domingo, 28 de junho de 2020


CHINA e TONINHO no Master do AMÉRICA...
       
Foto Print de imagem - Gol de TONINHO pelo Olímpia FC  
CHINA
   Ambos foram contemporâneos no time do AZULÃO. No inicio da década de 90, Gilberto Luís dos Santos (China) e Antônio de Brito (Toninho) se encontraram atuando pela equipe da A.A. SEVERÍNIA disputando a antiga 3ª divisão de futebol profissional do Estado de São Paulo, em 1990. China veio do OLÍMPIA FC e Toninho proveniente do AMÉRICA FC, de S. J. Rio Preto. Eram jogadores da base dos respectivos clubes. Fizeram uma bela campanha pelo AZULÃO. No ano seguinte,Toninho retornou ao América. Posteriormente, foi para o Atlético Monte Azul (91/92). Em 1993 voltou ao América, onde foi campeão brasileiro da série C. Em 1994 foi para o Bandeirante EC e, depois, para o Ponta Grossa EC, onde foi campeão. No ano de 1995 jogou pela A.A. Francana e, também, no Grêmio Esportivo Juventus, de Jaraguá do Sul (SC).  Em 1996 atuou pelo  União, de Araras, e retornou ao Atlético Monte Azul. Entre os anos de 1997 e 1998 foi para o futebol Hondurenho, onde atuou no Club Deportivo Marathon, da cidade de São Pedro Sula. Em 1999, atuando pelo Club Real España, da mesma cidade, foi vice-campeão nacional hondurenho. Retornou ao Brasil e veio jogar pelo Olímpia FC. Depois volta para Honduras, onde encerra a carreira de jogador de futebol profissional.
          China, por sua vez, foi para o Iraty Sport Club, equipe do futebol paranaense, em 1992. Em 1993 foi para   A.A.Caldense. Mas, em 1994 encerrou a carreira . Ambos residem na belíssima São José do Rio Preto. E na atualidade jogam pela equipe de master do nosso querido AMÉRICA FC, que realiza partidas amistosas na região e no Teixeirão.  São jogadores que marcaram uma época e ficou a lembrança e saudade.
Em pé, da esq/dir.: Thadeu, China, Xande, Marcelo, Toninho, Pablo,Rodrigo, Kleber e Jales;
Agachados: Flavinho, Marcinho, Odair, Balé, Boiadeiro,Ditinho, Macota e Cacá.
Redação de J. Maurício
 "Se DEUS é por NÓS
quem será contra NÓS?"




2 comentários:

  1. Valeu J.Mauricio, por relembrar uma trajetória de total dedicação, esforço e trabalho árduo, o qual sou prova de tanto empenho e dedicação. Toninho foi e é um profissional de alto nível. Gratidão.

    ResponderExcluir
  2. Imagine... é uma satisfação resgatar história dos nossos amigos e conhecidos...
    Abraço!!!

    ResponderExcluir