domingo, 30 de abril de 2017

          GALO vence a Briosa e vai à semifinal da Série A3. 
        Na manhã deste domingo (30/04), o alviceleste recebeu a visita da Portuguesa Santista, valendo pela segunda partida das quartas de final da Série A3. A equipe da Baixada Santista procurou segurar o ímpeto do GALO. Embora sofresse ameaças do Olímpia, que foi para cima tentando definir o jogo no primeiro tempo, a Briosa ia conseguindo o seu intento, ou seja, marcar o adversário e buscar surpreendê-lo em contra ataques. Porém, aos 48 minutos e meio do primeiro tempo, apareceu o talento de Vinicius Leite, o armador do meio campo alviceleste, fazendo ótimo lançamento para Renatinho que fechou pelo meio e, vencendo na velocidade a defesa santista, na saída de Thyago, deu um toque sutil encobrindo ao goleiro e abrindo o marcador para o Galo...1 a 0 para o Olímpia.
             A Portuguesa já havia ameaçado a meta alviceleste em duas ocasiões. E nas duas o centroavante Washington cabeceou para Igor efetuar duas belas defesas. O Olímpia, por sua vez, também, havia perdido duas chances. Uma com Pardalzinho, recebendo pela esquerda da entrada da grande área, finalizando com o pé esquerdo que não é o seu melhor. E outra com Brumati que recebeu na entrada da grande área e finalizou pelo alto. Assim, terminava o primeiro tempo com a vantagem mínima de 1 a 0 para o GALO.
            Na etapa complementar, logo aos três minutos e meio, o Olímpia sofre um revés. Num vacilo da defensiva e no oportunismo de Washington, o centroavante recebeu a bola pela esquerda e encontrou espaço para finalizar forte para o fundo das malhas do Galo. Era o empate da Portuguesa Santista...1 a 1. A equipe rubro verde tentou pressionar, mas, a disposição do time do Olímpia em campo conseguiu superar o momento e voltou a impor o seu ritmo de jogo buscando o gol. Foi uma partida muito difícil e disputada. A Briosa valorizou, sobremaneira, o jogo e justificou o seu nome. Depois de muito insistir com Naldinho e Renatinho, Pardal apareceu em momento oportuno e ao disputar uma bola com a zaga da Portuguesa, ele consegue cutucar a bola por trás do zagueiro, tirando do alcance do goleiro Thyago...era o segundo gol para a festa da torcida alviceleste...2 a 1 para o Galo. Mas, no lance, Pardal teve a infelicidade de se contundir e teve que sair do jogo, sendo substituído por Álvaro. A contusão, segundo o médico do Olímpia é no joelho e inspira cuidados. Na verdade, somente terça-feira teremos um parecer sobre essa contusão de Pardal, depois, de passar por um exame de imagem. Aí sim poderá ser feita uma avaliação sobre a gravidade ou não da contusão do atleta.
             A partida voltava a ficar mais tranquila para o Olímpia e melhorou após os 34 minutos, quando o zagueiro Victor Salinas, que já havia sido advertido com cartão amarelo, ao cometer uma falta dura sobre o atacante do Olímpia, foi expulso pelo árbitro Vinicius Furlan. Daí em diante a situação ficou mais difícil para a equipe santista, pois, além do placar desfavorável, agora, estava inferiorizada dentro de campo com um jogador a menos. Mas, o Brio, a força de vontade da equipe praiana continuava. No entanto, aos 36 minutos, o Galo só não ampliava o marcador graças a ótima presença de Esquerdinha que, a um metro da linha da meta, evita o gol do Galo colocando a bola pela linha de fundo em escanteio para o alviceleste. Porém, aos 40 minutos, Álvaro, que houvera entrado no lugar de Pardal, faz bela jogada colocando a bola na grande área para Rogério Maranhão, que também tinha entrado no jogo em lugar de Luizinho. Então, Maranhão ajeita a bola para Renatinho que chega sacudindo as malhas da Portuguesa, sem chance para Thyago...3 a 1 para o GALO. Daí em diante, o time alviceleste cercou a Portuguesa, que já se encontrava exausta, e tocava a bola, mas não achava espaço para avançar. O jogo terminaria aos 48 minutos com a vantagem do Galo e a classificação para a semifinal da Série A3, diante do Nacional A C.  A primeira partida será disputada no Nicolau Alaion, na rua comendador Souza, na capital Paulista no próximo final de semana. A segunda partida será no Teresa Breda. O Nacional se classificou, ontem, ao vencer o Rio Branco, de Americana, também, por 3 tentos a um. Serão mais dois jogos, extremamente, importantes para o Galo e que o torcedor precisa incentivar. Passando pelo Nacional, o Galo já estará na Série A2 de 2018. Pois, sobem apenas duas equipes. E aí o Olímpia disputaria o título do campeonato.
     Portuguesa jogou com Thyago, Vinicius, Lucão, Victor Salinas e Tikinho ( Erick); Pedrão, Diego Gomes (Adiel) e Ricardinho; Lucas Lino, Washington (Kim) e Fernando Esquerdinha. Técnico: Marcelo Fernandes. O Olímpia formou com Igor, Veloso, Jean Pablo, Brumati e Cortez (Willian); Roger Goiano, Luizinho Mello ( Rogério Maranhão) e Vinicius Leite; Pardalzinho (Álvaro), Naldinho e Renatinho. Técnico: Júlio Sérgio. As ocorrências no jogo foram cartão amarelo para Thyago, Adiel e Salinas ( na Portuguesa) e a expulsão de Salinas. Pelo lado do Olímpia, apenas Jean Pablo levou cartão amarelo. Os gols foram marcados aos 48 minutos e meio, por Renatinho para o Olímpia; Washington empatou para a Santista aos 3 e meio do segundo tempo. Pardal aos 28 minutos do segundo tempo e, novamente, Renatinho aos 40 minutos, decretaram a vitória alviceleste. 
           No jogo de hoje, o zagueiro Paulo Brumati foi homenageado pela sua Centésima partida com a camisa do alviceleste. A ficha técnica do jogo foi a seguinte. A
            A arbitragem foi de Vinicius Furlan, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Risser Jarussi Corrêa. O quarto árbitro foi Eleandro Pedro da Silva.
                       O público foi o maior até aqui. 2671 torcedores compareceram ao Teresa Breda. Foram adquiridos mais de 3 mil quilos de alimentos não perecíveis e uma renda estimada  de R$71.080,00. Tomara que continue assim, e no próximo jogo, a segunda partida diante do Nacional, a torcida seja superior a esta de hoje. Nesta última foto, o fluxo de torcedores para entrar no 
estádio Teresa Breda e assistir a vitória alviceleste, diante da Portuguesa Santista, por 3 tentos a 1.



Redação de J. Maurício.         


Nenhum comentário:

Postar um comentário