sábado, 5 de agosto de 2017

      GALINHO joga bem e perde nos acréscimos do jogo.     
          Na tarde deste sábado (05), o time Sub 20 do Olímpia F C recebeu no estádio Teresa Breda a equipe do Comercial F C. Foi uma partida muito movimentada em que as equipes buscaram intensamente o objetivo que era o gol. O Galinho jogava de igual para igual com o quarto colocado da tabela, ou seja, a equipe comercialina.  O time do Leão é muito bem preparado. Tem um trabalho muito bem feito nas categorias de base sub 15, 17 e 20. A equipe alviceleste procurava marcar as saídas de bola do adversário e contra atacar com velocidade através de Gabriel Bolachinha e o estreante Leonardo Todynho. E aos 30 minutos do primeiro tempo, André Rios abre o placar escorando de cabeça uma bola alçada na área e decretando 1 a 0 para o Galo. No entanto, mal soltara a bola no meio campo, o Comercial responde rápido, primeiro com Gleison fazendo belo cruzamento da direita e Leoncini, pelo meio, finalizando forte em cima de Mateus que defendeu de forma arrojada aos 33 minutos e, na sequência da jogada, aos 33 e meio, foi a vez de Leoncini cruzar a bola para o centroavante Ítalo finalizar forte e inapelável para o gol de Mateus fazendo o empate para o Leão...1 a 1. E o primeiro tempo terminava em igualdade entre o Galo e o Leão.

          Na etapa final o Comercial voltou mais ligado ainda no jogo e deu muito trabalho ao time alviceleste. Embora o Olímpia tocasse bem a bola, o time comercialino mostrava um ótimo posicionamento em campo e um condicionamento físico excelente. O goleiro Mateus do Olímpia, que já houvera aparecido muito bem na primeira etapa, continuava atento e firme quando era exigido. Num único lance em que não foi possível fazer a defesa, Mateus contou com a sorte quando viu a bola chocar-se contra o seu poste esquerdo e voltar para o campo de jogo sem ninguém do Leão para aproveitar o lance. No final desse segundo tempo a equipe de ribeirão pressionou bastante o Galinho que tentava se segurar no empate. Mas, a fatalidade aconteceria nos acréscimos da partida, aos 50 minutos, quando todo mundo já contava com o empate, num escanteio batido pela esquerda, a  bola passa pela extensão da linha de frente da pequena área sem ninguém para cortar e, novamente, Ítalo aparece para escorar de cabeça a bola para o fundo das malhas alvicelestes....era a vitória do Leão, de virada...2 a 1 para o Comercial. Com esse resultado, o Comercial chega a 20 pontos ganhos. O Galo, por sua vez, permanece nas últimas posições com apenas 4 pontos ganhos.
          As equipes tiveram as seguintes formações: o Olímpia, com Mateus, André rios, Léo ( João Vitor, depois, Gabriel Felipe), Luan (Tiago Irapuã) e Matheus Henrique ( Wesley); Igor Félix, Felipe (Mateus Mendonça) e Nathan; Matheus Marques , Leonardo Todynho (Breno) e Gabriel Bolachinha. Técnico: Paulinho Fonseca  ( dirigiu a equipe de fora, pois está com 5 jogos de suspensão, cumpriu o segundo jogo). As ocorrências no galo foi o cartão amarelo para Matheus Henrique e a expulsão do lateral André Rios, após a partida por ofender ao árbitro do jogo.
          Já o Comercial foi a campo com Cesinha, Léo Messias, Marcelo Tchielo, João Gabriel e Matheus Stocco; Felipe Cowboy, Vitor Freire (Caíque) e Luqueta; Leoncini (Wellington), Ítalo e Gleison. Técnico: Luiz Gustavo Marciano. A única  ocorrência no Leão foi o cartão amarelo para Felipe Cowboy. Segundo o próprio treinador comercialino, vários desses jogadores deverão ser aproveitados pelo Leão para a disputa do campeonato paulista da 2ª Divisão em 2018.
          A arbitragem da Federação Paulista de futebol teve como árbitro central, Paulo Cesar Francisco, auxiliado por Alexandre Médici Gouveia e Adilson Roberto de Oliveira. O quarto árbitro foi César Luiz de Oliveira.
          O próximo jogo do Olímpia FC será na quarta-feira a tarde (09/08), em Penápolis, diante do C.A Penapolense.

Redação de J. Maurício






Nenhum comentário:

Postar um comentário