sábado, 11 de março de 2017


       GALO vence a Águia e assume a liderança...
Crédito:  Fabiana Gonçalves - foto de TV

    Na manha deste sábado (11),  o Olímpia foi a cidade de Matão jogar diante da S.E, Matonense e conquistou um grande resultado...a vitória. Desde os primeiros momentos da partida, o Galo foi uma equipe determinada pelo seu treinador, Karmino Colombini, a marcar firme e não deixar o adversário jogar.  Ocupava bem os espaços  jogando, de igual para igual, no ataque.           A   Matonense tentava sair para o jogo mas esbarrava numa marcação forte da equipe alvicelste. Aos 19 minutos da etapa inicial, Naldinho é lançado e ao invadir a área matonense é desequilibrado por Ítalo. O árbitro  Willer  Fulgêncio Santos, próximo ao lance não hesitou em marcar pênalti. Os jogadores d Águia reclamaram  muito da falta máxima assinalada pelo árbitro. Ítalo acabou recebendo  cartão amarelo. Aos 21 minutos, o próprio Naldinho cobra o pênalti e converte em gol. Aliás, o seu sexto gol, assim, isolando-se na artilharia da Série A3.  A Matonense tentou  reagir. Teve alguns lances de perigo contra o Olímpia. O lateral esquerdo Ítalo finalizou um lance com muito perigo ao gol de Igor e a bola saiu a esquerda do gol. Num contragolpe rápido pelo meio do ataque, Magalhães finalizou rasteiro e Igor salva desviando com os pés pela linha de fundo e evitando o empate  da Águia. Cortez tenta boa jogada pela esquerda e no cruzamento Marcelo Henrique desvia longe da grande área. O ponteiro esquerdo Ruster tenta jogada pela direita e finaliza em cima de Igor que faz a defesa. A partida se mantém equilibrada no primeiro tempo que chega ao seu final com a vantagem parcial do Galo...1 a 0.
          Na etapa complementar, a Matonense vem mais para o jogo. Aperta o time do Olímpia que recua, marca bem e busca os contra ataques. O calor escaldante  afeta as duas equipes. O treinador Karmino resolve sacar Luizinho Melo, que já estava com cartão amarelo, e coloca em seu lugar Vinicius leite. Tira também Denis Wllian e coloca Djalma para dar mais contenção a defesa. Depois, tira Naldinho, também, com cartão amarelo, e coloca Max Pardal. O Olímpia ganha mais poder de marcação e criatividade no meio campo com  Vinicius Leite.  A proposta era buscar num contragolpe a chance de matar o jogo. O técnico Pinho, também mexe na equipe, mas, o time tem dificuldades para passar pela forte  marcação do Galo e, quando  conseguiu passar, o guarda-valas Igor esteve sempre presente fazendo ótimas defesas e dando segurança a equipe. Mas, aos 30 minutos, uma falta em cima de Vinicius Leite, Brumati avança, pede passagem e vai bater a falta, aos 31 minutos. Ele acerta a meia altura um “pontaço”. A bola ainda quica no gramado  a frente de Marcelo Henrique que não consegue fazer a defesa e a bola vai rente ao canto direito baixo do seu gol. Era o gol da vitória, pois, daí em diante, a situação se complica para a Matonense. Bem que ela tenta, mas, a forte marcação do Galo e a ótima fase em que vive Igor, impedem a Águia de chegar ao gol.  Robinson e Pardal tiveram  uma  chance cada um para aumentar o placar, porém, na cabeçada de Robinson a bola passou rente a barra transversal de Marcelo e  no lance de Pardal, Marcelo  fez providencial defesa. A partida termina aos 48 minutos com uma grande vitória do Galo diante da Águia, dentro de seus domínios...
         As equipes formaram da seguinte forma: a Matonense com Marcelo Henrique, Alisson (Everton), Toninho, Jean Pierrre e Ítalo; Miler, João Lucas ( Renan Romano) e Ademir( Dener); Geovane, Rafael Magalhães e Ruster. Técnico: Pinho.  O Olímpia formou  com:  Igor, Alex Silva, Malcon, Brumati e Cortez; Roger Goiano, Rafael Fefo, Luizinho Melo (Vinicius Leite) e Denis William ( Djalma); Naldinho (Max Pardal) e Robinson . Técnico: Karmino Colombini.
     Arbitragem de Willer fulgêncio Santos, auxiliado por Gilberto Aparecido Romachelli e Décio Casagrande Portiéri. O quarto árbitro foi Marcio Mattos dos Santos.
      As ocorrências foram os cartões amarelos. Ruster, Dener, Miler, Ítalo e Everton na equipe da matonense, enquanto, Malcon, Luizinho, Vinicius Leite, Naldinho e Roger Goiano receberam no time do Galo.  Os gols foram de Naldinho, de pênalti, aos 21 minutos do primeiro tempo e Brumati, de falta, aos 31 da etapa final...2 a 0 para o Olímpia. Renda de R$4.320,00 e uim público de 366 torcedores.
Próximo jogo do Olímpia sera quarta-feira, à noite, às 20 horas, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Redação de J. Maurício



Nenhum comentário:

Postar um comentário