domingo, 27 de agosto de 2017

SÃO JOSÉ é Tricampeão Amador de Olímpia.
  Na manhã deste domingo (27/08), a LOF conhece o seu novo campeão, aliás, TRICAMPEÃO...o São José E C . Foi uma decisão de muita emoção entre São José e Benfica. Logo aos 8 minutos de jogo, o time alvirrubro abriu o marcador. Numa jogada pela direita, complementando um cruzamento de Alan, Everton chegou e encheu o pé estufando as malhas de Mateus...1 a 0 para o São José.
   Não demoraria muito para o placar ficar igual, novamente. Aos 13 minutos Dieguinho teve grande chance de empatar e não foi feliz.
Logo em seguida, aos 14 minutos, outra vez, Dieguinho, faz bela jogada de fundo pela esquerda e, sendo derrubado na área, sofre o pênalti incontestável assinalado por Giuliano Dutra Pellegrini. Aos 15 minutos, Tcherpa bate forte e rasante a esquerda de Vinicius que caiu certo, mas, não consegue fazer a defesa, era o empate do Benfica...1 a 1.  O zagueiro Renan, do São José foi expulso devido entrada dura no adversário. Já estava com cartão amarelo e não houve alternativa ao árbitro senão expulsá-lo. Mesmo, assim, a partida fica equilibrada. O Benfica não soube tirar proveito de ter um jogador a mais em campo. Com a contusão de Alex Silva, que estava atuando pelo meio de campo, o Benfica parece ter sentido bastante sua ausência. Alex Silva foi levado ao hospital com suspeita de fratura no rosto. Aos 37 minutos, numa bola cruzada da direita, novamente, Everton, o artilheiro, de cabeça escorou a bola para o fundo da meta de Mateus...2 a 1 para o São José. E o primeiro tempo terminava com a vantagem da equipe alvirrubra.
         
          Na etapa complementar, o Benfica voltou mais ligado no jogo. Somente a vitória lhe interessava. Ao São José, ficava a opção de apostar no contra ataques. A pressão do Benfica foi grande, mas, não o suficiente para mudar o placar. O São José se defendia bem e esboçava contra golpes, até mesmo em virtude de estar com menos um jogador, a equipe era mais defensiva. Já no final da partida, aos 43 minutos, Nando que houvera entrado, num lance rápido de contra ataque faz jogada servindo ao Alan. Este livre e desimpedido finaliza firme sem chance para Mateus...3 a 1 para o São José. Era o gol do título para a equipe alvirrubra. Houve 6 minutos de acréscimo e o jogo se estendeu até os 51 minutos. Ao final, festa do São José que conquista o título de campeão amador da Liga Olimpiense de Futebol (LOF), em 2017. É o terceiro título do São José (2013, 2015 e 2017), portanto, TRICAMPEÃO!!!
          Dessa forma, o São José conquista, também, o direito de disputar o Campeonato Amador do Estado, em 2018. E, ainda, tem o artilheiro da competição, Everton, com 17 gols. O vice artilheiro é Mika do Madrilense, com 16 gols.
          As equipes jogaram da seguinte forma: o Benfica com Mateus, Igor, Oreia, Kiko e Ronaldo (Césinha); Alex silva (Everton), Leoni (Tiaguinho), Ricardinho e Eduardinho; Tcherpa e Dieguinho (Pequê). Técnico: Marcão. Receberam cartão amarelo, Leoni, Eduardinho e Tchierpa.  O São José venceu com Vinicius, Renan, Lacraia, Brito e Fernan Dinho; Amaral, Rafael, Nezudo e Mil (Nando); Alan e Everton (Luan). Técnico: Miné. Receberam cartão amarelo os jogadores Amaral, Alan e Renan. Renan, depois,  recebeu cartão vermelho.         
          A arbitragem foi de Giuliano Dutra Pellegrini, auxiliado por Rodrigo Souza Santos e Jussaine Assis Cândido. O quarto árbitro foi Márcio Roberto dos Santos.
          Segundo, Fábio Marinho, da LOF, os destaques do Campeonato Amador de Olímpia “José Carlos Cunha Sobrinho” foram:
Na artilharia do certame, com
17 gols
- Ewerton - São José
16 gols
- Emerson "Mika" - Madrilense
11 gols
- João Victor - São José
10 gols
- Paulo César "Naná" - Unidos da Vila Raia
- Geovane "Tcherpa" - Benfica
09 gols
- Alan - São José
08 gols
- Diego - Benfica
07 gols
- Danilo - Juventude
- Edimilson "Dimilsinho" - Paulista
- Everton - Benfica
06 gols
- Eduardo "Eduardinho" - Benfica
05 gols
- Marciel "Romarinho" - Supermercado Mirim
- Rafael Cardoso - Santa Therezinha
- Wesley "Papinha" - Vem Comigo
- Iran - São José


O Goleiro menos vazado:
- Marcus Vinicius - São José (02 gols)

Equipe mais Disciplinada:
- São José
11 cartões Amarelos
02 cartões vermelhos

Destaque individual da final:
- Kiko - Benfica

A campanha da Equipe São José ( Time Campeão)
09 jogos
09 vitórias
52 gols marcados
02 gols sofridos

A campanha Benfica (Vice Campeão)
09 jogos
07 vitórias
02 derrotas
41 gols marcados
14 gols sofridos

          Registramos os nossos Parabéns a todas as equipes envolvidas nesta competição, em 2017. Em especial ao Vice-Campeão BENFICA e ao Campeão São José, que conquista o título pela terceira vez (2013, 2015 e 2017). Portanto, o TRICAMPEÃO SÃO JOSÉ.

Redação de J. Maurício – Informações de Fábio Marinho (LOF).

P`S`  Apenas como complemento desta matéria, segundo informações do Presidente da LOF, Marco Antônio Caliente, o atleta Alex Silva, do Benfica, que saiu desse jogo com contusão grave no rosto, encontra-se internado em Barretos, onde deve passar por cirurgia facial, entre quinta ou sexta-feira desta semana.
         Lamentavelmente, essa foi a segunda grave contusão de jogadores no time do Benfica. No domingo anterior (20), o atleta Paulo, zagueiro da equipe lusitana, no jogo diante do Madrilense, também sofreu uma grave contusão no rosto. E ontem, segundo informações ainda não confirmadas (agora, na tarde desta segunda-feira, confirmada por Fábio Marinho) também iria passar por cirurgia essa semana. Aos dois desejamos  uma rápida recuperação, um pronto restabelecimento.

J. Maurício

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário