segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

         São Paulo vence a Raposa e vai as quartas de final.       

Foto de TV
           
Mais uma vez o palco do jogo foi o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. São Paulo e Cruzeiro disputaram uma bela partida de futebol, pelas oitavas de final, da Copa São Paulo de Futebol Junior. Valendo pela 6ª rodada da Copinha, o jogo teve início às 20 horas. E logo aos 2 minutos, Marcelo avança pelo meio e finaliza forte obrigando o goleiro Junior a fazer grande intervenção. A bola ainda bateu no poste transversal e saiu pela linha de fundo. Em seguida, aos 5 minutos, Gabriel Novaes tem grande chance para abrir o marcador, para o São Paulo, porém, o goleiro Brazão faz ótima saída do gol arrojando-se a frente do atacante tricolor. Aos 6 minutos, Toró faz bela jogada pela esquerda, corta para o lado de dentro, e finaliza para outra grande defesa de Brazão que desviou para escanteio. Na sequência é a vez de Walce bater firme e forte para o gol, novamente, obrigando Brazão a grande defesa. Aos 9 minutos, Igor Gomes avança e bate forte para o gol mineiro. A bola vai sobre a meta cruzeirense. Por volta dos 12 minutos, a equipe tricolor já consegue impor bom ritmo de jogo sobre a equipe do Cruzeiro. O goleiro Brazão era a grande figura do jogo. O Cruzeiro, por sua vez, segurava a pressão e tentava surpreender o time do Morumbi. No entanto, o primeiro tempo terminaria em igualdade no marcador...0 a 0.
        
Foto de TV
  No segundo tempo, Marcelo aparece de novo, logo aos 4 minutos, aplicando um lindo chapéu no defensor são-paulino. E na cara de Junior perdeu grande chance ao finalizar pelo alto. Seria um golaço. Mas, o São Paulo encontraria o caminho das redes, aos 14 minutos, quando Liziero faz um preciso lançamento colocando Igor Gomes, por traz da zaga, na cara do gol. E na saída de Brazão tocou para as malhas cruzeirenses...1 a 0 para o tricolor. O São Paulo jogava melhor. Aos 21 minutos, Helinho faz grande jogada pela direita e do bico da grande área levanta para o ângulo direito de Brazão. Outra vez ele salva a raposa. Somente no final do jogo tricolor sofreu maior pressão da equipe mineira. Aos 42 minutos, novamente, Marcelo cruzando da esquerda, já na linha de fundo, para João Diogo tocar a bola no canto esquerdo rasante de Junior. O goleiro tricolor se estendeu todo fazendo grande defesa ao desviar a bola para escanteio e evitando o gol de empate do Cruzeiro. Mas, na sequência, aos 43 minutos e meio, Helinho levanta a bola da direita, em escanteio. A bola é desviada na defesa e passa a frente de Toró que não consegue tocar para o gol. Grande chance perdida para ampliar o marcador. A partida terminaria aos 49 minutos e com a classificação Tricolor que, assim, vai enfrentar, nas quartas de final, o Vitória que venceu o Londrina por 2 a 1.
       
Foto de TV
         As equipes tiveram as seguintes formações. O São Paulo jogou com Junior, Tuta, Walce, Rodrigo e Liziero; Cássio, Luan, Igor Gomes (Oliveira) e Antony (Helinho); Toró  e Gabriel Novaes (Fabinho). Técnico: André Jardine. Já o Cruzeiro formou com Brazão, Lucas Soares, Edú (Zé Gabriel), Gustavo Rissi e Rafinha; Cacá, Márcio, Vitinho (João Diogo) e Cesinha; Alesson (João Luiz) e Marcelo. Técnico: Emerson Ávila. Cartão amarelo para Edú e Cacá.
          O trio de arbitragem teve a seguinte formação. Rodrigo Gomes Paes Domingues (árbitro Central), auxiliado por Fábio Rogério Baesteiro e Ademilson Cipriano Froes. O quarto árbitro foi Maicon Osvaldo da Silva. 


Redação de J. Maurício


Nenhum comentário:

Postar um comentário