sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

TRICOLOR vence nos pênaltis e vai à semifinal da Copa São Paulo.    
Foto de TV 
    Na tarde desta quinta-feira, às 16 horas, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, São Paulo e Vitória proporcionaram um belo jogo valendo pelas oitavas de final (7ª rodada) da Copinha. Nos primeiros momentos da partida o jogo era cadenciado. As equipes se movimentavam em busca de um erro ou oportunidade do adversário. E a primeira chance é do Vitória. Aos 14 minutos, o centroavante Flávio recebe a bola na linha de frente da grande área, livra-se de Liziero e finaliza firme no canto esquerdo de Júnior... 1 a 0 para o Leão.
    Aos 17 minutos, é a vez do São Paulo, quando Gabriel Novaes livra-se de dois zagueiros e manda a bola no poste direito do goleiro Lucas. A bola bate e volta para o campo de jogo... safa-se o Vitória!!! Aos 18 minutos, Antony finaliza de fora da área para a firme defesa de Lucas no seu canto esquerdo baixo. O São Paulo buscava o gol, mas errava em alguns lances. Porém, aos 31 minutos, Toró se aproveita de um rebote de Lucas, depois, da cobrança de falta de Liziero, e empata para o Tricolor... 1 a 1. Aos 34 minutos, Igor Gomes pressiona a zaga do Vitória, retoma a bola na intermediária, avança em direção a grande área, mas bate cruzado e rasante a esquerda de Lucas...grande chance desperdiçada. Aos 41, Eron cabeceia a bola que sai a esquerda da meta de Júnior. No entanto, aos 45 e meio, o zagueiro Lucas Ribeiro escora um cruzamento e de cabeça manda a bola para o canto esquerdo de Júnior...2 a 1 para o Vitória. E a partida terminaria, no seu primeiro tempo, aos 47 minutos e com a vantagem da  equipe baiana.
      Na segunda etapa, o treinador André Jardini faz duas mudanças. Saem Cássio e Antony para as entradas de Bruno Dip e Helinho. No Vitória sai Maykon Douglas e entra Carlos.
      E logo aos 5 minutos, o São Paulo ameaça com tabela entre Helinho e Gabriel. A defesa afasta com Cedric, mas, toca a mão na bola. Em seguida, Helinho bate a falta e Lucas faz firme defesa. O tricolor busca o jogo e o Leão tenta responder. Fabinho entra aos 23 minutos no lugar de Gabriel Novaes, no São Paulo. No Vitória, logo em seguida, entra Ruan no lugar de Marco Antônio. Aos 31 minutos, Helinho cruza e o lateral direito Tuta cabeceia na barra transversal... outra grande chance perdida pelo tricolor. Porém, logo em seguida, Liziero faz ótimo lançamento para Toró que na grande área falha no primeiro chute, mas, consegue tocar a bola por cobertura ao goleiro Lucas e empatava o jogo para o São Paulo... 2 a 2. O time do Morumbi mantém a pressão e Tuta, aos 37 e Liziero, aos 38, quase aumentam para o tricolor. Aos 40 minutos Toró cede o seu lugar para Oliveira. No Vitória sai Luan e entra David. Aos 42 e meio, Liziero alça a bola na grande área e o São Paulo, através de Tuta, perde grande chance para fazer o terceiro gol. Diga-se, também, que Lucas fez grande defesa na entrada da pequena área. E, assim, a partida terminaria aos 49 minutos, em igualdade no marcador...2 a 2. Agora, é nos pênaltis...
    Na primeira série de cobranças dos pênaltis, Flávio bate o primeiro e converte para o Vitória. Rodrigo bate para o São Paulo e empata. Herbert bate para o Vitória e manda na trave. Liziero bate e faz o segundo do São Paulo. Ruan bate para o Vitória e marca. Walce cobra o pênalti e Lucas defende...tudo igual 2 a 2. Cedric bate o quarto pênalti para o Vitória e Junior defende para o tricolor. Igor Gomes converte para o São Paulo...3 a 2. Eron bate o último para o Vitória e faz. A chance está nos pés de Oliveira que bate e faz...4 a 3,  classificando o TRICOLOR para a semifinal...
     As equipes tiveram as seguintes formações. O São Paulo jogou com Júnior, Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio (Bruno Dip), Luan e Igor Gomes; Toró (Oliveira), Gabriel Novaes (Fabinho) e Antony (Helinho). Técnico: André Jardini. O Vitória formou com Lucas, Cedric, Lucas Ribeiro, Marco Antônio e Wellisson; Herbert, Farinha e Maykon Douglas; Luan, Flávio e Eron. Técnico: João Batista. Cartão amarelo para Maycon Douglas.
        O trio de arbitragem foi comandado por Leonardo Ferreira Lima (árbitro central), auxiliado por Marcelo Zamian de Barros e Gilberto Aparecido Romachelli. O quarto árbitro foi Pietro Dimitrof Stefanelí.
        O próximo jogo será entre o São Paulo e o Internacional, de Porto Alegre, que goleou o Santos por 4 a 0, ontem à tarde. Nesta sexta-feira (19) jogarão Palmeiras e Portuguesa de Desportos, às 19:20h, no Pacaembu e às 21:30h, na Arena Barueri, Avai e Flamengo.

Redação de J. Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário