sábado, 22 de abril de 2017

       OLÍMPIA arranca um empate na Baixada e traz a decisão para o TB.
     
Veloso na cobrança de falta
 Jogando neste sábado (22), à noite, em Santos, diante da AA Portuguesa no Ulrico Mursa, o Galo beliscou a Briosa ao conseguir o empate numa partida bastante disputada e que perdia até os 48 minutos do segundo tempo. O habilidoso Vinicius Leite, que houvera entrado no segundo tempo em lugar de do estreante Edinho, fez bela jogada no interior da grande área e Carlos Alberto acabou cometendo  a falta...pênalti que Naldinho, o artilheiro do Galo, quando já eram passados 48 e meio da etapa final, já nos acréscimos do jogo, converteu em gol. Naldinho bateu forte no canto alto esquerdo de Thyago, inapelável para o goleiro santista...era o empate do Galo.
             No primeiro tempo, a Portuguesa esteve melhor. Saiu para o jogo, o que já era esperado, e pressionou o Olímpia. A rigor, o Galo teve três chances nesse primeiro tempo. Aos 18 minutos, quando numa cobrança de falta de Veloso, Renatinho cabeceou para o  gol e, quase em cima da risca da meta, o zagueiro da Briosa salvou. Aos 20 minutos, quando Rogério Maranhão faz ótima jogada pela direita, já na grande área e o arqueiro santista Thyago sai de forma arrojada nos seus pés para desviar o chute e evitar o gol do Galo. E aos 40 minutos, quando o goleiro Thyago, novamente, faz grande intervenção ao sair do gol, quase na entrada da grande área e dar um tapa na bola que já estava , praticamente, em domínio de Naldinho e iria fazer o gol. Na maior parte do tempo a Portuguesa pressionou muito e o Olímpia se defendia. Aos 22 minutos, em jogada rápida de Briosa, numa bola alçada para a área alviceleste, o atacante Lucas Lino fechou pelo meio e consegue escorar a bola para o fundo das malhas de Igor...1 a 0 para a Portuguesa. 
Igor faz defesa arrojada.
                 Com o placar desfavorável e o gramado escorregadio, em virtude das chuvas que caíam no Ulrico Mursa, a situação para o Galo era complicada, embora o time fosse aguerrido, a questão técnica para o Olímpia era prejudicada. Aos 41 e meio, Ricardinho cruza uma bola e Lucas Lino. novamente, vai para as redes, mas...havia o impedimento bem marcado. Aos 43, outro cruzamento para a área do Galo, mas, Esquerdinha chega atrasado e a bola sai pela linha de fundo. E, assim, terminava o primeiro tempo com a vantagem da Briosa.
                  Na etapa complementar, embora, levasse um susto aos 9 minutos, quando Igor teve que sair do gol para fazer grande defesa impedindo o segundo gol da Santista, a equipe alviceleste foi superior ao adversário. Saiu mais para o jogo em busca do empate. Mas, a Portuguesa jogava mais recuada, justamente, para atrair o Galo e tentar surpreendê-lo em contra ataques. Ainda, aos 15 minutos, William deu uma vacilada, mas, Brumati a tempo chegou a frente do atacante para dominar a jogada. O Galo pressionava e a Portuguesa se defendia muito bem. Parecia que estava disposta a segurar o jogo e contra golpear em cima de possível erro do Olímpia. Aos 26 minutos, numa jogada rápida de Renatinho pelo meio, ele foi derrubado. Na cobrança da falta Thyago apareceu bem efetuando a defesa. Aos 32 minutos, Brumati faz belo lançamento para Renatinho, porém, o goleiro Tiago aparece para evitar o gol de empate do Galo. Aos 35, novamente, Renatinho aparece com chance para marcar na entrada da grande área, mas, bate prensado na zaga e perde a chance. O Galo pressionava, era melhor no jogo, mas, esbarrava na eficiente marcação da Portuguesa e nas condições atípicas do gramado molhado. E quando o adversário já contava com a vitória, já nos acréscimos do jogo, mais de 48 minutos, aparece o talento do meio campista do Galo. Vinicius Leite, que houvera entrado no segundo tempo em lugar do estreante Edinho, faz bela jogada de efeito, já na grande área, sendo derrubado por Carlos Alberto. Penalidade máxima assinalada pelo árbitro Lucas Canetto. Quase aos 50 minutos de jogo, o artilheiro do Galo, Naldinho cobra forte o pênalti no canto alto esquerdo de Thyago, sem chance para o goleiro, era o empate do Galo...1 a 1.

Naldinho comemorando o gol do GALO.
                 Houve muita reclamação por parte do pessoal da Portuguesa. O árbitro terminava a partida e o policiamento teve que entrar em campo para dar escolta ao trio de arbitragem. Final, um grande resultado para o GALO que traz a decisão para o próximo domingo (30), no estádio Teresa Breda diante da sua torcida.
       Portuguesa formou com Thyago, Vinicius Machado, Lucão, Victor Sallinas e Tikinho; Pedro (Moisés), Carlos Alberto e Ricardinho; Lucas Lino (Kim), Washington (Erik) e Esquerdinha. Técnico Marcelo Fernandes. O Olímpia jogou com Igor, Veloso, Brumati, Jean Pablo e William; Roger Goiano, Luizinho Melo, Rogério Maranhão (Felipe Fumaça) e Edinho (Vinicius Leite), Naldinho e Renatinho. Técnico: Júlio Sérgio. Os gols foram de Lucas Lino, aos 22 do primeiro tempo para a Portuguesa e Naldinho aos 48 e meio, de pênalti para o Olímpia. Carões amarelos para Lucas Lino, Victor Sallinas e Carlos Alberto ( Na Portuguesa) e Roger Goiano (no Olímpia). Arbitragem de Lucas Canetto Bellote, auxiliado por Eduardo Vequi Marciano e João Petrucio Marimônio de Jesus dos Santos. O quarto árbitro foi Leandro Carvalho da Silva.
           A ficha técnica do jogo foi a seguinte: a
                        O resultado de 1 a 1 foi muito bom para o GALO que decidirá a classificação diante da sua torcida, no próximo domingo, dia 30 de Abril, no TB que deverá receber um grande público.  No entanto o Olímpia precisa vencer. 

Redação de J. Maurício



Nenhum comentário:

Postar um comentário