quinta-feira, 3 de janeiro de 2019


OS GRANDES CLUBES PAULISTAS.

    SÃO PAULO - Prestes a começar a temporada 2019, dos grandes clubes do futebol paulista, somente, São Paulo e Palmeiras foram os que mais se destacaram no mercado da bola. Até o presente momento, quinta-feira (03/01), o São Paulo foi o mais ousado de todos. Saiu na frente e trouxe sete novos atletas para compor o seu elenco. As primeiras contratações foram os laterais Igor Vinicius e Léo Pelé.  Depois, veio o centro avante Pablo, a maior transação do tricolor, pagando em três anos o valor de sete milhões de euros ao Clube Atlético Paranaense.  Recentemente, chegaram Hernanes, de Hebei Fortune , o goleiro Thiago Volpe, que estava no futebol mexicano, e Biro-Biro,  atleta de 24 anos que vem do  Shangai Shenxin. E nesta quinta acaba de ser oficializada a contratação de Willian Farias, proveniente do Vitória da Bahia. O atleta chega e assina contrato de um ano e, posteriormente, a possibilidade de renovação por mais dois anos. Embora o grupo esteja praticamente fechado, ainda existe o interesse no lateral santista Victor Ferraz. Na comissão técnica o tricolor trouxe o preparador físico Carlinhos Neves, o auxiliar técnico Sandro Forner e, recentemente, o cordenador técnico Vagner Mancini. A reapresentação dos tricolores acontece nesta quinta-feira e na sexta-feira, os jogadores  viajarão para os EUA, onde estarão disputando o torneio internacional Flórida Cup, em ORLANDO, enfrentando o Eintracht Frankfurt (Alemanha) e o Ajax (Holanda), nos dias 10 e 12/01, respectivamente. A Flórida Cup é disputada por quatro equipes. A outra equipe é o Flamengo.
       PALMEIRAS  -  Já a Sociedade Esportiva Palmeiras, o atual time campeão brasileiro, mantém a forte base do ano de 2018 e, ainda está trazendo novos nomes, tais como, Carlos Eduardo (ex-jogador do Goiás) que estava no Pyramids (Egito), Felipe Pires que vem emprestado do Hoffenheim (Alemanha). Ambos são jogadores que atuam pelas beiradas do campo. Também os meio campistas  Zé Rafael e Matheus Fernandes e o atacante Arthur Cabral. Assim, a equipe alviverde permanece forte tanto para a  disputa  campeonato paulista quanto para a Libertadores.    
    CORINTHIANS - Pelos lados de Itaquera, a grande novidade mesmo é Fábio Carille. O Corinthians pagou 3 milhões de reais, multa contratual,  para tirá-lo da Arábia Saudita. O treinador tem um prestígio muito grande junto a diretoria alvinegra. Até agora os nomes citados no Timão são do volante Richard, Ramiro (ex-Grêmio), o retorno de Gustagol (estava no Fortaleza), artilheiro da equipe cearense campeã da série B do brasileirão.  Um outro atacante de beirada que chega, também, é André Luiz. O meio campista Sornoza (equatoriano) e o atacante Mauro Boselli (argentino) devem ser anunciados no Timão.
      SANTOS - Por sua vez, a equipe praiana do Santos, até agora conta mesmo é com o grande treinador argentino Jorge Sampaoli. Ainda tenta trazer o jovem atleta Lucas Braga, do Luverdense (Goiás). O treinador argentino já fez indicações de jogadores que gostaria que fossem contratados. Até agora não houve nenhuma contratação por parte do Santos, apenas o retorno de alguns jogadores que estavam emprestados. As saídas de Gabigol e Dodô são ausências muito sentidas no Peixe.


Redação de J. Maurício

Nenhum comentário:

Postar um comentário