segunda-feira, 13 de janeiro de 2025

 SÃO PAULO GOLEIA E AVANÇA NA COPINHA.

Jogadores e a torcida comemorando

    
      Depois de 3 vitórias na fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Junior, 2 x 0 no Serra Branca, 7 x 0 no Picos e 2 x 1 no XV de Jaú, classificando-se de forma invicta com 9 pontos, 11 gols a favor e 1 sofrido, os meninos de COTIA tiveram mais uma grande apresentação na noite deste último domingo (12/01) ao vencer por goleada a equipe do AMÉRICA (RN). O placar consignado na primeira etapa com um time avassalador. Exercendo o domínio desde os primeiros minutos, aos 6 minutos e meio, o meio campista Hugo arremata forte de fora da área sobre a defensiva potiguar. A bola sobra para Paulinho fechar pela esquerda e cruzar na medida buscando o segundo poste.  Matheus Alves sobe e de cabeça abre o marcador ...1 x 0, para o TRICOLOR.

Cruzamento de Paulinho

Matheus Alves de cabeça abre o placar

      

Aos 13 minutos, após o goleiro Lucas é exigido e evita o segundo. A defesa afasta  e no rebote, já fora da grande área, novamente o garoto Hugo acerta um pontaço de perna direita no canto esquerdo alto de Lucas...2 x 0 para o time do Morumbis.

Lucas tenta a defesa mas não consegue

Hugo de longe faz 2 a 0.
     

E a pressão tricolor continuava, aos 16 minutos e meio, o excelente lateral direito são-paulino Maik faz ótimo cruzamento. O goleiro americano Lucas faz  grande defesa neutralizando o ataque da equipe paulista. Na sequência, o rápido e habilidoso Lucas Ferreira avança pela direita e, dentro da grande área, finta da direita para a esquerda desarrumando a defesa adversária e de pé esquerdo, aos 17 minutos, fulmina no canto direito baixo de Lucas...3 x 0 para os garotos “made in “Cotia.

Lucas Ferreira dribla na área e faz 3 a 0

A equipe São-paulina dominava, impunha o seu ritmo de jogo, buscando em jogadas verticais a ampliação do marcador. Aos 28 minutos, o notável Matheus Alves (10) faz bela jogada pela direita e, mesmo desequilibrado, consegue cruzar, A defesa potiguar afasta o perigo. Aos 31 minutos e meio, o rápido e habilidoso lateral Maik avança pela direita e cruza. Ninguém do tricolor alcança e a bola sai do outro lado do campo.

          Aos 36 minutos e meio, o América tenta a reação num contra golpe, mas a sua ofensiva não consegue concatenar bem o lance e a defesa tricolor retoma a posse de bola. Aos 38 minutos, a equipe americana continua tentando se impor no jogo, no entanto, a marcação São-paulina é implacável e se recompõe.

         

Ryan entra driblando e faz 4 a 0

Aos 39 minutos e 30, o talentoso Ferreira faz outra bela jogada pela direita e fechando pelo meio não consegue finalizar para o gol. Porém, aos 41 minutos, é a vez do artilheiro são-paulino aparecer e, numa jogada tabelando pelo meio, Ryan  livrar-se da marcação e desfere um belo chute rasteiro no canto direito de Lucas... 4 x 0 para o TRICOLOR.
Ryan... 4 a 0

          Se a equipe são-paulina em tudo esteva muito bem, os garotos Maik, Hugo, Matheus Alves, Ryan e Paulinho desequilibravam e levavam muito perigo ao time norte-rio-grandense. E, assim, o primeiro tempo chegava ao seu final com uma ampla vantagem dos paulistas.

          Na etapa final, logo aos 40 segundos, Lucca, que houvera entrado no intervalo no lugar de Paulinho, faz grande jogada pela esquerda e ganha um escanteio. Embora, tranquilo com o placar amplo da primeira etapa, aos 5 minutos, Matheus Alves mostra força e técnica fazendo grande jogada pela esquerda do seu ataque, mas parou na alta defesa americana que afastou o perigo. Aos 51 minutos, Luís Henrique, que havia entrado no lugar de Ferreira, em ótima jogada pelo meio por pouco não faz o quinto gol.

          Aos 53 minutos, Matheus Alves faz grande jogada no ataque levando a defesa americana e, na saída de Lucas, tenta um chapéu. O toque sai muito forte pelo alto perdendo a chance de gol. Aos 55, e a vez do América responder com Alan cobrando falta a direita do goleiro João Pedro.

          Aos 56 minutos, Matheus Alves é lançado pela direita, corre muito,  evita a saída pela linha de fundo e cruza para Ryan finalizar. O excelente goleiro Lucas evitar o gol São-paulino. Aos 58 minutos, Negrucci cede seu lugar a Tetê e Hugo deixa seu posto para Bezerra.  O tricolor mantém o ritmo, porém com mais cadência. O América não se entrega, mas é notória a forte marcação tricolor.

          Aos 66 minutos, Luís Henrique avança pela direita e cruza na medida para Ryan desviar de cabeça pela linha de fundo. Uma grande chance perdida pelos paulistas. A disposição do tricolor em campo, com Tetê na direita, Lucca na esquerda  e no meio Luís Henrique e Matheus Alves, com os deslocamentos de Ryan na frente, era perigo constante ao time de Natal.  

          Aos 73 minutos, a equipe americana responde com perigo, quando Netinho cruza da direita e habilidoso Joãozinho finaliza para o gol. Defesa parcial do goleiro João Pedro e a defesa são-paulina afasta o lance. Talvez tenha sido uma das maiores oportunidades de gol da equipe nordestina.

          Aos 78 minutos, Ivanildo que houvera entrado no lugar de Fernando, ponta esquerda, conduz bem a jogada mas finaliza fraco para o gol.

          Aos 79 minutos, o São Paulo aperta e Ryan quase faz o gol, não fosse a presença do zagueiro afastando a bola pouco a frente da linha da meta. Aos 82 minutos, Joãozinho retoma a bola do zagueiro são-paulino e quase abre o marcador. A marcação forte de Maik evita o perigo afastando pela linha de fundo. Aos 86 minutos, é a vez de Mamede, que entrara no lugar do meio campista Caio, levar a defesa e bater forte a esquerda da meta tricolor.

          No crepúsculo da partida, o São Paulo se defende da pressão americana e esboça contra ataques. A vitória são-paulina se confirma por um placar elástico na primeira etapa, diante de um adversário que lutou muito, o tempo todo, e acabou valorizando a vantagem Tricolor. Assim, o AMÉRICA (RN), de Natal, se despede da competição demonstrando raça e vontade. No Grupo 12,  empatou com o Operário em 1 x 1, perdeu para o Juventude por 3 x 1 e goleou o Comercial de Tietê por 4 x 1. Joãozinho foi um dos principais jogadores da equipe na competição, inclusive, sendo o artilheiro do time  com 4 gols. Saem honrosamente diante de um adversário que se apresenta como um dos favoritos a conquistar a Copa São Paulo 2025. O tricolor vai enfrentar agora o Juventude, de Caxias do Sul, que venceu ao XV de Jaú por 1 x 0, na tarde de domingo. As equipes se enfrentam nesta terça-feira(14), às 18:30h, no estádio Zezinho Magalhães, em JAÚ.

A ficha técnica deste jogo, na 55ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, é a seguinte:

 Local: Estádio Zezinho Magalhães(12/01), Jaú (SP), início às 19 h.

São Paulo: João Pedro; Maik, Andrade, Lucas Loss (Osorio), Felipe; Negrucci (Tetê), Hugo (Bezerra), Alves (Gustavo); Paulinho (Lucca), Ferreira (Luiz Henrique), Ryan Francisco. Técnico: Allan Barcellos.

América-RN: Lucas; Netinho, Marezi (Ismael), Kauan (Cristian), Enzio; Davi Alexandre (Heitor), Jobert (Luciano), Caio (Maméde), Allan; Joãozinho, Fernando (Ivanildo). Técnico: Rômulo Pinheiro

Gols: Matheus Alves (6 min. e 30 - 1ºT), Hugo (13 min- 1ºT), Ferreira (20 min. -1ºT), Ryan Francisco (42 min. -1ºT)

Cartões amarelos: Bezerra (São Paulo)

Arbitragem: Guilherme Francisco Maciel da Silva E Rosário

Assist. 1 – Rodrigo Meirelles Bernardo

Assist. 2 – Felipe Camargo Moraes

4º árbitro: Alceu Lopes Junior

______

Redação: J. Maurício

________________________________________________   

3ª FEIRA (14/) – 18H e 30 min.

        SÃO PAULO X JUVENTUDE

Estádio Zezinho Magalhães - Jaú

_________________________________

   " Se DEUS é por Nós...
    quem será contra Nós?1

Nenhum comentário:

Postar um comentário