quarta-feira, 29 de julho de 2020

PINGO...UM FILHO DE SEVERÍNIA QUE SE VAI

          Assim, como todas as coisas na Terra, nós também somos transitórios.
     Neste último final de semana fomos surpreendidos com a triste notícia do falecimento de um ilustre Severinense. Estamos nos referindo a Carlos Henrique Lujan Mariotti, o Pingo, como era muito conhecido por todos nós.
     Eu, particularmente, o conheci quando éramos adolescentes, no Ginásio Estadual de Severínia. Era um pouquinho mais velho e, por isso, estudávamos em sala diferente. Mas, fazíamos aula de Educação Física na mesma turma. Era uma pessoa bastante extrovertida, era brincalhão. Onde estivesse chamava a atenção. Comunicativo como era, interagia com todos. Sinceramente, eu o admirava por ser assim. Pingo era um santista apaixonado, mas nunca se esqueceu do América. Como jogador 
Com a esposa Regina 
e os netos Miguel e Úrsula
de futebol era muito bom. Eu o vi jogar como ponta esquerda, no juvenil do Clube Recreativo, time comandado pelos saudosos Srs. Vadico e Velosinho (Presidente). Mas, no Palmeirinha e, depois, no E.C. SEVERÍNIA, atuava como lateral esquerdo, aliás, posição onde se deu melhor. Era muito firme, aguerrido em campo. Cruzava bem e não dava espaço ao adversário. As vezes, era até ríspido em determinados lances. Mas, não desleal. Por volta de 1975/76, chegou a fazer teste no juvenil do AMÉRICA F C, de São José do Rio Preto. E  passou. Porém, acabou não prosseguindo. Naquela época, a vida de jogador de futebol era muito difícil. E havia muito bons jogadores. Segundo o próprio Pingo, ele chegou a jogar pelo time amador do OLÍMPIA.
Com os amigos e a camisa do América.
     Ainda no final da década de 80, Pingo mudou-se para a região metropolitana, cidade de Santo André. E assim, distanciou-se da terra natal, passando a fazer visitas esporádicas em época de carnaval, feriados ou finais de ano.
          
Anos 80 - Carnaval no C.R. Severínia.
    Atualmente, trabalhava na FEDERAL EXPRESS, em Campinas, onde já havia aposentado, mas continuava em atividade. Residia na vizinha cidade de Indaiatuba. Pingo foi vítima de um câncer  de pâncreas descoberto há 60 dias. Porém, segundo sua filha, ele se manteve muito firme até 15 dias antes. Segundo ela, quase não demonstrou sofrimento. Até o último momento foi alegre, disposto como sempre. Pingo nos deixou na última  quinta-feira (23/07). Deixa a esposa Regina , os filhos Henrique e Desirèe e os netos Miguel e Úrsula.  Era filho dos saudosos Sr. Henrique Mariotti e a Profª Dona Luzia, conhecida por muitos de nós.

Anos 80 - C.R. Severínia
 

 PINGO... um filho de SEVERÍNIA que se vai, mas deixa muitas Lembranças e SAUDADE...
AMIGO...vá em PAZ!

                    Agradecimento
          “Gostaria de agradecer as mensagens de carinho e acolhimento que temos recebido nesse momento de tanta tristeza pela perda deste grande homem. São inúmeras mensagens de familiares, amigos e colegas de trabalho. O amor e carinho, de todos pela memória Dele e por tantos momentos de alegria que compartilharam com Ele, nos ficou nítido e nos conforta saber que Ele teve uma vida feliz e plena, sempre”. 
                                                                                                            
Desirée Mariotti (filha do Pingo)

Clique no link acima e ouça...
Colaboração das nossas amigas,
a Profª Lete  e  a Desirèe,
com fotos e informações. 







8 comentários:

  1. Pingao,fora de série um amigo que levo no coração pra sempre velhinho te amamos, obrigado por sua amizade descanse em paz, família Cardoso, virabikers, malokas

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ele já está pesquisando onde fazer um pedal da hora...e alegrando o pessoal de lá.
    Regina ��

    ResponderExcluir
  3. Vai deixar muitas saudades.
    Amizade de quase 50 anos

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a Deus por ter trabalhado 28 anos juntos, onde tivemos muitos momentos de descontração e mais gratificante ainda ter tido uma amizade com essa pessoa tão especial. Aprendi a desenvolver muitos afazeres na Fedex com meu amigo que muitas vezes por mais difícil que era em executar as tarefas, estávamos juntos sempre sorrindo!!!
    Sentirei muitas saudades do meu amigo Pingão!!!
    Guilherme Tavares Neto

    ResponderExcluir
  5. Já estamos saudades do nosso amigo PINGO nosso grande amigo dos pedais . grande abraço na família .

    ResponderExcluir
  6. Pingo....amigo querido que a vida me deu 🙏🏾🙏🏾✈️✈️✈️🙏🏾🙏🏾🙏🏾

    ResponderExcluir