quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

   TRICOLOR demorou... mas, se reencontrou com a vitória.
Foto tirada de TV

    Nesta quarta-feira (24), à noite, o São Paulo FC enfrentou o Mirassol FC, no estádio José Maria de Campos Maia, e fez uma bela partida de futebol. Desde o princípio foi para cima do adversário, teve a maior parte do tempo a posse de bola e criou várias oportunidades. Foi uma equipe muito envolvente, porém, não conseguia abrir o marcador.

      Logo aos 3 minutos de jogo, em cobrança de escanteio de Shailon, Rodrigo Caio cabeceia livre e erra o alvo colocando pelo alto. Grande
chance do tricolor. A equipe do Morumbi sai para o jogo e empurra o Mirassol no seu campo. A equipe do Leão marca bem e Tricolor pressiona. Aos 12 minutos, após um rebote da defesa do Leão, Shailon cruza e Fernando desvia em escanteio. O arqueiro do Mirassol vai se tornando a grande expressão do jogo. Aos 22 minutos, Juscilei cruza na área, mas, Diego não consegue concluir com precisão. Por volta dos 26 minutos, Marcos Guilherme recebe passe de Petros, mas, não consegue fazer grande jogada. Aos 31 minutos, Petros faz bom passe para Diego Souza que acaba finalizando em cima da retaguarda do Leão e a bola sai pela linha de fundo. Aos 35 minutos, Petros entra na área e sofre falta do zagueiro, mas, antes resvala a mão na bola. O árbitro marca a falta de Petros e o adverte com cartão amarelo. Aos 43 minutos, novo cruzamento de Shailon e Diego Souza de cabeça escora para fora, pela linha de fundo. E a primeira etapa terminava aos 47 minutos com o placar em 0 x 0.

     No começo da etapa complementar, logo a 1 minuto de jogo, Marcos Guilherme põe Shailon na cara do gol. Este finaliza e Fernando pega. Aos  9 minutos é a vez de Militão cruzar na grande área e Fernando sai par efetuar firme defesa. Aos 12 minutos, Shailon recebe ótimo passe de Petros e, novamente, Fernando sai abafando o lance nos pés de Shailon.  Aos 14 e meio é a vez de Pétros finalizar forte, mas, pela linha de fundo. O São Paulo empurrava o Mirassol para o seu campo e Fernando aparecia cada vez mais no jogo. Aos 17 minutos, Petros de calcanhar faz belo passe para Marcos Guilherme que finaliza pelo alto...aliás, Petros estava muito bem na partida. Porém, aos 24 minutos ele cede o seu lugar para Lucas Fernandes. Aos 26, outra vez Fernando aparece fechando o gol do Leão ao evitar um gol de cabeça de Caíque. Aos 28 minutos, Fernando faz outra importante defesa evitando que o São Paulo abrisse a contagem com Lucas Fernandes. Aos 36 minutos, o lateral esquerdo tricolor Edimar cruza para Caíque cabecear e Fernando fazer ótima defesa. E o placar permanece igual...0 a 0. Aos 37 minutos, é a vez de Paulinho ( que houvera entrado no lugar de Shailon) receber um passe de cabeça de Diego Souza e concluir para fora do gol. A abertura do placar era questão de sorte. O São Paulo criava chance e não conseguia marcar. Mas, aos 38 minutos, Militão faz jogada pela direita e cruza na área. Diego Souza fecha com tudo e falha no primeiro momento e na sequência emenda um pontaço para o fundo das malhas de Fernando. Inapelável para o guardião do Mirassol...1 a 0 pra o tricolor. Festa da torcida são-paulina...o gol estava enroscado no gogó do torcedor. E para confirmar a festa e a alegria da torcida tricolor, aos 44 minutos, Marcos Guilherme inicia um contra ataque fulminante, lançando a bola na esquerda para Lucas Fernandes. Este cruza para Marcos Guilherme que acompanhava a jogada e, num toque sutil, coloca a bola no canto esquerdo do ótimo goleiro Fernando que nada pode fazer...2 a 0 para o São Paulo. E jogo iria até os 49 minutos, com a vitória e festa da torcida tricolor, em Mirassol.
     As equipes tiveram as seguintes formações. O São Paulo jogou com Sidão, Militão, Rodrigo Caio, Anderson Martins e Edimar; Petros (Lucas Fernandes), Juscilei e Shailon (Paulinho); Marcos Guilherme, Diego Souza e Brenner (Caíque). Técnico: Dorival Junior. Cartão amarelo para Rodrigo Caio, Anderson e Petros. Já o Mirassol formou com Fernando Leal, Bruno Oliveira, Jesiel, Edson Silva e Willian Simões; Wellington Reis, Xuxa ( Léo Baiano) e Paulinho; Dalberto ( André Luís), Alisson (Zé Roberto) e Rodolfo. Técnico: Moises Egert. Cartão amarelo para Dalberto, Bruno Oliveira e Zé Roberto.
     A arbitragem esteve a cargo de Vinicius Furlan (árbitro central), auxiliado por Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Luís Marques. O quarto árbitro foi Luciano Silva.
     Assim, o São Paulo assume, temporariamente, a liderança do Grupo B com 4 pontos ganhos, no campeonato paulista, onde, tem Ponte Preta, São Caetano e Santo André. A Ponte Preta tem 3 pontos e enfrenta o Santos, logo mais a noite.


Redação de J. Maurício 




Nenhum comentário:

Postar um comentário