sexta-feira, 25 de agosto de 2017

SÃO JOSÉ e BENFICA...a decisão do Amador 

de Olímpia com arbitragem da FPF.    
       
    Chegou o grande momento. A decisão do Campeonato Amador de Olímpia 2017- “José Carlos Cunha Sobrinho”. É o momento maiúsculo do futebol amador de Olímpia. E as equipes do São José e Benfica são protagonistas desse grande espetáculo na manhã deste domingo (27), no estádio Teresa Breda. Sem dúvida deveremos ter um grande público neste jogo decisivo. A partida está marcada para as 09h00 e a Liga Olimpiense de Futebol, percebendo a importância, a grandeza desse evento, resolveu solicitar junto a Federação Paulista de Futebol um quarteto de arbitragem mais do que especial. Árbitros acostumados a
conduzir jogos profissionais de grande envergadura nas séries A1, A2 e A3. Aliás, todos os que estiveram dirigindo o campeonato amador em Olímpia, foram e são ótimos. Mas, como o momento é especial, a LOF entendeu que deveria trazer árbitros, ainda mais experientes.  E, assim, foi atendida pela FPF que designou  Giuliano Dutra Pellegrini, como árbitro central, e os auxiliares Rodrigo Souza Santos e Jussaine Assis Cândido e o quarto árbitro Márcio Roberto dos Santos.  O árbitro Giuliano dirigiu há 15 dias o jogo entre o Olímpia F C 1 X 0 Grêmio Catanduvense, no último dia 12. E deixou ótima impressão.
          Para chegar a essa final, o São José venceu por 4 a 0, no último domingo, a equipe do Santa Therezinha. A equipe campeã da temporada passada. O São José foi a equipe que mais pontos somou na fase classificatória. Tanto que jogou com a vantagem do empate em todos os jogos, quartas de final e semifinal. Agora, na decisão não haverá mais vantagem. Tem que ser vitória mesmo. Em caso de empate, não haverá prorrogação. Serão cobranças de pênaltis. Já o Benfica acabou vencendo o Madrilense por 6 a 2. Numa partida muito disputada, aliás, os dois jogos foram muito envolventes. Todas as equipes que participaram do campeonato amador de 2017 estão de parabéns pela forma como se conduziram ao longo do certame. Fizeram, realmente, parte de um grande campeonato. Mas, as quartas de final e semifinal, foram surpreendentes. Um grande futebol e muita vontade dos atletas dentro de campo. Em nenhum momento se deram por vencidos, valorizando demais a competição.
          O São José para essa final deverá mandar a campo o mesmo time que se classificou para a final, ou seja, Vinicius, Lacraia, Negão ou Fernandinho, Brito e Renan; Amaral, Rafael e Nezudo; Mil, Alan e Everton. O técnico Miné, deverá ter no banco de reservas, Pardal, Pedrão, Vinicius, Crizan, João Porca, Nando, Fernandinho e Iran. O Benfica, por sua vez, deverá jogar com Mateus, Alex Silva, Paulo ou Leoni, Kiko e Ronaldo; Oreia, Ricardinho, Jardel e Eduardinho; Tierpa e Dieguinho ou Everton. O técnico Marcão deverá contar no banco de reservas com Vinicius, Fábio, Kaú, Giovani, Everton, Guilherme, Igor, Pequê, Cesinha, Leoni e Tiaguinho.
          Estaremos lá vivendo esse momento ímpar do futebol olimpiense, narrando junto com os demais companheiros da Olímpia City – http://radioolimpiacity.com – relatando todas as emoções deste evento em seu momento maiúsculo. Mais um capítulo, uma página Viva do nosso futebol amador. Lembrando J.B. Baraldi: "Ninguém conta a história do futebol de nossa terra como a gente."

Redação de J. Maurício





Nenhum comentário:

Postar um comentário