quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Batatais luta, bravamente, e valoriza conquista alvinegra.


              Batatais luta, bravamente, e valoriza conquista Corintiana.
          Na grande decisão desta quarta-feira, no Pacaembu, pela 48ª Copa São Paulo de Futebol Juniores, o Fantasma da Mogiana representou bravamente o interior paulista, na grande final diante do Corinthians. Foi uma equipe aguerrida e valorizou muito o decacampeonato alvinegro. Não se intimidou diante do Corinthians, nem de sua torcida que lotou o Pacaembu. Uma grande final, onde o brio da equipe interiorana enalteceu a conquista Corintiana.
                    A equipe alvinegra mostrou-se, no transcorrer da partida, um grande domínio de jogo, mas, esbarrou na forte marcação do alvi-rubro, bastante eficiente. Logo, aos 5 minutos, o Corinthians perde grande chance quando Marquinhos chutou cruzado da direita e  a bola passou livre na frente da pequena área sem ninguém aproveitar o lance. O time alvinegro impunha o seu ritmo de jogo, mas, o Batatais marcava forte, Aos 19 minutos, Fabrício bateu uma falta que levou perigo a meta de Gerson. Em seguida, novamente, Fabrício recebe belo lançamento pela direita e bate cruzado a esquerda do gol do Batatais. Aos 25 minutos foi a vez do Batatais, Thales teve grande oportunidade para abrir o marcador, na cara do gol, tocou pelo alto. Aos 27 minutos, o goleiro Gerson fez defesa , evitando o gol corintiano. A marcação do Batatais continuava firme e os jogadores do Corinthians tentavam impor seu ritmo de jogo. Aos 40 minutos, depois de um rebote de escanteio, , Marquinhos livre finaliza para fora. Aos 42 minutos, numa cobrança de falta para a grande área corintiana, Everton de cabeça obriga Filipe fazer grande defesa, desviando para escanteio. Aos 44 minutos, Carlinhos faz bela jogada e ganha o escanteio. Na cobrança o zagueiro alvinegro Thiago manda a bola na trave do Batatais.Na sequência, o ataque corintiano finaliza pelo alto. O primeiro tempo terminaria aos 49 minutos, com forte pressão alvinegra, mas, o Batatais segurou o empate: 0 X 0.
                    Na etapa complementar, aos 13 minutos, Marquinhos recebeu um bolão na grande área, reclamou de falta, depois, de perder grande chance de gol para o Timão. O Corinthians continuava pressionado e o Batatais marcando forte e buscando contra-ataques.Aos 18 minutos, Pedrinho, pela direita, foi em direção ao gol e finalizou. A bola não entraria, mas, Marquinhos chegou para empurrar a bola para o fundo das malhas alvi-rubras, porém, em impedimento. Aos 29, Pedrinho bate falta da direita, mas, muito forte pelo alto do gol do Batatais. Aos 33 minutos, o goleiro Gerson, ao socar a bola desvia de forma errada, mas, a tempo consegue tirar pela linha de fundo do Batatais. Aos 43 minutos, Carlinhos escora de cabeça um cruzamento de Marquinhos e abre o placar: 1 a 0 para o Corinthians. Logo em seguida, aos 44 minutos, é a vez de Marquinhos receber belo passe de Marquinhos e,pelo meio do ataque, finaliza no lado direito de Gerson: 2 a 0 para o alvinegro. Mas, o Batatais não se dava por vencido e aos 47, Douglas Pote, num contra ataque rápido percebe o goleiro corintiano meio adiantado e num toque sutil, por cima, diminui a vantagem adversária, fazendo o gol alvi-rubro. Final: 2 a 1 para o Corinthians - decacampeão da Copa São Paulo.  Os acréscimo, num total de 9 minutos, foi por causa da paralisação devido aos sinalizadores no meio da torcida corintiana.
          A ficha técnica da decisão teve o Corinthians formando com Filipe, Samuel (Guedes), Thiago, Vinicius e Luizinho (Lucas); Areias, Mantuan  e Fabrício (Mateus), Pedrinho (Vitinho), Marquinhos e Carlinhos. Técnico: Osmar Loss.
                    O Batatais F.C., com Gerson, Wislen, Neto, Leo Alves e Igor Tostes; Everton, Yuri, Douglas Pote e Leoncini; Murilo e Thales (Victor Rafael). Técnico: Paulo Lippi.
                    Os gols marcados por Carlinhos e Marquinhos, para o  Corinthians, e Douglas Pote, para o Batatais, Arbitragem de Cléber Luis Paulino, auxiliado por Bruno Salgado Rizo e Luis Alberto Andrini Nogueira.
             Parabéns ao Decacampeão Corinthians e ao Vice-Campeão, Batatais!!!
Redação de J. Maurício - fonte: Rede Vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário