sussai) e Euller.  Técnico interino: Carlos Eduardo Lopes (Dú).  As ocorrências  no time alvicelsete foram cartão amarelo para Rhuan, Consolarao, Natan e Ataliba.  O gol do Galo foi marcado aos 44 minutos do primeiro tempo. Já o Comercial F C foi a campo com Matheus Almeida, Luís Roberto ( Luan Níger), Thiago Moura, Luiz Eduardo (Maicon Douglas) e Rogério Boré; Guatapará ( Rodolfo), Guilherme Pittbul e Roário (Rafael); Gabriel Tota, Wendel (Rodriguinho) e Adriano Luiz.  Técnico: Luís Gustavo Marciano. Os   gols do Leão foram assinalados por Thiago Moura, aos 14 minutos do primeiro tempo, Gabriel Tota, aos 3 minutos do segundo tempo e Adriano Luiz, aos 16 minutos da etapa final.  As únicas ocorrências pelo lado comercialino foram cartão amarelo para Adriano Luiz e a expulsão do massagista Lucas. O próximo jogo do Comercial será quarta-feira, no Palma Travassos, diante do União Suzano.

            A arbitragem designada pela FPF esteve a cargo de Leonardo de Jesus Sampaio, auxiliado por Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Gabriel Rodrigues Santos. O quarto árbitro foi Alceu Lopes Junior.

            A renda do jogo foi de R$6.750,00 para um público de 302 pagantes.  O próximo jogo do Olímpia será quarta-feira (23/02), às 15 horas, em Matão diante da Matonense . E com esse resultado negativo o Olímpia F C entra na zona de rebaixamento, saindo  do 12º lugar para a penúltima  posição, ou seja, o  15º lugar, apenas a frente do Nacional.    

          Ainda na tarde/noite de sábado, o diretor de futebol do alviceleste, João  Iquegami,  informou a imprensa  sobre o novo treinador do Olímpia. Trata-se de Vilson Tadei, um velho conhecido  da torcida do Galo. A equipe vinha sendo conduzida, interinamente, nos dois últimos jogos, pelo auxiliar técnico Carlos Eduardo Lopes (DÚ). Vilson Tadei já estará  comandando o Galo no próximo compromisso  da equipe, na quarta-feira (23/02), diante da Matonense.

Redação de J. Maurício


"Se DEUS é Por Nós

Quem Será Contra Nós?"



Nenhum comentário:

Postar um comentário