quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Novamente, nos pênaltis...e o São Paulo é finalista da Copa São Paulo.   

    Valendo pela semifinal da Copa São Paulo de futebol Júnior, na noite de segunda feira(22), na Arena Barueri, São Paulo e Internacional (de Porto Alegre) disputaram um vaga na final da Copinha. O Tricolor saiu com tudo e, logo, aos 33 segundos de partida, quando Toró ajeita a bola para Luan  e este da entrada da grande área desfere um belo chute, no alto, canto esquerdo de Carlos Miguel, praticamente indefensável... 1 a 0 para o São Paulo. O time colorado reage e quase empata aos 3 minutos, quando Bruno Fuchs cabeceia a bola que sai rente ao poste tricolor, mas, já havia impedimento. O jogo começa bem equilibrado com os dois times buscando o resultado positivo. Aos 16 minutos, o time porto-alegrense perde uma grande chance para empatar. Leandro cruza a bola e Richard no carrinho toca a bola que sai, a direita de Junior, com o gol livre. Em seguida, aos 17 minutos, é a vez de Toró. Ele recebe um lançamento de Igor Gomes por trás da zaga do Inter e na velocidade, no bico da pequena área, tira do goleiro Carlos Miguel tocando por cima da meta colorada...grande chance perde o São Paulo. O tricolor domina o jogo a partir dos 20 minutos. Tem a predomínio na posse de bola e envolve o Internacional. Aos 27 minutos, de calcanhar, Helinho faz belo passe para Tuta que invade a grande área colorada e Elias chega cometendo a falta. Pênalti para o Tricolor... na cobrança, aos 29 e meio, Liziero bate no canto esquerdo de Carlos Miguel que salta fazenda grande defesa e evitando o segundo gol do São Paulo. Aos 34 minutos, outra vez o São Paulo tem grande chance,quando Helinho faz bela jogada pela direita cruzando para Igor Gomes na marca do pênalti mandar pelo alto... Por volta do 44 minutos começa a chover na Arena Barueri. E o primeiro tempo termina aos 46 minutos com a vitória parcial do Tricolor, 1 a 0.

     Na etapa final, a chuva cair forte. O árbitro conversa com os jogadores e resolvem continuar o jogo. E aos 4 minutos, Toró recebe lançamento e a bola e o atacante do São Paulo perde grande chance para fazer o segundo gol tricolor. Porém, aos 10 minutos, Luís Felipe avança na área São-paulina e sofre falta. Pênalti para o Inter. Os refletores se apagam e a arbitragem para o jogo. A chuva é forte. Raios e trovões constantes. Os dois times retornam ao campo de jogo e o Inter bate a penalidade. Richard, aos 12 minutos empata para o colorado... 1 a 1. Com a forte chuva,  no gramado fica impraticável o futebol. E a partida é paralisada aos 17 minutos do segundo tempo. Os times se  retiram para os vestiários. O trio de arbitragem retorna e os times, também. Mas, o árbitro espera por uns três minutos e acaba tomando a atitude de suspender a partida para a tarde de terça-feira.
     E na tarde de ontem (23), às 15 horas, na Arena Barureri, as equipes retornaram para terminara a partida que havia sido paralisada aos 17 minutos. E os portões da arena abertos. A partida prossegue com jogo muito pegado no meio campo. Aos 30 minutos, Liziero cruza da esquerda para o goleiro Carlos Miguel afastar e no rebote Igor Gomes finaliza em cima da defesa colorada. Aos 36 minutos, Igor Gomes bate uma falta e a bola desvia na barreira. Sorte de Carlos Miguel a bola subiu e foi por cima do gol. Aos 39 é a vez do Inter. Brenner cruza para Richard completar de voleio para fora do gol. E, assim, a partida terminaria empatada em 1 a 1 e a decisão foi para as penalidades máximas.
     E nas cobranças de pênaltis, o Inter começou batendo com Richard e convertendo, 1 a 0. Rodrigo bateu e empatou para o são Paulo. Weverton bateu e fez 2 a 1 para o colorado. Igor Gomes bateu e empatou para o são Paulo...2 a 2. Bruno Fuchs bate par o Inter e Júnior faz a defesa no gol do São Paulo. Oliveira converte para o são Paulo...3 a 2. Luís Felipe bate para o Inter de iguala... 3 a 3. Tuta bate para o São Paulo e faz 4 a 3.  Vitor iguala para o Inter...4 a 4. E quando tinha a chance para decretar a vitória tricolor, Liziero batae e Carlos Miguel defende...4 a 4. Tudo igual e decisão vai para a cobrança alternada de pênaltis. E aí Brenner converte para o Inte... 1 a 0. Walce bate e empata para o tricolor...1 a 1. Leandro Córdova bate para o Internacional e coloca pelo alto. A chance está nos pés de Toró que bate em converte em gol...2 a 1. E o São Paulo vai a decisão da Copa São Paulo, quinta-feira, contra o Flamengo (RJ) que venceu a Portuguesa, na segunda-feira, por 3 a 2.
     As equipes jogaram da seguinte forma. O São Paulo com Junior, Tuta, Walce, Rodrigo e Bruno Dip (Oliveira); Diego (Cássio), Luan e Liziero; Igor Gomes, Helinho ( Gabriel sara, depois, Fabinho) e Toró. Técnico André Jardine. O Internacional jogou com Carlos Miguel, Leandro Córdova, Bruno Fuchs, Victor e Eduardo (Luís Felipe); Elias (Alan), Vinicius, Richard e Juliano (Weverton); Brenner e Netto (Bruno José).Técnico: Fábio Mathias. Cartão amarelo para Victor e Luís Felipe. Técnico: Fábio Mathias.  
     A arbitragem esteve a cargo de  Thiago Luís Scarascati (árbitro central), auxiliado por Diogo Cruz Freire e Guillherme Holanda Moura Lima. O quarto árbitro foi Diego Augusto Fagundes.
     São Paulo F C X C R Flamengo farão a grande decisão da Copa São Paulo, quinta-feira, às 10 horas no Pacaembu. Dia 25 de janeiro, aniversário da fundação da cidade de São Paulo...464 anos.

Redação de J. Maurício - Foto de TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário