GALO PERDE NO TB PARA O LEÃO
Romão no finalzinho do jogo cabeceia a esquerda de Anderson |
Neste dia 12 de Fevereiro, tarde de sábado, o OLÍMPIA FC recebeu no estádio Teresa Breda a equipe do CAPIVARIANO F C, da cidade de CAPIVARI. A maior responsabilidade era do GALO, pois, jogando em casa tinha a incumbência de tomar a iniciativa do jogo. Ao time de Capivari restava ser mais cauteloso uma vez que vinha de três derrotas consecutivas, justamente diante do Barretos ( 2 a 1), do Rio Preto ( 2 a 0) e da Matonense ( 3 a 2). E foi essa cautela que tiveram. Cercaram bem o alviceleste e tentavam jogadas em contra ataques. Por volta dos 9 minutos, Felipe Fumaça tenta pela ponta esquerda, mas atrapalha-se e não consegue cruzar. Aos 10 minutos foi a vez do Leão quando o Felipe finaliza e consegue o escanteio. Depois da cobrança, o volante Ricardo cabeceia rente a barra transversal do goleiro Igor. Aos 13 minutos, novamente Felipe, batendo falta, mas fica fácil para Igor. Aos 14 minutos e meio foi a vez do Galo, com Ataliba finalizando fraco para o gol. Aos 21 minutos ocorre falta em cima de Ataliba e na cobrança a bola passa de frente a pequena área e ninguém chega para aproveitar a chance. Na sequência, aos 22minutos e meio, Rhuan cruza e fica fácil para o goleiro Anderson. Aos 24 minutos, falta em cima de Jô e o lateral Vitinho levanta para a área e o goleiro Anderson afasta o perigo. Por volta dos 28 minutos ocorre a parada para a reidratação. No retorno, aos 30 minutos, o lateral Vitinho recupera a posse de bola e laça Felipe Fumaça na esquerda. Este faz boa jogada e toca para Vitinho que cruza para fácil defesa de Anderson. 32 minutos, no rebote depois de um escanteio, o zagueiro Consolaro do Galo, fica com a sobra e finaliza pelo alto. Aos 34 minutos o zagueiro do Capivariano levanta a bola para a grande área mas o centro avante não consegue alcançar a bola que sai pela linha de fundo. Tecnicamente, o jogo não agradava. Porém, aos 34 minutos e meio, Ataliba faz bela jogada e o goleiro Anderson salva o gol que seria do Galo. Aos 37 minutos, ocorre um lance muito pouco visto no futebol, o tal Fair Play. Num lance equivocado da arbitragem concedendo escanteio ao Capivariano, o meio campista Correa acaba retribuindo a bola ao alviceleste. Aos 39 minutos, falta para o Leão. Na cobrança o lateral esquerdo Willian Félix bate forte e a esquerda de Igor. Aos 44 minutos foi a vez de Felipe Fumaça arrancar pela esquerda e cruzar.O goleiro Anderson sai a frente de Romão e arrojando-se ao solo faz firme defesa. E o primeiro tempo terminaria aos 48 minutos e com o resultado inalterado: 0 a 0.
Wellington, no levantamento de Correa, de cabeça abre o placar para o Capivariano |
No segundo tempo, a equipe comandada pelo experiente Correa (ex_palmeiras, Atlético Mineiro, entre outros) voltou com a mesma determinação da primeira etapa e buscando, num possível erro do adversário, a chance para sair na frente. Aos 4 minutos e meio, Ataliba faz boa jogada pela direita mas no cruzamento ninguém chega a tempo para a aproveitar para o Galo. Aos 7 minutos, o veterano Correa arruma bela jogada colocando a bola na grande área do Galo e o ponteiro esquerdo Wellington fechando pelo meio, de cabeça manda a bola para o fundo da rede de Igor...1 a 0 para o Capivariano. Logo a seguir, o mesmo Wllington faz ótima jogada, aos 11 minutos, e o atacante Yuri finaliza para grande defesa do goleiro Igor. O galo reage e aos 13 minutos, o lateral Rhuan faz o arremesso lataeral colocando a bola na grande área. A defesa cabeceia resvalando para trás e Anderson dá um tapa na bola afastando a jogada. Aos 14 minutos o lateral Félix faz falta em cima de Ataliba. Na cobrança, Romão finaliza muito alto. Aos 16 minutos, Jean que houvera entrado no lugar de Jadson, bate na bola meio de voleio e acerta um belo chute para o gol exigindo grande defesa do goleiro Anderson. Aos 21 minutos, Jean aciona Jô na direita que faz o cruzamento, a zaga se atrapalha, mas Anderson pega a bola rente ao solo. Na sequência, aos 21 e meio, o Capivariano amplia o placar com Yuri marcando de cabeça, mas em lance irregular. Sorte do Galo. Aos 22 minutos, o Galo chega, perigosamente, com o Felipe Fumaça driblando o adversário. Ele sofre falta e o Jean também é deslocado na entrada da grande área, mas o árbitro dá sequência a jogada, sob os apupos do torcedor. É um lá e cá, mas com muitos erros nas finalizações. Aos 26 minutos a partida é paralisada para a reidratação.
Depois do rebote, Consolaro finalize forte pelo alto |
Aos 29 minutos, na cobrança de falta Rhuan levanta a bola para a grande área do Leão e ela passa pelos zagueiros e por Romão saindo pela linha de fundo. Aos 30 minutos, novamente o Galo no ataque, quando o lateral esquerdo Vitinho cruza a bola e o goleiro Anderson sai dando um tapa na bola e afastando parcialmente o lance. Aos 35 minutos ocorre falta sobre Ataliba. Rhuan cobra falta e o volante Índio sobe com a zaga e golpeia a bola de cabeça pelo alto. O Olímpia pressiona, mas não consegue definir com precisão. E o Capivariano comandado por Correa se mostra muito bem em campo. Aos 45 minutos, novamente o Galo alça bola na área sem maiores problemas para o goleiro Anderson. Aos 49 minutos, em contra ataque o atacante Fernandinho que entrara no lugar de Fio tem a grande chance para ampliar o marcador para o Capivariano. A bola caprichosamente bate no poste esquerdo de Igor e cruza a linha de frente do gol saindo pela linha de fundo. E a última chance do jogo e do Galo ocorre aos 49 e meio quando o lateal Vitinho cruza uma bola para a grande e Romão golpea a bola de cabeça a esquerda do goleiro Anderson. A partida termina aos 53 minutos com a vitória da equipe visitante: 1 a 0 para o Capivariano.
A ficha técnica do jogo é a seguinte:
o Olímpia formo com Ígor, Rhuan, Luizão ( Wellington), Consolarao e Vitinho;
Índio, Jô ( Alex Júnior), Jadson (Jean) e Ataliba: Romão e Felipe Fumaça (
Guilherme Sussai). Técnico Marcelo H. Dias. A equipe do Leão, o Capivariano
formou com Anderson, Luís Felipe (Ronaldo), Jemmes, Alysson e Willian Félix; Ricardo, Correa, Felipe e
Fio ( Fernandinho), Yuri e Wellington ( Emanuel). Técnico Élio Sizenando. As ocorrências no jogo foram
cartão amarelo para Ataliba ( Olímpia) e Anderson, Alysson, Ricardo,
Fernandinho ( todos do Capivariano ). O único gol da partida foi assinalado
por Wellington, aos 7 minutos do segundo tempo, em favor do Capivariano. O público foi o menor dos últimos tempos: 174 pagantes para uma renda de R$3.970,00.
A arbitragem designada pela Federação
Paulista de Futebol esteve a cargo de João César Ferreira da Silva Júnior (
árbitro central), auxiliado por Marcelo Zamian de Barros e Diogo Cruz Freire. O
quarto árbitro foi Renan Pantoja de Quequi.
O próximo jogo do Galo será na quarta-feira (16/02), em São José do Rio Preto, no estádio Anísio Haddad, diante do Rio Preto.
Redação de J. Maurício
"Se DEUS é Por Nós
quem será contra Nós"
Nenhum comentário:
Postar um comentário