quarta-feira, 15 de março de 2017


Foto de TV - Gol de Tiago Moura
  Com apenas dez em campo no segundo tempo...GALO perde para o LEÃO em Ribeirão.

Na noite desta quarta-feira (15), o Olímpia FC não foi feliz jogando em Ribeirão Preto, diante do Comercial. Logo aos 3 minutos, Cortez bate escanteio e Robinson cabeceia sobre a barra transversal de Otávio, pela linha de fundo. Começava bem a equipe alviceleste. Aos 7 minutos e meio, o Comercial ameaça ganhando um escanteio que a defesa do Galo afastou. Cortez, novamente, bate escanteio aos 11 minutos e Otávio afasta para o Leão. Aos 12 minutos Totó recebe um bolão de Ronaldo e finaliza forte a esquerda de Igor. Aos 12 e meio, Naldinho tabela com Denis Wiliam que finaliza fraco e perde boa chance para o Galo. Aos 17 minutos, Naldinho e Mirrai puxam um contra ataque, a bola sobra para Totô que por pouco não abre o placar, não fosse a presença de Igor fazendo a defesa para o Olímpia. Até os 28 minutos há um certo equilíbrio no jogo, mas o Olímpia tocava melhor a bola. Aos 29, Naldinho quase complica para o alviceleste, mas, a defesa do Galo afasta o perigo. Aos 30 minutos, Tiago Moura experimenta  um chute forte para o gol do Olímpia, mas a bola vai pelo alto em tiro de meta para Igor. Aos 34 minutos os jogadores do Comercial reclamam muito de um possível pênalti não marcado em cima de Totó. Aos 37 e meio. O Galo contra golpeou, perigosamente, obrigando o goleiro Otávio a fazer  grande defesa afastando o lance. Aos 40 minutos, Naldinho faz para o Leão, mas, impedido. Aos 44 minutos, Luizinho que já estava com cartão amarelo faz entrada dura no adversário e acaba expulso pelo árbitro. A partida, em seu primeiro tempo, termina aos 46 minutos.
Foto de TV - Mycujoo TV
          Na etapa complementar, mesmo com dez jogadores em campo, o Galo foi valente e continuou jogando para frente. Aos 6 minutos, falta em cima de Robinson e Brumati bateu forte na barreira, no rebote acaba perdendo a chance. Aos 9 minutos, Naldinho levou a jogada pela direita e cruzou fechado. Otávio fez firme defesa para o Leão. O Galo continuava indo ao ataque e aos 17 e meio, Cortez bate escanteio e a defesa comercialina tira a bola da cabeça de Brumati. Pouco depois, Jefferson finaliza com perigo obrigando Igor a fazer grande defesa desviando pela linha de fundo. Mas, talvez, a maior chance tenha sido perdida por Abuda, aos 34 minutos, quando recebe um bola na direita da grande área e isola pelo alto perdendo o gol para o Comercial. A entrada de Max Pardal deu mais volume ao ataque alviceleste no segundo tempo, mas, o Comercial avançava com perigo. Aos 37 minutos, Ronaldo bate falta para o Comercial e a defesa do Galo afasta. Em seguida, aos 38 minutos, Tiago Moura avança pelo meio e finaliza forte para a defesa parcial de Igor. A bola sobe, Igor desequilibrado não consegue ficar com ela e Tiago Moura cabeceia abrindo o placar...1 a 0 para o Leão. Aos 40 minutos, Rogério Maranhão, depois de boa jogada no ataque do Galo, Rogério Maranhão cabeceia e quase empata o jogo. Otávio faz grande defesa evitando o empate do Galo. O Olímpia ainda insiste, mas, a defesa do Comercial rechaça...e a partida termina aos 48 minutos com a vitória do Leão. Embora tenha lutado muito, a equipe do Olímpia perde muito com as ausências de Roger Goiano e Vinicius Leite, no meio campo. Além, é claro de Renatinho no ataque. Com a derrota o Olímpia cai para o segundo lugar, mesmo com 23 pontos, a Internacional venceu o MAC por 3 a 0 e fica com um gol de saldo a frente do Olímpia...8 a 7.
          A ficha técnica do jogo  foi a seguinte: o Comercial FC, formou com Otávio, Ronaldo, Daanilo Costa. Thiagão e Higor Henrique; Alemão (Abuda), Higor Pimentel e Mirrai (Jeferson); Tiago Moura, Mateus Totô e Naldinho (Kadu Baroni). Técnico: Luciano Dias.
Já o Olímpia jogou com Igor, Alex. Malcon, Brumati e Cortez; Rafael Fefo, Luizinho, Denis William ( William) e Rogério Maranhão; Naldinho e Robinson (Max Pardal). Técnico: Karmino Colombini.
          Os cartões, no Comercial, foram (amarelo) para Otávio, Higor Henrique,Higor Pimentel e Naldinho. No time do Olímpia, foram para Malcon e Luizinho Melo. Cartão vermelho para Luizinho.   
          Gol, aos 38 minutos do segundo tempo, marcado por Tiago Moura para o Comercial. Público de 746 e renda de R$9.640,00.
          Arbitragem de Daniel Carfora Sottile, auxiliado por Marcelo Zamian de Barros e Gabriel Alexandre Tostes Fleming. O Quarto árbitro foi Paulo Alessandro Gonçalves Teodoro. Próximo jogo do Olímpia será domingo, no TB, diante do Noroeste. 

Redação de J. Maurício


    

2 comentários:

  1. O torcedor tem que perder a mania de porque perdeu, não vai no estádio, futebol é assim, se ganha e perde, por isso é uma partida, é uma disputa, e vence aquele que melhor treinou, melhor assimilou as orientações do treinador, e vale para cada jogador mostrar o seu melhor, se fizer corpo mole, vai com certeza atrapalhar o desempenho dos outros. Quanto ao Olímpia FC eles tem que o psicológico no lugar, parar com essa de ''expulsões'' porque isso prejudica demais o resultado, estão sendo constantes estes erros. Quanto as demais, é um excelente time, tem tudo para se classificar entre os primeiros e vencer os obstáculos e com certeza chegarmos a série A2. Detalhe não tem time ruim nesta competição, tem equipes que não se encontraram. O time que melhor se postar e aproveitar oportunidades irá conseguir o objetivo. Abração a todos.

    ResponderExcluir
  2. disse tem que ter o psicológico no lugar...

    ResponderExcluir