sábado, 12 de agosto de 2017

GALINHO VENCE A PRIMEIRA EM CASA.          
 Finalmente, na tarde deste sábado (12), o Sub 20 do Olímpia FC conseguiu sair do estádio Teresa Breda com a vitória. Foram 14 rodadas do campeonato, sendo 7 delas em casa, para que o alvicelete conseguisse vencer dentro de seus domínios.
             O jogo começou bem equilibrado, com as duas equipes procurando aproveitar uma oportunidade de contra atacar e surpreender o adversário. Porém, aos 19 minutos, foi o ataque do Grêmio que levou perigo, quando Juninho foi lançado no meio da zaga do Galo e obrigou o goleiro Mateus a sair do gol e com os pés cortar uma finalização certa de gol. Aos 22 minutos é a vez do Galo, fustigar o Grêmio, através de bela jogada entre Bolachinha e Luís Gustavo que finalizou errado. Aos 35 minutos e a vez do goleiro Nagae fazer grande defesa num tirambaço, novamente, de Luís Gustavo, evitando que o Olímpia abrisse o marcador. Aos 38 minutos Luís Gustavo faz bela jogada pela direita e cruza. O goleiro do Grêmio não consegue cortar o cruzamento e a bola passa, perigosamente, de frente a pequena área Grêmista e sai do outro lado. E o jogo, bastante movimentado, terminava em 0 X 0 no seu primeiro tempo.   
          Na etapa final, o Grêmio veio para cima e tentou impor seu ritmo. Aos 13 minutos, o garoto Kevin que havia entrado no ataque, em lugar de Leonardo, recebe belo lançamento e sai livre para o gol e finalizando errado. Perdia grande chance. O Galo cerca bem o time catanduvense e busca jogadas de contra golpe com Bolachinha e Luís Gustavo. Porém, somente, aos 33 minutos, Walace faz grande jogada pela direita e acaba derrubado pelo adversário na grande área. Pênalti para o Galo. O meio campista Nathan faz a cobrança batendo no canto direito de Nagae que cai para fazer a defesa em dois lances. Era a grande chance do jogo desperdiçada pelo alviceleste. No entanto, o Galo estava predestinado a vencer o jogo com gol de pênalti. Aos 40 minutos, Gabriel Bolachinha faz grande jogada, novamente, pela direita na grande área e acaba derrubado por Venâncio...pênalti para o Galo e expulsão do zagueiro gremista. A partida fica paralisada por uns três minutos devido as reclamações e expulsão do jogador do Grêmio. Na confusão estabelecida acaba sendo expulso por reclamações, também, o volante Nenê. Aos 43 minutos, o goleiro Matheus vai para a cobrança e de pé esquerdo põe a bola no fundo da rede do time catanduvense. Era o gol da Vitória do Galo...1 a 0 sobre o Grêmio. Na reposição de bola pelo Grêmio, o meio campo da equipe catanduvense, quase surpreende o goleiro Matheus que estava atento e deu um tapa na bola, que ia por cobertura, desviando em escanteio. E a partida terminava com a primeira grande vitória, do Sub 20 do Olímpia, dentro de casa.
         
As equipes foram a campo com as seguintes formações: o Galo com Matheus, Mateus Henrique, André Rios (Wesley), Igor Félix e Tiago Irapuã (Walace); Mateus Marques (Mendonça), Felipe e Nathan; João Vítor (Lupi), Gabriel Bolachinha e Luís Gustavo (Breno). Técnico interino : Igor H. Furquim. A única ocorrência no Galo foi o cartão amarelo para Nathan. O Grêmio jogou com Paulo Nagae, Manu (Flores), Lucas Vênancio,  Wilbert e Kauê;  Nenê, Luís Gustavo e Hugo ( Flávio); Leonardo (Kevin), Juninho (Teteu) e Marquinhos. Técnico: Sena Junior. As ocorrências foram cartão amarelo para Wilbert, Kevin, Nenê e as expulsões de Venâncio e Nenê.
          A arbitragem foi de Giuliano Dutra Pellegrini, auxiliado por Ricardo Ferreira da Cruz e Diego Morelli de Oliveira. O quarto árbitro foi Paulo Estevão Alves da Silva.
          Com essa vitória o Galinho salta da última posição, onde, estava com 4 pontos para o décimo lugar, agora, com 7 pontos ganhos.  E no próximo sábado (19), o Galinho tem um difícil compromisso em Marília, no Bento de Abreu Sampaio Vidal, diante do MAC que, hoje, venceu em casa, o Noroeste por 3 a 0 e assumiu o 4º lugar na tabela, pois, o Comercial empatou em 2 a 2 com o Penapolense.

Redação de J. Maurício. 
Fotos de Speed Donizetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário