segunda-feira, 5 de abril de 2021


 LUISINHO de ALMEIDA... 

LUISINHO entrevistando CAFÚ.  
Copa América de 1991 , no Chile
.
UMA FERA NOS GRAMADOS.

        Embora não tenha sido um jogador profissional, Luís Antônio de Almeida, mais conhecido como Luisinho de Almeida, foi um dos mais competentes repórteres do rádio  esportivo  interiorano. Nascido na cidade de São José do Rio Preto, Luisinho sempre se mostrou um apaixonado pelo futebol.  Ingressou no rádio 1982, na antiga Rádio Anchieta, depois permaneceu a maior do tempo na Rádio Independência. Esteve por um tempo nas Rádios Centro-América e Brasil-Novo.  Sempre acompanhou jogos de equipes de Rio Preto e região.  Mas, foi como setorista no AMERICA FC (por 26 anos, o repórter que mais tempo cobriu o América) que Luisinho se notabilizou na crônica esportiva, áureos tempos do Vermelhinho na primeira divisão Paulista.

Entrevistando o Presidente Benedito Teixeira (saudoso Birigui)
na inauguração do TEIXEIRÃO, em 1996.





   Um repórter investigativo,  inteligente,  carismático, Luisinho de Almeida conseguia trazer ao público belas notícias, grandes "furos" de reportagens e, sobretudo,  sempre abordando  o " MECÃO ", como carinhosamente chamávamos  o AMÉRICA. Ora cobrindo jogos oficiais do profissional, ora cobrindo jogos amistosos ou, até mesmo, os campeonatos amadores da cidade, Luisinho, o “amigão da galera” marcou época no futebol.
       Eu o conheci pessoalmente, em 1991, quando saí da Centro-América e fui narrar para a Rádio Independência, equipe esportiva liderada por Augusto Quelhas e Lúcio Venâncio. Outras feras também participavam dessa equipe na época, tais como, Edward Villa, Ed Wellington, Hilton José, Renato Xavier e os saudosos Milton Luís e Ovaldo Etty, além dos saudosos técnicos de externa,  Célio Ferré e José Carlos Pereira.
      
Entrevistando o meio-campista Negão (AMÉRICA).

      Dentre tantas jornadas esportivas, algumas se tornaram inesquecíveis para Luisinho. Por exemplo, a festa dos 50 anos de Pelé, realizada na cidade italiana de Milão (San Siro), quando a equipe da Independência esteve transmitindo. Outro grande momento foi a Copa América de 1991, no Chile. E assim, Luisinho, através da sua competência, dedicação, educação, só deixou belas lembranças e amizades dos tempos de rádio. Atualmente, vive afastado desse agito dos campos esportivos, cuidando apenas dos negócios particulares ( criando gado no seu sítio), no município de São José do Rio Preto,  mas se lembra  com saudade  dos bons tempos  do rádio.
Edson Pezinho concedendo entrevista
a Luizinho de Almeida.

      Nosso amigo Luisinho de Almeida, o “amigão da galera”, 
é um personagem da imprensa esportiva rio-pretense 
que marcou época e deixou saudade no rádio. 

J. Maurício

 


 Informações e fotos de Luís Antônio de Almeida ( Luisinho).

Redação de J. Maurício.


"Se DEUS é por Nós, quem será contra Nós?"






           

    
























Nenhum comentário:

Postar um comentário