quinta-feira, 19 de janeiro de 2017



        Às vésperas de completar 44 anos, Rogério Ceni estreia pelo Tricolor, no Flórida Cup.
     Na noite desta quinta-feira (19), Rogério Ceni estreia, oficialmente, como treinador do São Paulo, na Flórida Cup, e na primeira etapa de jogo, seu time demonstrou um estilo, de muita marcação sob pressão, domínio da posse de bola e contra ataques rápidos. A equipe movimentava-se, constantemente, deixando uma ótima impressão diante de um time tradicional do futebol argentino, o River Plate. Rogério completará 44 anos no domingo.
       Foram várias oportunidades perdidas pelo tricolor, que poderia ter vencido, tranquilamente, no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, Welinton Nem sofre pênalti, mas, Cueva acaba dando chance ao goleiro argentino Bologna que defende. Depois, num contra ataque, Chavez finaliza pelo alto uma boa chance de gol. Aos quinze minutos, Luis Araujo perde um gol incrível, na cara do gol, chutando pelo alto. Pouco depois, Chavez cabeceou forte para ótima defesa de Bologna. Aos 36 minutos, Chavez poderia ter feito o gol, mas preferiu passar para Araujo que estava impedido. Aos 43, novamente, Chavez finaliza firme, duas vezes, para ótimas defesas de Bologna e, no rebote, Bufarini manda no poste esquerdo do River. Final de primeiro tempo: 0 X 0.
       Na etapa complementar, Rogério Ceni mudou, praticamente, todo o time, deixando apenas Bufarini e Welington Nem. A equipe caiu muito em relação ao primeiro tempo. Criou menos oportunidades e até foi ameaçada pelo River Plate, que fez um gol impedido aos 32. Numa falha de foguete, o River perdeu ótima chance aos 37 minutos e aos 46 e meio, Martinez, depois de uma falha da defesa tricolor, mandou uma bola no travessão do São Paulo. A rigor, na etapa final, o São Paulo teve chances aos dois minutos com Cícero que estava impedido; aos 16, com Schimit cabeceando para fora um cruzamento de Tavarez; aos 35, Shailon fechou pela esquerda e finalizou forte para desvio do goleiro em escanteio e, aos 41 minutos, Gilberto recebeu de Foguete e na hora em que ia finalizar foi travado pela defesa argentina.   
      Os times tiveram as seguintes formações: o São Paulo, no primeiro tempo, foi de Dênis, Bruno, Maicon, Breno, Rodrigo Caio e Bufarini; Tiago Mendes, Cueva e Welinton Nem; Luiz Araujo e Chavez. Na segunda etapa permaneceu, apenas, Bufarini e Welinton Nem. Voltou com Sidão, Wesley, Lugano, Lucão e Junior Tavarez; Schimit, Welington Nem (Araruna), Bufarini(Foguete) e Cícero; Neilton(Shailon) e Gilberto.  A equipe argentina do River Plate formou com Bologna, Mina, Medina e Montiel; Mayada, Domingo(Arzurra), Rodriguez(Fernandez), Rossi(Matias), Andrade (Martinez), Mora e Alonso (Alario, depois, Driussi. Treinador: Marcelo Gallardo. Final 0 X 0 e a partida foi decidida nos pênaltis. Na primeira série, Martinez, pelo river e Wesley pelo São Paulo perderam. Resultado 4 a 4. Na cobrança alternada o tricolor converteu em gols a quatro batidas, enquanto Moya bateu e Sidão defendeu para o São Paulo. Local: São Petesburgo (Flórida), no Al Lange Stadium.  Final 8 a 7 para o Tricolor que, assim, se classifica para disputar a final com o Corinthians que venceu o Vasco da Gama por 4 a 1, em jogo normal. A decisão será sábado à noite, na cidade de Orlando, às 21 horas. No sábado à tarde, 18:15, Vasco da Gama e River Plate disputarão o 3º lugar, também, em Orlando.
Redação: J. Maurício
Fonte: TV Bandeirantes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário