domingo, 4 de fevereiro de 2018

   Sob frio e garoa Tricolores se enfrentam no Morumbi.
Crédito: foto de imagem de TV
    
     Na tarde deste sábado (03/02), São Paulo e Botafogo fizeram mais um jogo do campeonato paulista, valendo pela 5ª rodada no Morumbi. E logo aos 2 minutos, numa cobrança de falta, Dodô bate forte e Sidão espalma. No rebote Taylor manda no travessão, lado direito de Sidão e a bola sai.  O time  do Morumbi reage aos 7 minutos, quando Reinaldo, depois de receber belo passe de calcanhar de Brenner, cruza  na área. Diego Souza não alcança por pouco para empatar a partida. Aos 10 minutos é a vez do estreante Nene cruzar da esquerda. Diego Souza não alcança, mas, Marcos Guilherme chega finalizando para firme defesa do goleiro João Lucas. O Botafogo tentava jogadas de contra golpes, mas, não conseguia acertar. Porém aos 25 minutos, o Fogão puxa um contra golpe e Dodô manda a bola na barra são-paulina. Grande chance do Tricolor de Ribeirão. O São Paulo não consegue se impor como deveria e o Botafogo ganha confiança. Aos 41 minutos, o time Pantera busca outro contra ataque e Bruno Moraes finaliza forte, mas, para fora do gol. Outra boa chance desperdiçada. Aos 45 minutos, Diego Souza quase alcança o cruzamento de Nene. Sorte do Botafogo. A partida terminaria no seu primeiro tempo, aos 46 minutos, e o resultado igual em 0 a 0 foi bom para o time da casa, pois, a rigor as melhores chances para marcar foram do Tricolor interiorano. Dodô, pelo Botafogo, e Nene, pelo São Paulo, foram os melhores da primeira etapa.
     No segundo tempo entrou Cueva no lugar de Brenner.  E logo aos 4 minutos, Cueva recebe o lance e finaliza pelo alto. Mas, logo em seguida, aos 5 minutos, Reinaldo faz bela jogada pela esquerda e cruza sob medida para Diego Souza, entre os zagueiros do Botafogo, marcar para o Tricolor paulistano...1 a 0 para o São Paulo. O Botafogo responde aos 10 minutos com Bruno Moraes cruzando da esquerda e Willian Oliveira, a frente de Sidão, finaliza a jogada. O goleiro Sidão faz grande defesa e evita o gol de empate. Apesar da vitória parcial, o São Paulo não consegue reeditar os seus melhores momentos. Aos 22 minutos, em jogada de cabeça de Nayllor, o goleiro Sidão salva o São Paulo, novamente. Aos 24 minutos, Dodô bate forte e no rebote  de Sidão, Rodrigo Caio chega para afastar o perigo. Aos 30 minutos, outra vez, Reinaldo faz bela jogada pela esquerda e cruza . Por pouco Marcos Guilherme não fazia o segundo gol do São Paulo. Aos 36 minutos, o zagueiro Bruno Alves, do São Paulo, é puxado na grande área pelo meio campista Serginho, do Botafogo. Pênalti para o time da capital. Aos 37 e meio, Cueva bate sem chance para o goleiro João Lucas e amplia para o Tricolor do Morumbi...2 a 0. E a partida se estenderia até os 48 minutos, com a vitória São-paulina. No São Paulo, Nene e Sidão, além de Reinaldo e Cueva, foram as boas expressões do jogo. No Botafogo, foram Bruno Moraes e Dodô.
     As equipes formaram da seguinte maneira. O São Paulo com Sidão, Militão, Bruno Alves, Rodrigo Caio e Reinaldo (Edmar), Jucilei, Petros e Nene (Shailon); Marcos Guilherme, Brenner (Cueva) e Diego Souza. Técnico: Dorival Junior. Cartão amarelo para Bruno Alves, Reinaldo. Já o Botafogo jogou com João Lucas, Lucas Tayllor, Naylor, Plínio e Peri; Serginho, Diones, Willian Oliveira (Jheimy) e Danielzinho (Wesley); Bruno Moraes e Dodô. Técnico Léo Conde. Cartão amarelo para Plínio, Danielzinho e Diones.
   A arbitragem foi de Raphael Claus (árbitro central), auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro foi Daniel Carfora Sottile.
    O público anunciado no Morumbi foi de 13. 624 torcedores para uma renda de R$149.101,91.
    O São Paulo terá na próxima quarta-feira o Bragantino, no Morumbi, enquanto o Botafogo estará recebendo na sexta-feira, no estádio Santa Cruz, a equipe do Ituano.

Redação de J. Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário