sábado, 5 de fevereiro de 2022

 GALO VENCE  O NOROESTE NO TB

       

Romão aproveita falha do  Noroeste e abre o marcador

  Na tarde deste sábado (05/02), o Olímpia FC fez a sua segunda partida em casa, desta vez diante da forte equipe do E C Noroeste que vinha de duas vitórias consecutivas no campeonato paulista da Série A3, justamente diante do Desportivo Brasil e o Bandeirante. Já o Galo vinha também de duas partidas, diante do Barretos (1 x 1) em casa na estreia e uma derrota, em São Bernardo  por 1 a 0. E logo aos 40 segundos de jogo, o ponteiro direito John Egito faz jogada pela meia direita e finaliza para Igor fazer fácil defesa para o alviceleste. Em seguida, aos 2 minutos, Ataliba aciona o lateral Rhuan pela direita e o lateral cruza na área para a defesa alvi-rubra afastar o perigo. A partida dava sinais de que seria um jogo pegado.  Aos 4 minutos o goleiro Pablo sai de forma incerta no lance e no rebote a bola é levantada para o centroavante Romão que, na entrada da grande área, domina com o antebraço. Falta assinalada pelo árbitro. Até os 8 minutos de jogo a disputa é  equilibrada. Aos 12 minutos a bola é alçada no ataque e Denilton cabeceia pelo alto para fácil defesa de Igor, do Olímpia. Aos 13 minutos e a vez de Romão lançar Felipe Fumaça pela direita. Este corta pelo lado dentro e de frente a grande área, ao invés de finalizar preferiu tocar ao companheiro e desperdiçar bom momento para o Galo. E a grande chance do Olímpia viria aos 16 minutos quando o Jô sofre falta na esquerda do ataque alviceleste. Aos 18 minutos, depois da cobrança da falta, o goleiro Pablo  vacila no lance e deixa a bola escapar.   O zagueiro Luizão, do Galo, cabeceia a bola na trave do Noroeste. O jogo era truncado, marcação ferrenha, mas o castigo do alvi-rubro viria aos 21 minutos, quando o volante Jhonatas titubeia e Romão fica com a bola livre na cara do gol. Não deu outra. Como artilheiro e oportunista que é finalizou forte para o fundo das malhas do goleiro Pablo...1 a 0 para o Galo.

         

O Noroeste pressiona e Denilton obriga Igor a grande defesa

No entanto a partida continuava acirrada e aos 27 minutos, Jhonatan põe o centroavante Diogo em condições de empatar o jogo. Diogo faz tudo quase certo, mas na saída do goleiro Igor ele toca por cobertura e a bola sai rente ao poste esquerdo pela linha de fundo.  Essa foi a maior chance do Noroeste no primeiro tempo. A partida esteve paralisada entre 30 a 33 minutos ( reidratação). Na sequência o zagueiro Consolaro faz falta dura em cima do atacante do Noroeste quase na risca da grande área. Na cobrança da falta, Rogério  Maranhão bate forte, mas pelo alto. Aos 38 minutos, Romão recebe cartão amarelo por reclamação. Aos 40 minutos, Ataliba recebe falta dura  na entrada da grande área e na cobrança o lateral Rhuan exige grande defesa do goleiro Pablo. E a partida bastante disputada terminaria o seu primeiro tempo  aos 48 minutos. Vitória parcial  e merecida do Galo por ser uma equipe que soube aproveitar a oportunidade.

          Na etapa final, o jogo começava da mesma forma. A pegada foi o ponto forte do evento. Aos 6 minutos, o atacante Marcos Goiano, que houvera entrado no lugar do ponteiro Denilton, finaliza com muito perigo e obriga Igor a grande defesa espalmando para escanteio. Aos 11 minutos, o pessoal do Noroeste reclamou de um possível pênalti em cima de Leleco , que houvera entrado no lugar de Rogério Maranhão. A partida era de muita marcação e faltas. Aos 21 minutos, Jean  que havia substituído o jogador Jadson, no meio campo, finaliza para o gol do Noroeste   levando perigo. Após a parada para reidratação, o ponteiro John Egito avança em contra-ataque e finaliza muito pelo alto. Aos 33 minutos, no rebote da defesa do Noroeste, é a vez de Cleidson   se apresentar batendo para o gol, mas para fora. Aos  36 minutos, numa bola chutada para o gol do Galo, o goleiro Igor afasta com os pés depois da bola quicar e desviar no solo. O Noroeste pressiona em busca do gol de empate. Aos 39 minutos, Vinicius Bala avança driblando e recebe falta. Mas a cobrança ocorreu sem problema para o Galo. Aos 41 minutos e a vez do alviceleste, quando Jean puxa um contra-ataque, mas não consegue realizar grande jogada. Aos 44 minutos, a última oportunidade do Noroeste, com Marcos Goiano finalizando e a bola subindo muito. Num jogo em que o primeiro tempo não foi melhor que o primeiro, a partida terminaria aos 51 minutos e meio e com a vitória alviceleste. Placar este merecido pela determinação da equipe do Galo. Ao final o elenco alviceleste saiu de campo aplaudido pelo público presente que soube reconhecer a garra da equipe. Com a vitória o time do Olímpia sobe para a 11ª posição com 4 pontos ganhos em três jogos.  O próximo jogo será contra o Desportivo Brasil que perdeu em casa ( Porto Feliz), neste sábado, para o Comercial por 2 a 1.    

          A ficha técnica deste jogo teve a seguinte formação. O Olímpia formou com Igor, Rhuan ( Veloso), Luizão, Consolaro e Cleidson;  Wesley Mutuca, Jô, Jadson ( Jean) e Ataliba; Romão ( Guilherme Sussai) e Felipe Fumaça ( Alex Jr.). Técnico Marcelo Henrique Dias.  Já o Noroeste foi  a ca mpo com Pablo, Carlinhos ( Higor Ribeiro), Blade, Guilherme Teixeira e Diogo Calixto; Jhonatas Paulista, Rogério Maranhão ( Leleco), Léo Couto ( Vinicius Bala) e John Egito; Diogo e Denilton ( Marcos Goiano). Técnico: Luis Carlos Martins.

          As ocorrências no jogo foram cartão amarelo para Rhuan, Consolaro, Cleidson, Romão e Felipe Fumaça, todos do Olímpia. Guilherme Teixeira e o massagista Marion receberam pelo time do Noroeste.

          A arbitragem esteve sob o comando de Gabriel Henrique Meira Bispo ( árbitro central), auxiliado por Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Everton Luiz Fernandes. O quarto árbitro foi Tiago de Mattos da Silva e o analista de vídeo foi Mário Nogueira da Cruz.



Redação de J. Maurício



"Se DEUS é por Nós quem será contra Nós?!"


2 comentários:

  1. Parabéns, pela matéria! Bem elaborada, detalhada e, comunicação fácil e acessível! Muito bom, gostei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, meu Amigo. Vindo de Você sei que é de extrema sinceridade. Aliás, Você serve de exemplo para muitos de nós...Abraço!!!

      Excluir