CLÁSSICO REGIONAL COM CHUVA NO TB
OLÍMPIA F C |
Neste sábado (29/01), o Olímpia FC e o Barretos EC se confrontaram no estádio Teresa Breda em jogo válido pela primeira rodada do campeonato paulista da Série A3 de 2022. Sob uma chuva leve, mas que se intensificou no transcorrer da partida, o clássico envolvendo o Galo e o Touro teve duas etapas bem distintas. No primeiro tempo, a equipe tricolor veio para cima do alviceleste e se impôs levando perigo ao time da casa. O trio ofensivo do Touro do Vale, com Luizinho, Patrick e Vinicius, era bem acionado e incomodava a defesa olimpiense. O meia esquerda Medina era o maestro da equipe. Logo no comecinho, marca de 2 minutos, o lado esquerdo da defesa alviceleste saiu mal e propiciou boa chance ao Barretos e não fosse à presença do goleiro Igor, Medina teria aberto o marcador. Aliás, inaugurado neste jogo. E logo aos 5 minutos e meio de partida, depois de uma bola alçada na grande área, a defesa alviceleste não consegue afastar e Medina finaliza firme e sem chance para o goleiro Igor, do Galo. 1 a 0 para o Barretos. Aos 9 minutos ocorre uma falta em cima do ponteiro Ataliba, do Olímpia. O camisa dez do Galo, Jean, bate e o goleiro Baldini afasta o lance. Minutos depois (aos 18), Ataliba escora um cruzamento cabeceando fraco para fácil defesa de Baldini. Aos 23 minutos Vinicius faz boa jogada com o centroavante Patrick que faz o cruzamento para a defesa alviceleste afastar o perigo. O Galo tentava se impor no jogo , mas não conseguia criar jogadas que ameaçassem o Tricolor do Vale, um time bem armado. Aos 32 minutos, Patrick finaliza muito bem e exige grande intervenção de Igor para o Olímpia. A partir dos 35 minutos a chuva aumenta a intensidade e o gramado fica mais pesado ainda. Aos 37 minutos, Medina amplia o placar, mas em situação irregular. E a grande chance do alviceleste surgiria aos 40 minutos quando o médio volante Índio finaliza fraco para o gol do Barretos e o goleiro Baldini pega sem problemas. Na sequência o centroavante Patrick finaliza pra fora perdendo grande chance de aumentar o placar para o Touro. E com dois minutos de acréscimo, aos 47 minutos terminava o primeiro tempo com a vantagem mínima do Tricolor. Na realidade o Touro do Vale fez um melhor primeiro tempo e mereceu a vitória parcial.
Na etapa complementar a história do jogo mudou. O treinador Marcelo, já no intervalo, sacou o atacante Alex e fez entrar o Romão. A equipe voltou com mais disposição e começou a fustigar o adversário. A chuva continuava, mas o Galo parecia outro time em campo. Logo aos 3 minutos falta em cima de Felipe Fumça, porém, na cobrança a bola desvia na defesa tricolor e sai. Aos 5 minutos, num cruzamento da esquerda a bola cai na linha de entrada da grande área e Veloso, na ansiedade pra marcar, finaliza pelo alto. O Galo pressiona e aos 7 minutos ocorre uma falta dura sobre o atacante do alviceleste ( Ataliba) cometida por Michelon que é expulso. E aos 9 minutos, na cobrança da falta, Romão que houvera entrado no intervalo, bate com precisão e empata a partida. Um belo gol. Era tudo o que o Galo precisava. O Barretos, então, com dez jogadores em campo e sentindo a pressão alviceleste, resolve se resguardar e vive somente em função de contragolpes e possíveis erros do Galo. Só dava o Olímpia. Aos 16 minutos, Ataliba perde ótima chance para virar o marcador em favor do Olímpia. A chuva começa a diminuir e o Galo jogando pra cima do Barretos. Aos 30 minutos, Romão quase amplia para o alviceleste. Aos 32 e meio, Romão, num bom ataque do Galo perde grande chance para virar o placar. A rigor, o Barretos só levou perigo ao Olímpia, aos 40 minutos quando o meio campista barretense acertou um belo chute e, com o endereço do gol, exigindo grande defesa de Igor. No finalzinho do jogo Sol ainda desponta e o Galo perde grande chance de ganhar três pontos dentro do TB. A partida termina aos 51 e com o placar em igualdade: 1 a 1.
Gol de Romão para o Olímpia A ficha técnica do jogo pelo OLÍMPIA foi: Igor, Veloso ( Rhuan), Danilo, João Consolão e Cleidson; Índio, Jean ( Jadson) e Jô ( Vitinho); Ataliba ( Guilherme Sussai), Alex Jr. ( Romão) e Felipe Fumaça. Técnico: Marcelo Henrique Dias. Já o BARRETOS formou com Baldini, Davi, Vinicius Gouvea ( Truyts), Mateus e Udson; Fujita, Medina ( Felipe) e Michelon; Luizinho ( Kennedy), Patrick ( Douglas) e Vinicius Cascais. Técnico : Bira Arruda. Os gols foram de Medina, para o Barretos, aos 5 minutos do primeiro tempo, enquanto que Romão empatou cobrando falta aos 9 minutos da etapa complementar. As ocorrências na partida foram cartão amarelo para Ataliba e Guilherme Sussai ( Olímpia) e Patrick e o treinador Bira ( Barretos). O meio campista Michelon do Barretos acabou sendo expulso entre os 7 a 8 minutos do segundo tempo devido uma entrada dura de carrinho por trás em cima de Ataliba. A arbitragem designada pela Federação Paulista de Futebol teve como árbitro central Paulo Sergio dos Santos, auxiliado pelo assistente 1 Ricardo Luis Buzzi, o assistente 2 Gabriel Alexandre Tostes Fleming e o quarto árbitro Silvio Renato Silveira. O Próximo adversário do GALO será o São Bernardo, na quarta -feira às 15 horas lá no ABC.
J. MAURÍCIO
Redação de J. Maurício
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário