segunda-feira, 2 de outubro de 2017

SANTA THEREZINHA fica no empate e VASCO se classifica no Amador do Estado.  

 Na tarde deste domingo (01/10), aconteceu no estádio Teresa Breda a segunda partida entre Santa Therezinha e Vasco FC (S.J. do Rio Pardo), valendo pela 4ª rodada do Amador do Estado. A equipe auriverde entrou em campo com uma grande desvantagem, ou seja, o placar adverso de 3 a 0, em virtude do WO por não ter comparecido na primeira partida lá em São José do Rio Pardo. O fato foi decorrente da impossibilidade do transporte da equipe até aquela cidade, aliás, como já noticiamos aqui. Mesmo assim, a equipe do SANTA foi a campo na segunda partida disposta a tirar a diferença. Foi para cima do VASCO  e criou algumas chances, com Jeimison finalizando a direita do poste de Marcos, Andrey finalizando fraco uma bela chance de  gol, Marco Antônio finalizando forte, mas, pelo alto. O Santa não foi feliz nas finalizações para o gol. Foi um time aguerrido, mas, que não conseguiu fazer os gols necessários. O peso da responsabilidade aumentou quando o VASCO, através de uma bola parada, na cobrança de falta da direita, próximo ao bico da grande área, aos 42 minutos do primeiro tempo, o lateral esquerdo Joelson acertou um belo chute no contrapé do goleiro Paulo Ricardo, no canto direito baixo, abrindo o marcador para a equipe vascaína....1 a 0. Ainda aos 44 minutos, o goleiro Paulo Ricardo fez grande defesa com os pés evitando que o meia esquerda Diogo ampliasse o marcador. E a primeira etapa terminava com a vantagem da equipe visitante.
              No segundo tempo, o meio campo do Santa Therezinha articulava bem as jogadas através de Neto, Luiz Fernando, Mosquito e Dimilsinho, porém, o Vasco marcava bem o time auriverde. Mas, aos 8 minutos e meio, Neto faz belo levantamento de bola para a grande área e Luiz Fernando escora de cabeça fazendo um lindo gol para o Santa Therezinha...era o empate...1 a 1. Dava a impressão de que o Santa iria virar o placar, mas, o time vascaíno foi eficiente na marcação e conseguiu administrar o resultado. O cansaço dominou os dois times e reverter o placar era quase impossível. O Santa tinha que fazer mais três para levar a partida para os pênaltis. O Vasco cercava e tentava surpreender nos contra ataques. No final prevaleceu a vantagem do VASCO...1 a 1 no tempo normal agregado aos 3 a 0 do WO. E assim classificou-se a ótima equipe de São José do Rio Pardo para a sequência do campeonato amador do Estado. Na verdade, o Santa Therezinha perdeu para as circunstâncias que o levaram perder os pontos por WO na primeira partida. Mas, ao Santa Therezinha, aos jogadores e ao próprio Valdeci ficou a certeza do dever cumprido. Representaram muito bem a cidade de Olímpia. Foram briosos, não se deram por vencidos em nenhum momento, até mesmo, porque dentro de campo não perderam. Ficaram em igualdade. Parabéns ao VASCO, a sua diretoria e ao técnico Maurício Neves que souberam jogar com esportividade e alcançaram o objetivo. Boa Sorte a todos.    
         
   A ficha técnica do jogo foi a seguinte: o VASCO formou com Marcos, Léo, Liniker, Danilo e Joelson; Luís Augusto, Rodolfo e Diogo; Luan , Willian (Guilherme) e Caíque. Técnico: Maurício Neves. As ocorrências foram cartão amarelo para Liniker e Caíque. Já o Santa Therezinha formou com Paulo Ricardo, Jheimison, Tiago Mandi, Tiago Orindiuva e Marco Antônio; Léo, Andrey e Neto; Luiz Fernando, Dimilsinho e Mosquito. Técnico: Valdeci Mangas. As ocorrências foram cartão amarelo para Jeimison, Tiago Orindiuva, Marco Antônio, Andrey.
          O Trio de arbitragem designado pela FPF teve como árbitro central Hemerson José Nicoli de Campos, auxiliado por Rafael Pantaleão de Oliveira e Gabriel Alexandre Tostes Fleming.  

Redação de J. Maurício.


Nenhum comentário:

Postar um comentário