domingo, 30 de julho de 2017

Definem-se os quatro semifinalistas do Campeonato Amador de Olímpia -2017.              
      Na manhã deste domingo (30), a rodada dupla definiu os outros dois classificados para a disputa da semifinal do campeonato amador de Olímpia “José Carlos Cunha Sobrinho” – 2017. Na primeira partida realizada às 08h30min, entre Paulista e Madrilense, o que muitos não esperassem ocorreu. A vitória do Madrilense. O Paulista, primeiro colocado no seu grupo (Verde), saiu para cima do Madrilense e, até os 30 minutos da primeira etapa,  foi a equipe que mais pressionou em busca do gol. Porém, esse volume não foi transformado em gol e a equipe Madrilense melhorou a partir da primeira meia hora de jogo.  Aos 31 minutos, Mika  faz bela jogada de calcanhar, no lado esquerdo da grande área, deixando Joãozinho livre na entrada da grande área para chutar forte pelo alto perdendo grande chance. Aos 32 minutos de falta, Mika exige grande defesa de Jean. O Paulista voltou a pressionar.  Dimilsinho, Dobradinha e Lê Pivé incomodaram muito a defesa do Madrilense. Mas,  o jogo muito disputado, terminava o seu primeiro tempo igual - 0 a 0.       

  Na etapa complementar,  o Madrilense se apresenta mais para o jogo. O empate não lhe interessava, pois, a  vantagem era do Paulista, em caso de igualdade.  Ainda, assim, aos 15 minutos de jogo, Dobradinha bate falta muito forte visando o lado direito do gol de Jean. A bola, caprichosamente, choca-se com o poste vertical direito e volta para o campo de jogo. Além de boa atuação, a sorte estava do lado do goleiro Jean. Aos 21 minutos, Augusto, que houvera acabado de entrar no lugar de Joãozinho, numa bola cruzada para a frente da pequena área, no rebote de Dielo, Augusto aproveita a chance e empurra a bola para o fundo da malhas do Paulista...1 a 0 para o Madrilense.  O Paulista sai mais ainda para o jogo e a situação acaba favorecendo o Madrilense, pois, o artilheiro Mika era uma ameaça constante para o Paulista.  A equipe do Paulista não consegue furar o bloqueio do Madrilense e aos 45 minutos, Mika decreta a vitória do Madrilense...2 a 0. A partir daí estabelece-se uma confusão em campo com reclamação dos jogadores e a partida termina com a expulsão do goleiro Dielo do Paulista. Assim, o Madrilense prossegue na competição se classificando e esperando o resultado do segundo jogo da rodada entre Benfica e Unidos da Vó.
     A ficha técnica do jogo teve a seguinte formação: o Paulista jogou com Dielo, Niltinho, Tiago, Diego e Cenoura; Dilsinho (Lito), Gera e Dobradinha; Hugo, Lê Pivé (Coran) e Dimilsinho. Técnico: Ricardinho. As ocorrências foram cartão amarelo para Diego Tiago e Dobradinha e as expulsões de Tiago, Dielo, Lito, Dimilsinho e Hugo por terem ofendido o árbitro do jogo após o segundo gol.   Já o Madrilense formou com Jean, Douglas Oncinha, Pétrik, Henrique (Robinho) e Tiaguinho (Baianinho); Vinicius, Tibal e Guima (Salôio), Joãozinho (Augusto), Mika e Edilson. Técnico Diogo.
         A arbitragem foi de S. J. do rio Preto, da L.I.R.A. ( Liga Independente Regional de Árbitros). O árbitro central foi Lafaiete Laurindo dos Santos Junior, auxiliado por Carlos Garcia e Sérgio Campos. O Representante foi Flávio dos Santos.
          No segundo jogo da manhã, às 10h15min, Benfica e Unidos da Vó fizeram um grande jogo no primeiro tempo. O Unidos saiu para cima do Benfica e logo aos 5 minutos abriu o marcador, através de Wellington, cobrando um pênalti que ele próprio sofreu e convertendo em gol. O Benfica não se intimidou e reagiu. Aos 12 minutos e meio, outro pênalti. Agora, sobre Thierpa que converte e empata o jogo...1 a 1. As duas equipes proporcionavam um belo jogo no TB, porém, aos 17 minutos,  Diego sofre outro pênalti e converte em gol. Era a virada do Benfica...2 a 1. No entanto , aos 32 minutos, Mateus é derrubado na grande área e o árbitro, incontinentemente, assinala o pênalti. Mateus cobra e empata o jogo...2 a 2. Aliás, todos os pênaltis foram incontestáveis. E, assim, terminava a primeira etapa em igualdade no placar.
       
   Na etapa final, o resultado não interessava ao Unidos que buscou reagir, porém, a temperatura da manhã já deixava os jogadores do Unidos mais exaustos. Para piorar a situação, a entrada de Alex Silva na lateral direita do Benfica, em lugar de Igor, deu uma movimentação muito grande ao ataque pela direita. Descansado e com um melhor condicionamento físico,  Alex foi um rolo compressor sobre a defesa do Unidos. Fez dois cruzamentos de gol, um para Everton marcar de cabeça logo aos 2 minutos, virando o placar para 3 a 2 para o Benfica,  e outro para Diego, livre empurrar para o fundos da malhas do Unidos, aos 17 e meio...  fazendo 5 a 2.
Antes, aos 11 minutos, Diego tinha feito o 4º gol. Aos 25 minutos, Tchierpa sofre pênalti e converte fechando a vitória do Benfica em 6 a 2. A notícia triste foi a saída do atacante Everton,  que passou mal no segundo tempo e teve que ser retirado do gramado na maca  da ambulância.
       O Unidos da Vó formou com Erani, João Vitor (Puf), Nunes, Anderson (Jean) e Fernando; Bazan, Pedro Henrique (Danilo) e Diniz (Ondei); Mateus, Wellington e Vani. Técnico: Silvinho. As ocorrências foram cartão amarelo para Bazan e a expulsão de Vani. O Benfica jogou com Mateus, Igor (Alex Silva), Oreia, Paulo e Ronaldo; Ricardo (Giovani), Jardel e Diego (Pequê); Tchierpa, Everton (Kiko) e Eduardinho. Técnico: Marcão. A ocorrência foi cartão amarelo para Tchierpa.
          A arbitragem desse jogo esteve sob a responsabilidade de Sérgio Campos, auxiliado por Lafaiete Laurindo dos Santos Junior e Carlos Garcia. O representante foi Flávio dos Santos.
      Com esse resultado, o Benfica fica com a vaga para enfrentar, na semifinal, a equipe do Madrilense. A rodada dupla ocorrerá no próximo dia 20 de Agosto. O campeonato sofre uma paralisação devido ao Festival do Folclore. E a rodada da semifinal (20/08) tem às 08:30h, Santa Therezina e São José ( o São José leva a vantagem do empate por ter somado 18 pontos na fase classificatória contra 16 do Santa Therezinha) e às 10:15h, Benfica e Madrilense ( no caso de Benfica e Madrilense, se houver empate, haverá cobrança de pênaltis). Somente a equipe que somou mais pontos na fase classificatória ( o São José) terá vantagem do empate. 

Redação de J. Maurício



Nenhum comentário:

Postar um comentário