domingo, 19 de fevereiro de 2017

     GALO vence no primeiro tempo, mas, na etapa final sofre pressão e cede o empate. 
Imagem da Internet - Gol de Naldinho.

Imagem da Internet - Igor em bela saída do gol.
          No começo da noite deste domingo
(19), o Olímpia FC enfrentou a Internacional de Limeira, no Limeirão, pela 6ª rodada do campeonato paulista da Série A3, e fez um primeiro tempo muito bom. Marcou forte, não deixou a Inter jogar e ameaçou o Leão dentro de seus domínios. Logo aos 6 minutos, num titubeio da retaguarda alvinegra, Naldinho aproveitou a oportunidade e, num lance de pucheta, abriu o marcador para o Galo...1 X 0. O Olímpia era melhor na partida. Aos 14 minutos, não fosse a ótima defesa do goleiro Rafael, Renatinho teria ampliado o marcador. Defesa e meio campo bem postados e o Galo se dava bem na partida, sempre levando perigo em jogadas rápidas de contra ataque. Aos 36 minutos, Cortez cria boa jogada e a defesa do Leão afasta o lance. O time do Olímpia marcava forte e a Inter não conseguia criar. Vinicius Leite, Luizinho e Rogério Maranhão levam cartão amarelo nessa primeira etapa.
       No segundo tempo, o Galo começava bem. A Internacional esboçava contragolpes. Aos 8 minutos, Brumati dá uma entrada dura em Luís Roberto e recebe o cartão amarelo. Aos 10 minutos o Leão vem pra cima e o Galo suporta a pressão. Aos 18 minutos, a Inter pressionava, mas, Vinicius Leite era a grande expressão do jogo no meio campo do Galo, pois, armava jogadas de risco para o time da Inter. Aos 21 minutos, Igor aparece no jogo ao evitar o gol do Leão, espalmando a bola para escanteio. Até os 25 minutos, as bolas lançadas para Naldinho e Renatinho, são as grandes armas do Galo, principalmente, com Vinicius Leite  que continuava a ser grande expressão do meio campo na criação de jogadas. Aos 32 minutos, novamente, Igor fecha o gol do Galo evitando que Vinicius, do Leão, empatasse o jogo. Aos 35, Luizinho Melo sai contundido, cedendo o lugar para Denis William. Logo em seguida, aos 36 e meio, Luis Roberto avança em velocidade pela direita e faz belo cruzamento e, Lucas Douglas, que havia entrado há pouco no lugar de Jow, entra pela esquerda da defesa e bate forte sem chance para Igor...era o empate da Inter...1 a 1. A Internacional cresce no jogo. Empurrada pela sua torcida, ela pressiona o Galo em seu campo de defesa e a impressão é de que o segundo gol do Leão viria a qualquer instante. Para piorar a situação, aos 42 e meio, Roger Goiano, que era importante no sistema de marcação do Galo, comete uma falta dura e foi expulso pelo árbitro. Aí começa um princípio de confusão, que em minutos é normalizado,  e o jogo reestabelecido. A pressão da Inter continua e o Galo vai se defendendo como pode. A partida termina aos 50 minutos com o placar igual em 1 a 1. A Inter se mantém na invencibilidade e na liderança do campeonato com 14 pontos ganhos. O Olímpia em segundo lugar com 13 pontos. O Grêmio Osasco que perdeu para o Desportivo Brasil, ficou em terceiro lugar com os mesmos 12 pontos.
 
Imagem da Internet - Grande defesa de Igor.
      A ficha técnica do jogo teve o Olímpia formando com Igor, Alex Silva, Malcon, Brumati e Cortez; Roger Goiano, Luizinho Melo ( Denis Willian), Vinicius Leite ( William) e Rogério Maranhão; Naldinho (Robinson) e Renatinho. Técnico: Stéli Mestzker. A Internacional formou com Rafael Pim, Balardim, Carlão, Nikão e Malcon (Vinicius); Marquinhos, Teco, Luyís Roberto Jow (Lucas douglas); Tom e Wesley. Técnico: João Valim.  
     Os gols foram marcados por Naldinho, aos 6 minutos do primeiro tempo, para o Olímpia e Lucas Douglas, aos 36 e meio da segunda etapa para a Inter.
     As ocorrências no jogo foram cartões amarelos, no Olímpia,  para Brumati, Vinicius Leite, Luizinho e Rogerio Maranhão. Na Inter, foi apenas para Tom. Houve cartão vermelho para Roger Goiano, do Olímpia FC.
     Arbitragem de Jefferson Dutra Giroto, auxiliado por Márcio Dias dos santos e Rodrigo Meirelles Bernardo. O quarto árbitro foi Luyis Felipe de Souza Aguiar.
     Público de 2.497 pagantes e uma renda superior a 41 mil reais.
     Próximo jogo do Galo será sábado à tarde, 16 horas, no TB, diante do São José  dos Campos FC.  

Redação de J. Maurício



Nenhum comentário:

Postar um comentário