sexta-feira, 17 de janeiro de 2025

 NO DUELO DE TRICOLORES DEU TRICOLOR PAULISTA NOS PÊNALTIS.

Festa TRICOLOR PAULISTA em JAÚ.


Ryan sofre falta no começo do jogo

         Numa tarde chuvosa em Jaú, com o gramado pesado no Zezinho Magalhães, duas das maiores equipes do futebol brasileiro, o Fluminense cinco vezes campeão da copinha, enquanto o São Paulo quatro vezes, protagonizaram uma partida decisiva rumo às 4ªs de final do certame. Embora em condições naturais adversas, ambas as equipes se desdobraram no jogo. O Fluminense exercendo uma marcação firme e constante, neutralizando a equipe paulista. E foi o São Paulo que tomou a iniciativa com Ryan,a 1 minuto e 40, desvencilhando-se do adversário pelo meio e sofrendo falta.

Aos 5 minutos, Ryan avança outra vez pelo meio do ataque e de fora da área arrisca o chute que sai muito alto sobre a meta do goleiro Kevyn Vinicius. O Tricolor carioca responde aos 6 minutos com Wesley finalizando forte e parando nas mãos de João Pedro.

          Aos 7 minutos, o zagueiro são-paulino Lucas Loss


comete falta dura no atacante do Fluminense e foi admoestado com cartão amarelo. O São Paulo começa dominando, mas a equipe carioca não dá espaço para as jogadas fluírem. Aos 8 minutos o lateral Maik faz boa jogada pela direita e no cruzamento erra o alvo colocando a bola muito pelo alto.

Lance de Ferreira deixa Alves na cara do gol
          Aos 10 minutos, o Flu responde com Fabinho, pela direita, cobrando falta e a bola vai pela linha de fundo. Logo em seguida, aos 12 minutos, o tricolor das laranjeiras aperta e ganha escanteio. Na sequência a defesa são-paulina afasta o lance. Aos 14 minutos, é a vez de Matheus Alves avançar pela meia esquerda em contra-ataque e bater forte e rasante, a direita de Kevyn Vinicius.

          Apesar de um certo equilíbrio no início da partida, com as duas equipes finalizando de longe, o tricolor do Morumbis apresentava um pouco mais de volume de jogo. Aos 38 e meio, Ferreira faz grande jogada individual pelo do ataque e já na grande, a bola vai sobrar para

Gol impedido
Matheus Alves que finaliza para o fundo da rede fluminense, mas impedido. No entanto, o time carioca vai reagir criando as duas chances para abrir o placar.  Aos 40 minutos, Nathan aplica a
“bicicleta” espetacular e coloca a bola a esquerda da meta de  João Pedro. E nos acréscimos da partida, Fabinho finalizando com precisão obrigando João Pedro a efetuar grande defesa evitando o gol carioca. E, assim, terminava o primeiro tempo com o placar fechado...0 x 0
Bicicleta de Nathan

          Na etapa complementar, aos 4 minutos, Ryan avança e finaliza para o gol a direita do goleiro. O São Paulo volta bem para o segundo tempo. Com   o Fluminense teve grandes oportunidades para sair na frente. Aos 10 minutos, num belo passe de Wesley, Fidélis fica na “cara “do gol e finaliza. O lateral Maik salva os paulistas. Pouco depois, aos 15 minutos, Lucas Loss em cobrança de falta ajeita a bola para o quarto zagueiro Andrade que na altura da pequena área cabeceia livre par fora do gol. Grande chance perdida pelo Tricolor Paulista.

          A chuva diminui a intensidade, mas o gramado continua pesado. As equipes disputam acirradamente cada lance. Jogo difícil para ambos os lados. A marcação é implacável. Erros dos dois lados vão levando a partida no 0 x 0.

          A partir dos 20 minutos o Fluminense marca forte presença no ataque e João Pedro vai se destacando no gol são-paulino. Ryan Francisco é a esperança de gol tricolor nos contra atraques. A defesa do São Paulo atenta segura a pressão carioca, o Fluminense melhora muito na partida. Na defesa fluminense Loiola é destaque da equipe.

         

João Pedro salva a meta são-paulina

Aos 31 minutos, depois de uma jogada dividida entre Guilherme Reis e Wesley, Keven Samuel finaliza para o gol e João Pedro faz espetacular intervenção desviando a bola em escanteio. Na cobrança do escanteio, Léo põe a bola na medida para Gorgulho cabecear com real perigo sobre a meta de João Pedro. O goleiro São-paulino se destaca no jogo num momento que o Fluminense cresce na partida.  É a grande expressão do time paulista salvando-o em vários momentos.

          E aos 48 minutos do segundo tempo termina a partida.  E assim os o times vão decidir nos pênaltis e, novamente, João Pedro vai ser o baluarte da equipe ao defender com os pés a terceira cobrança do Fluminense, e levando o tricolor paulista a próxima fase da copinha.

         

João Pedro defende pênalti e
 leva  Tricolor às 4ªs de Final

Nas cobranças alternadas de pênaltis a ordem foi a seguinte: o Fluminense saiu batendo e abriu o placar com Fabinho; Paulinho empatou para o São Paulo. Léo Jance bate e faz 2 a 1 para o Flu; Maik iguala para o time de Cotia...2 x 2. Fidélis bate e João Pedro defende espetacularmente para o São Paulo; Hugo bate e põe o tricolor paulista em vantagem. Gorgulho
Ryan bate o último pênalti e
classifica o Tricolor

bate para o Fluminense e empata 3 x 3; Negrucci bate para o São Paulo e coloca o time paulista na frente outra vez...4 x 3. Kevin Samuel tem a quinta cobrança e não pode errar...e empata a disputa 4 x 4; a decisão fica nos pés do artilheiro Ryan Francisco que bate e faz..5 x 4 ... é  a classificação do SÃO PAULO às 4ªs de final da Copinha.

          Agora, o Tricolor Paulista vai enfrentar no próximo sábado (18), no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, o Cruzeiro. O estrelado de Belo Horizonte venceu o Bahia por 3 x 0, nesta quinta- feira, a tarde. A partida entre São Paulo e Cruzeiro será às 20:30 h e com transmissão pela CAZÉ TV.  A ficha técnica de São Paulo 0(5) x 0(4) Fluminense foi a seguinte:

          Quinta-feira, 16 de janeiro de 2025, às 17h, estádio Municipal Zezinho Magalhães, em Jaú.

          As ocorrências no jogo foram cartão amarelo para Lucas Loss e Guilherme Reis ( no tricolor paulista), enquanto Gustavo Cintra e Loiola (no  tricolor carioca).

 FLUMINENSE: Kevyn Vinícius; Júlio Fidelis, Loiola, Gustavo Cintra e Léo Jance; Fabinho, Dohmann (Luis Fernando) e Natan (Keven Samuel); Wesley Natã (Miguel Sampaio), Kelwin (Gorgulho) e João Lourenço (Arthur Henrique). Técnico: Rômulo Rodriguez

 SÃO PAULO: João Pedro; Maik, Andrade, Lucas Loss e Guilherme Reis; Negrucci, Hugo e Alves (Paulinho); Lucca (Samuel), Ryan Francisco e Lucas Ferreira. Técnico: Allan Barcellos

Arbitragem de Dener Wiliam da Silva, auxiliado por Enderson Emanoel Turbiani da Silva e MatheusGuilherme Biselli da Cruz. Quarto árbitro Alceu Lopes Junior e o analista de vídeo Demetrius Pinto Candançan.

Assim, o TRICOLOR PAULISTA vai enfrentar no sábado (18), às 20:30h, o CRUZEIRO que venceu o Bahia por 3 x 0 na tarde desta quinta-feira (15). Quem vencer no sábado irá para a semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.   

Redação de J. Maurício

   " Se DEUS é por Nós..
  quem será contra Nós?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário