segunda-feira, 23 de janeiro de 2017


Arquivo pessoal: Du
          Talento de Severínia...de Jogador a Professor de Escolinha. 
          Hoje, encontramos um grande jogador de futebol de nossa região. Trata-se de Carlos Eduardo Lopes, mais conhecido por Du ou Duzinho, como todos o chamam em Severínia. 
                  Du brilhou em várias equipes do nosso futebol,  entre as quais América, de S. J. do Rio Preto;Santa Cruz, de Recife; América, de Natal: Linense; CSA de Alagoas, Mirassol e Grêmio Catanduvense. 
Arquivo pessoal: Du...pelo América
         de Rio Preto, em 2006.
                 Seu último campeonato, infelizmente, foi em 2012, disputando a Séie A1 pelo Grêmio Catanduvense. Em 2013, sofreu um grave problema de calcificação óssea nos dois  calcanhares e, depois, de passar um ano entre cirurgia e tratamento, o atleta, então, com 28 anos teve que encerrar a carreira como jogador profissional. Ainda, teve convites do Olímpia (2014) e Barretos (2015) para tentar voltar, mas, a situação não foi favorável e Du acabou mesmo deixando o futebol. Atualmente, está com um projeto junto com o Professor João Nelson, outro ex-jogador. Ambos, estão numa parceria com a escolinha de futebol catanduvense denominada Bola na Rede e, em Olímpia vem desenvolvendo um trabalho com crianças e jovens, entre 5 a 16 anos. A ideia é dar oportunidade para aqueles que se destacarem, a seguir uma carreira no futebol profissional. Essa escolinha tem treinamento diário. Os mais novos, sub 6, sub 8 e  sub 10, são trabalhados a parte, um trabalho diferenciado. Já aos mais velhos, de 12, 14 e 16 anos, é um trabalho mais voltado a formação e encaminhamento para o meio futebolístico. Por enquanto, o trabalho vem sendo realizado no campo do Bazar, mas, há a intenção de expandir esse trabalho para a área de futebol de Salão.
                A Escolinha Bola na Rede, de Olímpia, tem parceria com Atlético Paranaense, Grêmio,              Cruzeiro e Palmeiras.
Arquivo pessoal: Du,  no América F.C.,
de Rio Preto.

                 


              Assim, mostramos Du ou, para os Severinenses, Duzinho,  o garoto que brilhou no futebol pelo Brasil e hoje, ensina um pouco do que aprendeu pelos campos da Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário