domingo, 20 de agosto de 2017

BENFICA e SÃO JOSÉ VÃO PARA A FINAL DO AMADOR 2017.                
    Na manhã deste domingo (20), as quatro equipes semifinalistas voltaram ao estádio Teresa Breda para decidir vagas na grande decisão do campeonato amador de Olímpia. Santa Therezinha, São José, Benfica e Madrilense foram responsáveis por um ótimo espetáculo de futebol.
          O São José enfrentou a excelente equipe do Santa Therezinha. O alvirrubro jogou muito bem. O time auriverde, por sua vez, não conseguiu reeditar o melhor das suas atuações no transcorrer do campeonato. Bem que tentou, mas, não foi feliz. Aliás, logo no começo do jogo, aos trinta segundos, Jequinha retomou uma bola na intermediária e avançou batendo fraco para o gol de Vinicius que fez fácil defesa. A equipe do Santa pecou muito nas finalizações. Ao contrário, o São José foi muito bem, inclusive, aproveitando-se dos erros do Santa Therezinha. O jogador Mil foi o grande destaque no time alvirrubro criando várias situações de ataque. Foi decisivo na articulação do meio campo e ataque deixando os companheiros Alan e Everton em situações de gol. Aos 12 minutos e meio do primeiro tempo, Mil fez bela jogada pela direita e, no cruzamento ,deixou Everton na cara do gol. Este ajeitou para Alan que bateu prensado. No rebote, Rafael aproveitou e num belo chute abriu o marcador...1 a 0 para o São José. Everton teve duas outras chances de gol. Uma aos 21 minutos e a outra aos 35 e meio do primeiro tempo e não desperdiçou...ampliou o placar para 3 a 0. O Santa Therezinha jogava bem, mas, não conseguia acertar o alvo. E a primeira etapa terminava com a vantagem elástica para o São José.
          Na etapa final, o Santa Therezinha voltou com mais vontade para igualar o marcador. Em momento algum a equipe se deu por vencida. Embora, tenha pressionado,  o seu ataque não conseguia finalizar bem. O São José, por sua vez, soube tirar proveito do adversário e, aos 43 minutos, Iran, que houvera entrado no lugar de Mil, amplia o marcador para 4 a 0. E, assim, o São José alcançava o direito de disputar o título no próximo domingo, dia 27, às 9 horas no TB. Para a equipe do Santa Therezinha fica a certeza de ter feito um ótimo campeonato e a esperança de voltar a vencer, principalmente, no campeonato amador do Estado, organizado pela FPF. Como campeão da temporada passada, o Santa Therezinha ganhou o direito de representar Olímpia no certame que começará no próximo dia 03 de Setembro. O local e adversário ainda não foram divulgados pela Federação Paulista.
          A ficha técnica do jogo foi a seguinte: o Santa Therezinha jogou com Paulo Ricardo, James (Celso), Léo, Vaguininho e Marco Antônio; Robertinho (Eduardo), Tiago Ferreira (Lipão) e Matheus; Wilian, Jequinha e Mosquito. Técnico: Sí.  Já o São José formou com Vinicius, Lacraia, Negão (Fernandinho), Brito e Renan (João Porca); Amaral, Rafael e Nezudo; Mil (Iran), Alan e Everton. Técnico: Miné.
          Nesse primeiro jogo a arbitragem foi de Sérgio Campos, auxiliado por Lafaiete Laurindo dos Santos Junior e Carlos Garcia. Todos da LIRA (Liga Independente Regional de Árbitros), de S. J. do Rio Preto.  O representante foi Flávio dos Santos.
      No segundo jogo estiveram em campo    Benfica e Madrilense. Outro grande jogo de futebol, a partir da 10h e 15 minutos. Uma partida muito equilibrada até os 24 minutos.  O Madrilense dava mostras de que seria um páreo duro para o Benfica. E, realmente, foi.  Porém, aos 25 minutos, numa cobrança de escanteio, o zagueiro Paulo subiu e, de  cabeça, vencendo a defesa do Madrilense abria o marcador...1 a 0 para o Benfica. Nesse lance, Paulo se contundiu e teve que ser substituído por Leoni. O jogo era difícil para o Benfica. No entanto, aos 45 minutos, Tierpa recebe um passe livre no interior da área e só tem o trabalho de empurrar para o fundo das malhas do ótimo goleiro Jean... 2 a 0 para o Benfica. O primeiro tempo terminaria aos 50 minutos com a vantagem do time luso.
          Na etapa final, o time Madrilense volta pressionando e, aos 13 minutos, o artilheiro Mika converte um pênalti em gol, diminuindo assim a vantagem do Benfica. No entanto, aos 26 minutos, Everton, que havia entrada no lugar de Dieguinho, faz mais um para o Benfica...3 a 1. O Madrilense continuava pressionando e, Edilson, que havia entrado no lugar de Pétrik Caipira, aos 33 e meio, faz bela jogada pela direita, já na grande área, faz um belo gol diminuindo outra vez a diferença no marcador...agora 3 a 2 para o Benfica. O jogo parecia ficar mais difícil para o Benfica, mas, a equipe lusa aumentou sua intensidade e foi buscar mais gols. Tierpa voltaria a marcar aos 36 minutos e Oreia, aos 41, aumentaria o placar para 5 a 2 para o Benfica. Aos 44 minutos, já com o Madrilense abatido no jogo, o Benfica voltaria a ampliar o placar através de Everton...6 a 2 para o time luso. Apesar do placar, o goleiro Jean foi a grande expressão da equipe Madrilense.  E a partida terminaria logo em seguida, aos 45 minutos, com a elástica vitória do Benfica e o direito de disputar a final com o São José, no próximo domingo.
          A ficha técnica do jogo foi a seguinte: o Madrilense formou com Jean, Douglas Oncinha (Lucas Murtosa), Pétrik  (Edilson), Henrique e Lucas Baiano (Augusto); Vinicius (Wesley), Timbal, Guima e De Boni (João Vítor); André e Mika. Técnico:  Diogo. O time do Benfica jogou com Matheus, Alex Silva (Igor), Paulo (Leoni), Kiko e Ronaldo; Oreia, Ricardinho, Jardel (Guilherme) Eduardinho;  Tierpa (Cesinha) e Dieguinho (Everton). Técnico Marcão.
          A arbitragem desse segundo jogo esteve a cargo de Lafaiete Laurindo dos Santos Junior, auxiliado por Sérgio Campos e Carlos Garcia. Todos da LIRA. O representante foi Flávio dos Santos.
          No próximo domingo (27), acontecerá a grande final do amador de Olímpia envolvendo o São Jose e Benfica, a partir da 9 horas da manhã, no estádio Teresa Breda.      

Redação de J. Maurício.
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário