domingo, 5 de fevereiro de 2017


   


GALO vence o Clássico diante do AZULÃO.
                                                           
        Na manhã deste domingo, 05 de Fevereiro, jogando no estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro, o Olímpia F.C.derrotou o Atlético Monte Azul pelo placar de 2 tentos a 1. A partida foi intensamente disputada e, logo, aos dois minutos jogadores de ambas as equipes se estranharam devido a entrada dura. Aos 3 minutos, o lateral esquerdo do Atlético, Leandro cruzou a bola para a grande área do Galo e Cortez afastou o lance colocando a bola pela linha de fundo. Aos 6 minutos, Cortêz retoma uma bola perdida por Naldinho no ataque e bate forte para o gol e sai desviada em escanteio. O Olímpia começa a pressionar. Aos 7 minutos, numa bobeada do sistema defensivo do Atlético, Max Pardalzinho retoma a bola e finaliza para o gol exigindo boa defesa de João Guilherme. O GALO bem posicionado em campo vai impondo seu ritmo de jogo. Aos 12 minutos, Vinicius Leite bate forte e a defesa do Atlético afasta a jogada. Aos 14 minutos, novamente, Pardalzinho avançou pela esquerda, escapa do zagueiro Cezane e cruza para o goleiro do Azulão desviar em escanteio. Aos 15, Vinicius Leite acionou Naldinho na direita, este cruzou e bola acaba se perdendo pela linha de fundo.  O Olímpia dominava o jogo e buscava jogadas rápidas na saída de bola e ataque. Aos 20 minutos, Brumati retomou um lance e partiu em contra ataque, mas, ao invés de enfiar o passe pra o Pardalzinho, na direita, tentou o chute que saiu fraco e facilitou para o goleiro, que estava adiantado. Foi outra boa chance perdida. Aos 22 minutos, Luizinho coloca bela bola para Pardalzinho que  bate cruzado e a defesa Atleticana desvia em escanteio. Aos 26, Vinicius Leite aparou a bola com classe e lançou Naldinho em velocidade. Na saída do goleiro, fora da grande área, Naldinho tirou dele, mas, finalizou para fora, a esquerda de João Guilherme, perdendo uma das maiores chances de  gol. Aos 27 minutos, Marcelinho finaliza forte para o gol obrigando Igor a boa defesa. Logo em seguida, Wiliam Lopes domina no interior da área do Galo e bate rasteiro no canto esquerdo, obrigando Igor a outra grande defesa. Aos 29 ocorre a parada técnica. Aos 30 minutos, Vinicius Leite bate escanteio e a bola é desviada, novamente, em escanteio. Em seguida, na cobrança de escanteio, de Vinicius Leite, Brumati aparece na grande área para escorar de cabeça... 1 a 0 para o Galo. Aos 33 minutos Cortez leva perigo para o Atlético, mas a jogada perde-se em linha de fundo. Aos 35, Leandro cruzou no ataque do Atlético e Brumati desviou em escanteio. Aos 38 minutos, Mateus Borges avança num contra ataque e bate forte no canto direito de Igor, empatando o jogo para o Atlético. Aos 41, Xandão levanta a bola para Naldinho, num contra ataque cruzar para a defesa do Azulão cortar; aos 43 minutos, Vinicius Leite bate falta magistral, e coloca no ângulo direito de João Guilherme, ampliando...2 a 1 para o Galo. Aos 49 minutos, Juca cobra falta por cima da meta de Igor e termina, assim, o primeiro tempo. 
 
        Na etapa complementar, logo aos 30 segundos, o goleiro João Guilherme vê-se obrigado a sair da grande área para afastar um lance a frente de Naldinho. Na sequência, há um minuto, desperdiça boa chance para igualar o marcador. Aos 6 minutos e meio, Naldinho armou um contra ataque com Pardalzinho que, ao invés de finalizar para o gol preferiu cruzar para Alex que perdeu boa chance ao finalizar errado. Aos 13 e meio, Naldinho recebe bela jogada de Vinicius Leite e na saída do goleiro, já adiantado, tenta tirar do arqueiro e toca por cima perdendo o gol. Aos 16 minutos, o zagueiro Pepe cobra falta forte em cima da defesa do Galo que afasta o lance. O Atlético reage aos 19 minutos, Pepe bate escanteio e com muito perigo o zagueiro Renan, de cabeça desvia por cima da meta de Igor. Aos 20 minutos, e a vez do Galo, Vinicius aciona Cortêz que cruza e a defesa do Atlético se atrapalha, ninguém aproveita o lance e o Galo perde grande chance. Aos 21, o Atlético responde  com Mateus que no contra golpe perde ótima chance ao finalizar a esquerda de Igor. Novamente, aos 23 minutos o Atlético perde grande chance. Mateus finaliza forte, Igor defende e no rebote a bola sobra para Igor esticar-se e desviar o lance pela linha de fundo em escanteio. Na sequência,  o centro avante Dener faz grande jogada e Igor aparece, em três lances consecutivos, evitando o gol de empate do Atlético. Aos 25 minutos Xandão perde a jogada, a bola sobra para Mateus que, novamente, perde o lance atirando-se ao solo. A torcida pede pênalti e o árbitro admoesta Mateus. O Atlético era melhor no jogo e ameaçava o Galo. Aos 27 minutos, falta para o Atlético. Mateus Borges cobra a falta e Xandão desvia de cabeça pela linha de fundo.  Aos 29, Brumati recebe cartão amarelo por entrada dura e faltosa no adversário. Aos 32 minutos o Galo contragolpeou e Pepe recebe cartão amarelo por entrada dura em cima de Tiago Santos. Aos 36, Mateus entra driblando na defesa do Olímpia, cai e pede falta que o árbitro não assinala e manda seguir. Pressão do Atlético. aos 39, Cortez salva um lance de gol mandando a bola para escanteio. Aos 40 minutos, Pepe segura o atleta Naldinho e rasga-lhe a camisa ao puxá-lo. Falta para o Galo e expulsão de Pepe. Aos 42 minutos bela jogada entre Luquinha, Rogério Maranhão e Naldinho que livre a frente do goleiro perde aquele que seria o terceiro gol do Galo. Aos 45, Naldinho passa para Luquinha que levanta errado pela linha de fundo. Aos 46, Cortêz enfia outro bom lance para Naldinho que se atrapalhou cruzando fácil para a defesa afastar. Aos 47, Naldinho faz boa jogada para Luquinha finalizar, mas, já havia irregularidade. E, assim, termina o jogo. Uma vitória que, pelo volume de jogo do Olímpia, parecia fácil, pelas várias chances de gols criadas e perdidas. Mas, valeu pelo resultado. Uma bela vitória, fora de casa, somando mais três pontos e despontando na liderança da Série A3. Parabéns a todos pela vitória e determinação.

          A ficha técnica do jogo teve o Galo formando com Igor, Alex Silva, Xandão, Brumati e Cortêz;  Roger Goiano, Vinicius Leite (Tiago Santos), Luizinho (Veloso) e Rogério Maranhão; Pardalzinho (Luquinha) e Naldinho. Técnico: Betão Alcântara.
O Atlético formou com João Guilherme, Sávio (Pepe), Cezane, Renan e Leandro; Carlinhos, Mateus Borges e Juca (Michel); Marcelinho, Dener e Wilian Lopes (Mateus). Técnico: Rafael Guanaes.
          Arbitragem de Rodrigo Santos, auxiliado por Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Gabriel Alexandre Tostes Fleming. O quarto árbitro, Paulo Estevão Alves da Silva.
          Cartões para Cezane e Pepe, do Atlético, e para Brumati, Luizinho, Roger Goiano, do Olímpia. Gols de Brumati e Vinicius Leite para o Olímpia e Mateus Borges para o Atlético.



          Público de 737 pagantes e renda de R$12.340,00.



          Final, vitória do Olímpia fora de casa por 2 a 1. 

        
          Próximo jogo do Galo será na quarta-feira, às 20 horas no TB, diante do Taboão da Serra. Um jogo para o torcedor olimpiense prestigiar a ótima equipe do Olímpia F.C.



     

Nenhum comentário:

Postar um comentário