sábado, 1 de abril de 2017

  No confronto dos Galos deu... GALO AZUL!!!
          Pela 16ª rodada do campeonato paulista da Série A3, o Olímpia FC enfrentou o Paulista, de Jundiaí, na manhã deste sábado (01), e saiu vencedor derrotando o Galo Tricolor por 1 a 0. O alviceleste começou bem a partida, mas, logo aos 4 minutos, Douglas faz ótima jogada pela esquerda do ataque e cruza para Ingro que, bem marcado, não consegue finalizar direito, apenas resvalando na bola para o gol e a boa defesa de Igor. Aos 8 minutos, Stivi faz bela defesa numa jogada concluída por Naldinho. Aos 26 minutos, numa disputa de bola, Malcon sai contundido e entra Fefo em seu lugar. Mas, o Olímpia tinha o domínio de marcação e esboçava algumas tentativas de ataque. E aos 31 minutos, Rogério Maranhão acerta um belo chute de fora da área exigindo grande defesa de Stivi  espalmando para escanteio e evitando a abertura do placar em favor do Galo Azul. A bola entraria no ângulo esquerdo da meta do Paulista. Novamente, aos 39 minutos, Maranhão acerta outra bela finalização ao bater forte e rasteiro no canto direito de Stivi que faz outra grande defesa evitando o gol, mandando a bola para escanteio. O Galo alviceleste era melhor no jogo. Quando todo mundo esperava um empate sem gols no primeiro tempo, Veloso faz ótimo levantamento para a área do Paulista e, aos 44 minutos, fechando pela esquerda da pequena área aparece Naldinho de cabeça escorando a bola para o fundo das malhas de Stive...1 a 0 para o Olímpia. Assim, chegava ao final o primeiro tempo.
Lance de Cortez e Eusébio  - Crédito: Gustavo Amorim
                       Na etapa final, logo a 1 minuto de jogo, Renatinho faz bela jogada com Vinicius Leite que na saída do goleiro toca para fora perdendo grande chance de ampliar o marcador. O Galo Azul marcava bem e ameaçava o time da casa. Porém ,aos 20 minutos, Willian Dias faz boa jogada finalizando de fora da grande área e obrigando Igor a fazer grande defesa desviando para escanteio. Na cobrança de escanteio, Jaílton desvia de cabeça para firme defesa de Igor. Parecia mais fácil o Olímpia ampliar o marcador que tomar o empate. Aos 37 minutos, Vinicius Leite fechou na cara do gol e perde grande chance. A bola desviou na defesa e tocou na rede pelo lado de fora. Escanteio para o alviceleste. Aos 41 minutos Stivi sai jogando errado, Renatinho recupera a posse de bola e arma jogada com Denis William. Na finalização de Denis, a bola sai rente a meta do Paulista pela linha de fundo. No entanto, aos 45 e meio, Renatinho recebe bela jogada pelo meio do ataque e na velocidade escapa da defensiva e finaliza rasteiro para o gol. A bola, caprichosamente, foi se chocar com o poste esquerdo rente ao solo e volta para a defesa afastar o lance. Era a chance do segundo gol do Galo Azul. E, assim, terminava o jogo com uma vitória simples do Olímpia diante do Paulista...1 a 0, mas, de grande importância para a sequência do alviceleste no campeonato paulista da Série A3. O Galo chega a 33 pontos ganhos e se isola, mais ainda, na ponta da tabela e garante a sua classificação para a próxima fase com três rodadas de antecedência. Alcança 13 gols de saldo positivo, 4 a mais que a vice líder Internacional. Naldinho é o artilheiro da competição com 9 gols.
                           A ficha técnica do jogo foi assim: o Paulista com Stivi, Eusébio, Fabão, Otávio Gut e Vilela; Brendon, Rafael Branco, Douglas (Vecchio) e Radsley (Adelino); Ingro (Jaílton) e Willian Dias. Técnico: Sérgio Caetano. Cartões para Jaílton e Willian Dias. O Olímpia F.C. formou com Igor, Veloso, Malcon (Rafael Fefo), Brumati e Cortez (Willian); Roger Goiano, Rogério Maranhão, Luizinho e Vinicius Leite (Denis Willian); Naldinho e Renatinho. Técnico: Júlio Sérgio. Cartões para Veloso e Vinicius Leite (3º amarelo), portanto, estará fora diante do Nacional, na quarta-feira no TB. A arbitrágem foi de Roberto Pinelli, auxiliado por Leandro Matos Feitosa e Bruno Bonani Munhos. O quarto árbitro foi Gilberto Roque da Silva Pereira.  Próximo jogo do Olímpia será quarta feira, previsto para às 20 horas, diante do Nacional, no Teresa Breda.

Redação de J. Maurício 



Nenhum comentário:

Postar um comentário