sábado, 21 de janeiro de 2017


        Olímpia vence o Costa Rica, em Guaraci.      

              Na manhã deste sábado, 21 de Janeiro, a equipe do Olímpia F.C. jogou, amistosamente, com o Costa Rica E.C., da cidade de Costa Rica, Mato Grosso do Sul, e venceu por 1 a 0. A partida foi disputada no estádio municipal Tocalino e Sá, na vizinha cidade de Guaraci, a partir das 10 horas. 

                     No primeiro tempo, o alviceleste procurou impor o seu ritmo de jogo e logo aos 3 minutos, Renatinho avançou pela esquerda e finalizou forte no poste esquerdo de Diego. Aos 7 minutos, numa tabela Veloso e Naldinho, o próprio Naldinho finaliza firme e obriga Diego a fazer outra boa intervenção. A partida estava bem disputada, com o Olímpia tomando as ações do jogo e o Costa Rica tentando neutralizar as jogadas do Galo e buscar jogadas de conta ataque. Aos 18 minutos, Luizinho recebeu uma entrada de Wilian com o pé alto e o jogo foi paralisado para seu atendimento. Aos 27 minutos, Renatinho arriscou um chute forte de fora da área e a bola passou por cima da meta de Diego. Aos 30 minutos, Luizinho recebeu na esquerda passe de Cortez e cruzou para Renatinho cabecear obrigando ótima defesa de goleiro da equipe sul-mato-grossense.  Aos 32, foi a vez de Vinicius Leite enfiar ótimo lançamento ao ataque e exigindo a  saída de Diego, da grande área, para afastar o lance. O Galo sempre matava as jogadas do adversário no meio campo evitando o perigo  Aos 34 minutos, Natan recebeu uma bola lançada, por trás da zaga do Olímpia, mas, o árbitro assinalou impedimento. Aos 38, Brumati chega junto ao adversário Wilian. Na cobrança da falta, Igor tranquilo, pega no centro do gol. Aos 42 minutos, Brumati, novamente, mata o lance em cima de Maílson. Falta que Danilo cobra e Igor pega firme na entrada da pequena área. Assim, terminava os primeiros 45 minutos, em 0 X 0.
               
Na etapa final, aos 12 minutos, pela esquerda do ataque, Cortez consegue o cruzamento para Renatinho, de cabeça marcar o primeiro gol do Galo, mas, o árbitro viu impedimento no lance e anulou o gol. Aos 21 minutos, Fernando Chagas reclama muito de um lance faltoso, mesmo o árbitro assinalando a seu favor. Aos 28 minutos, Veloso, efetuou belo cruzamento da direita para o interrior da grande área, Dênis Wilian amorteceu o lance girou o corpo e tocou para Cortez na esquerda. Esse desferiu um chute violento que saiu  a esquerda de Michel, pela linha de fundo. Aos 29 minutos falta em Naldinho. Veloso bateu para a grande área e Brumati, de cabeça apareceu para fulminar as malhas de Michel...Olímpia 1 a 0.
                 Nesse segundo tempo, o treinador do Olímpia, Betão Alcântara, a  partir dos 19 minutos, fez dez alterações na equipe, o que desagradou muito o presidente Antonio Delamodarme (Niquinha), que esperava ver mais a participação do time, considerado titular, pensando na estreia do próximo dia 29. Niquinha reclamou bastante, dizendo que a equipe caiu muito de rendimento na etapa final. 
                 Antes da estreia no campeonato paulista da série A3, o Galo enfrentará na próxima terça-feira, a tarde, o Mirassol F.C., no Teresa Breda.

                 A ficha técnica de Olímpia 1 X 0 Costa Rica, foi a seguinte: o Galo formou com Igor, Veloso (Marcus Vinicius), Brumati, Djalma (Malcon) e Cortez (Wilian); Roger ( Rogério Maranhão), Luizinho (Alex Silva) e Vinicius Leite (Luquinha); Pardal (Dênis Wilian), Naldinho ( Leandro Love) e Renatinho (Lucas Dantas, depois, Tiago Santos). Técnico: Betão Alcântara.
                 O Costa Rica formou com Diego (Michel), Tetê (Bruno), Alex (Alemão), Natan(Diego) e George (Tiaguinho); Baiano (Fernando Chagas), Jackson (Café), Danilo ( Brener e, depois, Berré), e Wilian (Altieris), Maílson (Welington) e Cadú ( Mateus). Técnico : Márcio Máximo. A equipe do CREC vinha de um jogo adverso, na quinta-feira, quando perdeu por 3 X 1 para a Votuporanguense. 
                    A arbitragem foi da Liga Rio-pretense de Futebol. O árbito: Ricardo Zuri, Auxiliar 1: Odair Garcia, Auxiliar 2: João Carlos Bernardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário