sexta-feira, 26 de novembro de 2021

 TIÃOZINHO: um orgulho de SEVENIA         

Em pé, da esq/dir.: Paulão, Gatinho,Joy, Marquinhos,Pivé e Maurílio.
No mesmo sentido e agachados:
 
Tiãozinho, Joâozinho, João Nelson, Toninho e Marcelo Chamusca.

          Na segunda metade dos anos 80, despontava na cidade de Severínia um garoto com habilidade  diferenciada no futebol.  Desde a mais tenra idade, jogando entre os garotos e adultos, Sebastião  Luís da Rocha, o Tiãozinho, brilhava como um craque  em potencial.  Jogando de meia avançado, centroavante  ou pelos lado do campo o garoto barbarizava sobre os adversários.  Era um jovem tímido mas de um potencial admirável. E assim, depois de brilhar nos times amadores da cidade, em 1988,Tiãozinho foi para o juniores do Olímpia FC. O alviceleste  há pouco voltara ao cenário do futebol paulista, depois de alguns anos inativo. E rapidamente o jovem severinense chamaria a atenção de treinadores  e diretores do Galo. Após  três meses de juniores Tiãozinho já era relacionado entre os profissionais. Naquela segunda  metade da década de 80, o time alviceleste fez partidas memoráveis e o garoto brilhou junto . Inclusive sendo campeão e conseguindo o acesso à segunda divisão.

         Em 1989, o alviceleste  empresta Tiãozinho para o Monte Aprazível para ganhar mais experiência. Nos anos de 1990 e 1991 o Galo cede o jogador emprestado, entre outros, à  A.A. Severínia que disputava o campeonato paulista da Terceira Divisão. Lá diante da sua torcida Tiãozinho faz dois excelentes campeonatos e desperta o interesse da Guairense.

Jogando pela Guairense em Garça.

           Então, Tiãozinho vai defender as cores da equipe de Guaíra, onde permanece por dois anos ( 1992/1993).No finalzinho de 1993 defendeu as cores do Novorizontino pelo brasileiro.  E sempre fazendo ótimas apresentações por onde passava, Tiãozinho é contratado pelo Clube Atlético Sorocaba que disputava a Segunda divisão do Paulista e a Série C do campeonato brasileiro.

Clube Atlético Sorocaba - 1995
Em pé: José Carlos,Ilton, Celso Cajuru
, Edilson, Anderson Luís, Marcão e Chicão. 
Agachados: Tiãozinho, Paulo Sergio, Nandinho, Marcelo Silva e Kavasek.
 Lá  viveu grandes momentos permanecendo por quatro anos (1994 a 1998).  Por um curto período de aproximadamente dois meses, o Atlético Sorocaba empresta Tiãozinho para o Araçatuba que disputava a Copa Bandeirantes, certame patrocinado pela emissora de TV. Em seguida retorna ao Atlético Sorocaba, onde disputa por três anos, consecutivamente, a série C do campeonato brasileiro.

      No ano de 1999, Tiãozinho deixa o Atlético Sorocaba e vai defender as cores do Garça. Posteriormente, vai para o Marília. Do MAC, então, Tiãozinho segue para o futebol catarinense,  onde vai jogara na segunda divisão pelo TIMBÓ. Em 2002, Tiãozinho retorna ao futebol paulista e vai defender as cores do Barretos E.C, onde encerra  a carreira.

        Após o encerramento da carreira, Tiãozinho não seguiu nenhuma atividade ligada ao futebol. Atualmente,  reside na sua terra natal e ainda trabalha. É operador de máquina empilhadeira numa usina da região.

Atuando pelo Barretos EC, em 2002.

ARAÇATUBA
Em pé:Garrinchinha, Marcos Moda, Mauro, Ronaldo, Marcelo Souza e Betinho
Agachados: Tuta, Vanderlei, Marco Antônio, Marcos Paulo, Tiâozinho e
 o Prep. físico Sergio Tada. Foto tirada instantes antes do jogo diante do Corinthians ,
 pela Copa Bandeirantes - 1994.


A.A. Severínia - Amador  - 1986/1987
Em pé; Sérgio Altrão (Tomate), Joãozinho Furigo,Banana, Edvaldo, Vando, o saudoso Téo e........
Agachados: Pacheco, Pedrinho, o saudoso Tigrão, Tiãozinho, Celsão e Denossí



Redação de J. Maurício
Informações e fotos do arquivo de Tiãozinho.









"Se DEUS é por Nós
quem será contra Nós?!"

Um comentário: