sábado, 6 de maio de 2017

  VITÓRIA maiúscula do GALO e um passo gigantesco rumo à Série A2.
    Na tarde deste sábado (06/05), numa bela tarde ensolarada, o Olímpia FC apresentou-se na capital paulista diante da forte equipe do Nacional AC, dentro do seu estádio o Nicolau Alayon. A equipe da casa tratou de sair logo para o jogo e, aos 4 minutos e 50 segundos, mandava uma bola rasante no poste esquerdo de Igor, assustando o torcedor alviceleste. O Galo respondeu logo a seguir com Renatinho, mas, estava em lance de impedimento. O Galo não se intimidou e aos 11 minutos e 40, aperta o Naça, obrigando Felipe Lacerda a fazer boa defesa. O Nacional tentava impor-se no jogo,  mas, tinha pela frente uma forte marcação da equipe olimpiense.  Aos 23 e meio, Naldinho faz belo passe para Renatinho que ia marcando para o Galo,  porém, Ricardo salva tirando pela linha de fundo cedendo o escanteio. Na cobrança do esquinado, Jean Pablo escora a bola de cabeça a direita de Felipe, perdendo boa chance. Aos 33 minutos, Vinicius Leite faz bela jogada e sofre falta. Na cobrança, Brumati bate forte e Felipe faz grande intervenção evitando o gol, desviando para escanteio. Mas, aos 43 minutos, o Nacional recupera a posse de bola numa saída errada do sistema defensivo do Galo e Emerson Mi recebe o passe na medida exata para finalizar forte sem chance par o goleiro Igor...1 a 0 pra o Nacional. E o primeiro tempo terminaria com o Olímpia jogando bem, mas, parcialmente, inferiorizado no marcador.
                        Na etapa complementar, o alviceleste volta com mais disposição, ainda, e logo aos 2 minutos, Naldinho recebe e gira na entrada da grande área finalizando forte para grande defesa de Felipe que desvia a bola para escanteio. Aos 3 minutos e meio o Galo pressiona, novamente, porém, a defesa do Nacional safa-se afastando o perigo. A equipe do Galo jogava bem e o Nacional era perigoso. Um time bem armado e que tinha o placar a seu favor. O Olímpia busca, incessantemente, a igualdade no placar. Não demoraria muito e, aos 13 minutos, numa jogada pela esquerda, de lateral para lateral, Alex Silva ergue a bola em direção ao lado direito da grande área e Veloso aparece para escorar a bola de cabeça para o fundo das malhas de Felipe Lacerda...era o empate do GALO...1 a 1. Oito minutos depois, e a vez de Veloso retribuir num cruzamento, ao cobrar falta pela direita, ergue a bola na grande área e Brumati sobe de cabeça e, aos 21 minutos, desvia para o fundo da rede de Felipe... era a virada do GALO..2 a 1. O Nacional não desiste e aumenta o volume de jogo marcando pressão no Galo, em busca do empate. Bem postado o time alviceleste se defende bem e sempre oferece perigo nos contra ataques. A partir dai o jogo fica mais aberto, o Nacional em busca da igualdade no placar e o Olímpia se defendendo e procurando jogar num possível erro do adversário. O goleiro alviceleste, Igor, aparece muito bem nos momentos em que foi exigido. Com a defesa não é diferente. Aliás, todos lutaram muito. Se empenharam ao extremo em busca de um resultado positivo fora de casa. E conseguiram uma vitória maiúscula e um passe gigantesco rumo a Série A2, em 2018.  Com essa brilhante vitória, o Galo jogará mais tranquilo no TB, no próximo domingo. Um empate lhe dará o direito de decidir o título da Série A3 com o vencedor de Inter de Limeira e Atlético Monte Azul. Certamente, será um jogo para lotar o estádio Teresa Breda e comemorar o acesso a Série A2 do próximo ano.
                        As equipes jogaram da seguinte forma: o Nacional com Felipe Lacerda, Thiaguinho, Luis Henrique, Jeferson e Ricardo; Everton, Caio (Jobson) e Emerson Mi; Danilo Fernandes, Léo Castro (Laércio) e Eder Loko (Célio). Técnico; Tuca Guimarães. Os jogadores Jobson e Laércio receberam cartão amarelo. O gol do Nacional foi de Emerson Mi, aos 43 do primeiro tempo. Já o Olímpia formou e venceu com Igor, Veloso, Jean Pablo, Brumati e Alex Silva (Willian); Roger Goiano, Luizinho Mello e Vinicius Leite (Edinho) e Rogério Maranhão; Naldinho e Renatinho (Álvaro). Técnico: Júlio Sérgio. Os jogadores Jean Pablo e Luizinho receberam cartão amarelo. Os gols do galo foram marcados por Veloso, aos 13 minutos e Brumati, aos 21 minutos, ambos no segundo tempo. O árbitro foi José Claudio Rocha filho, auxiliado por Rogério Pablos Zanardo e Marco Antônio de Andrade Mota Junior. O quarto árbitro foi Márcio Roberto Soares.
                        Neste domingo, em Monte Azul, a primeira partida entre Atlético Monte Azul e Internacional de Limeira. Uma delas será finalista do campeonato paulista da Série A3 2017 e o Galo deu um grande passo para ser finalista e conquistar o acesso à Série A2 -2018. Domingo às 10 horas no TB, o Olímpia receberá o Nacional para a segunda partida. Não tem nada definido, somente, uma grande vantagem que precisa ser confirmada no domingo no Teresa Breda e, certamente, o GALO precisa de você torcedor. Vamos lotar o TB.

Redação de J. Maurício




                     

Um comentário:

  1. Comentário preciso, narrativa detalhe a detalhe, característica marcante de J. Mauricio, parabéns, continuamos a acompanhar o GALO.

    ResponderExcluir