sexta-feira, 30 de dezembro de 2016


   

Em jogo duro o Galo vence o Touro, em Sertãozinho.

       Hoje, pela manhã, o Olímpia F.C. realizou mais um jogo treino na sua fase de preparação para a disputa do campeonato paulista da série A3 e, desta vez, diante da equipe do Sertãozinho F.C. que, também, se prepara para o campeonato da série A2. O encontro teve estipulado dois tempos de 45 minutos e o seu início deu-se às 10h e 17minutos. A partida foi bastante disputada e com lances ríspidos em determinados instantes. Logo aos 3 minutos o Galo atacou e conseguiu escanteio que, na sequência, não teve maiores problemas para o Touro. Aos 7 minutos o Sertãozinho aproveitou-se de uma bobeada da defensiva do Galo e quase abriu o placar. Aos 9 minutos, novamente, o Sertãozinho, através de Edu Pina pela esquerda cruzou para Leleco cabecear forte para fora do gol. Aos 15 minutos o árbitro do jogo paralisou a partida para conversar  com o técnico do Galo, que falava alto a margem do gramado orientando os seus jogadores. Logo em seguida, aos 16 minutos, Pardalzinho recebeu na entrada da grande área e finalizou forte para a defesa de Márcio, do Sertãozinho. Novamente, aos 18 minutos do primeiro tempo, Xandão recebeu a bola na intermediária e finalizou forte para ótima defesa do goleiro Márcio, do Touro. O Sertãozinho, por sua vez, sempre que retomava a bola avançava com perigo contra a defesa olímpiense. Aos 34 minutos, tabela entre Tiago Santos e Pardal, Tiago toca pelo alto desperdiçando uma boa chance. Aos 37 minutos, outra ótima jogada na tabela entre Pardal, Tiago Santos e a bola para Vinicius Leite finalizar por cima da meta do Sertãozinho. Assim terminava o primeiro tempo, com o Touro dos canaviais marcando forte e dificultando a vida do Galo.         Na etapa complementar, logo aos 2 minutos, Naldinho recebeu uma boa jogada e quase abre o placar não fosse a ótima intervenção do goleiro Márcio, do Sertãozinho. Aos 8 minutos foi a vez do time da casa, quando Felipe Manoel cobrou uma falta, violentamente, contra a meta de Flávio, passando próximo ao gol. Aos 16 minutos, outra vez o galo levou perigo com Dênis Wiliam tocando para Renatinho que devolveu para Dênis finalizar pelo alto. Aos 22, Leandro Love finaliza forte e rasante para o gol e Naldinho entra em velocidade desviando para o fundo da rede de Márcio. O árbitro impugna o lance marcando impedimento. Instantes depois, aos 26 minutos o árbitro paralisa o jogo novamente admoestando o Técnico alviceleste que reclamava a margem do campo. Embora, o Sertãozinho fosse um time aguerrido e oferecesse perigo a defesa do Galo, o Olímpia apresentava-se muito bem, aos 28 minutos o lateral direito Veloso recebe uma bola pela direita em direção ao bico da grande área e, por cobertura, faz o gol alviceleste. Na comemoração o jogador olimpiense vai em direção a torcida do Touro, com o dedo na altura dos lábios, como num desabafo e, a partir daí generaliza-se uma pequena confusão e o árbitro acaba dando a partida por encerrada aos 30 minutos da etapa final, com a vitória do Galo – 1 a 0.

          As equipes tiveram a seguinte formação. O Sertãozinho levou a campo: Márcio, Nequinha, Alemão(Luciano Gigante), Jorge Miguel(Natan) e Edu Pina; Felipe Manoel, Mateus Cancian(Carlos André), Pereira(Gabriel Deivis); Leleco, Dimba(Roni) e Barbosa. Técnico Júlio Sérgio – aux. Paulo Massao. Já o Olímpia formou com Igor, Alex Silva, Brumati, Xandão e William; Roger Goiano, Vinicius Leite e Luizinho; Lucas Dantas, Tiago Santos e Pardalzinho. No segundo tempo houve outra formação: Flávio, Veloso, Marcos Vinicius, Djalma e Cortez; Natan, Dênis William e Luquinha; Renatinho, Naldinho e Leandro Love. Técnico Betão Alcântara - Aux. Pita.
          O trio de arbitragem foi da Associação de Árbitros de Sertãozinho, tendo como árbitro central Antônio Carlos de Souza Junior e os auxiliares, Pedro Miranda e Airton Canuto. Após o jogo, o treinador alviceleste ( Betão Alcântara) em entrevista a nossa reportagem, disse:“fizemos um jogo dentro daquilo que a gente buscava, a gente esperava uma performance boa e ela foi além da expectativa, o resultado não é o mais importante em amistoso, mas, ele traz confiança, ele traz mais maturidade para a equipe, mas, o que me agradou mais foi o padrão de jogo que essas duas equipes adquiriram no decorrer dessas cinco semanas de treinamento e outros jogos treinos. Tanto a primeira equipe quanto a segunda não deixaram o ritmo cair, o padrão de jogo era o mesmo, a qualidade técnica a mesma, a velocidade a mesma, então, estou muito feliz com esse elenco e tenho fé em Deus aí que nós vamos iniciar a competição com o pé direito e vamos forte”. Após a partida os jogadores foram liberados para passarem o Reveillon com seus familiares e deverão retornar em 02 de janeiro, no período da tarde. O próximo jogo treino do Galo será dia 07 de janeiro, em Novo Horizonte, diante do Grêmio Novorizontino.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário