sábado, 20 de janeiro de 2018

PALMEIRAS e PORTUGUESA ficam no empate. E nos pênaltis...deu LUSA na semifinal da Copinha.    
    Nesta sexta-feira (19) à noite, 19:20h, no estádio do Pacaembu, a Sociedade Esportiva Palmeiras e a A. Portuguesa de Desportos disputaram uma vaga para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2018. Foi uma partida muito equilibrada, onde, os dois times buscaram e tiveram boas oportunidades. Porém, foi a Lusa quem abriu o marcador. O ponta esquerda da Portuguesa, José Vitor, sofreu pênalti e Thawan, aos 45 minutos converteu a cobrança em gol...1 a 0 para a Portuguesa.  A primeira etapa teve um minuto de acréscimo e terminou com a vitória parcial da Lusa por 1 a 0.
     No segundo tempo, o time Palmeirense pressionou bastante. A Lusa era uma equipe aguerrida e perigosa. No entanto, aos 30 minutos, depois, de um rebote do goleiro da Portuguesa, Yan aparece e de cabeça manda a bola para o fundo das malhas rubro-verdes. Era o empate do Verdão...1 a 1.

     Apesar da expulsão do zagueiro Brunetti, da Portuguesa, e da forte pressão alviverde nos minutos finais, o Palmeiras não conseguiu virar o placar e a decisão foi mesmo para as penalidades máximas. E nas cobranças a Lusa foi mais feliz... a Portuguesa converteu três, das quatro cobranças, em gol, enquanto o Palmeiras converteu apenas dois, perdendo três cobranças. Final 3 a 2 para a Lusa que, assim, vai enfrentar na semifinal a equipe do Flamengo (RJ) que venceu, ontem, às 21:30 h, o Avai (SC) por 1 a 0.
     As equipes formaram da seguinte maneira. A Portuguesa com Matheus, Maurício (Gustavo), Matheus França, Bunetti e César; Gegê (Daniel), Reinaldo, Bahia e Thawan (Marques); Pernambuco (Douglas) e Davi (Caíque Félix). Técnico: Márcio Zanardi. Cartão amarelo para José Vitor, Matheus, Douglas, Lucas, Matheus Marques e cartão vermelho para Brunetti.  O Palmeiras formou com Andersson, Maílton, Vitão, Iago (Pablo) e Luan Cândido (Matheus Bahia); Matheus Neris (Alan Gimarães), Johnny e Aldo; Yan, Fernando e Papagaio (Léo Passos). Técnico: Wesley Carvalho. Cartão amarelo para Matheus Neris, Iago, Pablo e Luan Cândido.
     A arbitragem foi de Rodrigo Gomes Paes Domingues (árbitro central), auxiliado por Adriano Stange e Rodrigo Meirelles Bernardo. O quarto árbitro foi Humberto José Junior.
     Portanto, com a classificação a Portuguesa vai enfrentar o C. R. Flamengo, pelas semifinais da Copa São Paulo de Futebol Junior.


Redação de J. Maurício - Foto de TV


Nenhum comentário:

Postar um comentário